janelas / Windows 10 20H1 2004 bloqueado pelo aplicativo de segurança do Windows? Aqui está uma solução para instalar a última atualização cumulativa de maio de 2020 que enfrenta o problema de ‘Falha ao instalar’ 2 minutos lidos Bug do Windows Defender faz com que itens pulem durante a verificação

Windows Defender

o Atualização cumulativa do Windows 10 20H1 v2004 foi ao vivo. Mas a atualização de recursos do Windows 10 de maio de 2020 já começou a enfrentar alguns problemas importantes com a instalação. Alguns usuários ansiosos do SO Windows 10 notaram que a instalação de uma grande atualização está sendo bloqueada. A propósito, o principal problema por trás da incapacidade de instalar a atualização parece ser o próprio aplicativo de segurança do Windows 10 do Windows 10.

A Microsoft reconheceu um novo problema que está impedindo a instalação tranquila da última atualização cumulativa de recursos para o Windows 10. A atualização de maio de 2020, também conhecida como atualização 20H1 ou Windows 10 v2004, está sendo bloqueada em alguns computadores. Aparentemente, existem alguns problemas de compatibilidade com o aplicativo de Segurança do Windows. No entanto, os usuários do sistema operacional Windows 10 que evitam atualizar seus drivers de vídeo também podem estar enfrentando problemas semelhantes de 'Falha ao instalar'.

O sistema operacional Windows 10 fornece mensagem de erro sobre ‘Compatibility Hold’ em PCs com a configuração de integridade de memória ativada:

É interessante observar que o aplicativo de segurança do Windows parece estar bloqueando a atualização cumulativa de recursos do Windows 10 v2004. O ‘Memory Integrity Setting’ parece estar no centro do problema. No entanto, a configuração não está ativada incorretamente. Evidentemente, a configuração garante que os usuários fiquem protegidos contra códigos suspeitos, impedindo-os de acessar processos de alta segurança. É basicamente uma técnica de isolamento de núcleo que tenta proteger a instalação do Windows 10.

Desligar a 'Configuração de integridade de memória' aparentemente garante que a atualização do Windows 10 v2004 20H1 de maio de 2020 prossiga e seja concluída. Para desativar o recurso, siga as etapas:

• Vá para a página de configurações do Windows 10.
  • Navegue até “Atualização e segurança”.
  • Clique em “Segurança do Windows”.
  • A partir daí, vá para “Segurança do dispositivo”.
  • Selecione “Detalhes de isolamento do núcleo”.
  • Desative a configuração de integridade da memória aqui.
  • Reinicie seu computador.
  • Verifique se há atualizações no Windows Update ou na ferramenta Update Assistant.

Embora o método funcione, não é recomendável manter a configuração desligada. Existe uma solução melhor para remover o Windows 10 ‘Bloco de atualização’ . Envolve o download e a instalação dos drivers de vídeo atualizados mais recentes do fabricante. Resumindo, os usuários do Windows 10 OS devem garantir que os drivers de vídeo, seja para vídeo integrado à CPU da Intel, NVIDIA ou GPU AMD, estejam na versão mais recente.

Se os métodos mencionados acima não funcionarem, os usuários do sistema operacional Windows 10 devem garantir que a maioria dos drivers dos periféricos instalados sejam atualizados. Isso inclui Wi-Fi interno ou externo, Bluetooth, etc. Incidentalmente, a Microsoft avisou anteriormente sobre as consequências que poderiam ocorrer se os usuários desconsiderassem o problema de compatibilidade e forçassem manualmente a atualização de maio de 2020 do Windows 10 com o Media Assistant ou outros programas. Portanto, é altamente recomendável não forçar a instalação da atualização cumulativa mais recente.

O ‘Memory Integrity Setting’ tem sido um pouco problemático por algum tempo. Recentemente, houve um bug que impedia o carregamento dos drivers, causando grandes problemas, incluindo falha do sistema. Ao tentar desenvolver uma correção permanente, a Microsoft aconselhou desativar a configuração de integridade da memória na segurança do Windows.

Tag janelas