Programas / A atualização do WhatsApp Beta para Android revela mais detalhes sobre a funcionalidade do tema escuro 2 minutos lidos Tema escuro do WhatsApp

Muitos aplicativos populares já adotaram o tema escuro nos últimos meses. O WhatsApp também está seguindo os passos quando a empresa começou a trabalhar no modo escuro em março deste ano. Agora parece que em breve você poderá alternar rapidamente entre os temas escuros e claros de acordo com seus requisitos.

WhatsApp beta para Android v2.19.282 foi liberado com um dedicado Configurações de tema opção. Você pode identificar esta opção no menu de configurações do aplicativo. Depois de tocar em Configurações de tema, ele permite que você escolha entre as opções padrão Escuro, Claro e Sistema.

Se você escolher a opção Padrão do sistema, o aplicativo estará em conformidade com as configurações de tema do sistema padrão do seu telefone. Além disso, o tema claro é o tema existente que você pode ver em seu aplicativo WhatsApp. O WhatsApp ainda está trabalhando no tema escuro e pode não estar disponível para alguns usuários. Além disso, a cor do texto não combina com o tema.

Tema escuro do WhatsApp

Créditos: Informações do WhatsApp Beta

Assim que você ativar o tema Escuro, o aplicativo irá adaptar uma cor azul escura para reduzir o cansaço visual. O WhatsApp ainda precisa corrigir pequenos problemas de design do tema antes de enviar o recurso para a versão estável.

Mensagens desaparecendo

Nós relatamos sobre o Mensagens desaparecendo funcionalidade que está atualmente em desenvolvimento. Anteriormente, os intervalos de tempo eram limitados a apenas 5 segundos e 1 hora. Agora, a versão beta do aplicativo de mensagens instantâneas oferece suporte a mais intervalos de tempo. Como você pode ver na imagem, os usuários podem escolher entre 5 segundos, 1 hora, 1 dia, 7 dias e 30 dias.

Mensagens desaparecendo do WhatsApp

Créditos: Informações do WhatsApp Beta

Como o nome sugere, a funcionalidade desse recurso é muito simples. Por exemplo, se você escolher 7 dias, a mensagem desaparecerá após a conclusão do período de tempo especificado. Este recurso destina-se a chats privados e em grupo

Você pode estar interessado em brincar com os próximos recursos. No entanto, ambos são recursos experimentais e estão atualmente disponíveis no WhatsApp Beta para Android v2.19.282.

Existem muitos outros rumores de recursos que estão potencialmente chegando no final deste ano. Alguns dos recursos mais esperados são ocultar status silenciado, classificação de contato, chamadas do WhatsApp usando o Google Assistant e muito mais. A empresa ainda não divulgou ETA para divulgação pública. Esperamos que esses recursos verão a luz do dia muito em breve.

Tag andróide Modo escuro Whatsapp