Tecnologia / O WhatsApp agora permite que você envie mensagens autodestrutivas de seu telefone Android 2 minutos lidos Enviar mensagens que desaparecem no WhatsApp

Embora o WhatsApp não ofereça muitos recursos que você pode encontrar em muitos outros aplicativos de mensagens, bilhões de pessoas ainda preferem usá-lo.

O Facebook inicialmente adquiriu o WhatsApp em 2014 e a empresa adicionou muitos recursos úteis desde então. O WhatsApp testou muitos recursos interessantes, como adesivos animados, vídeos em loop, códigos QR de perfil, desbloqueio de impressão digital e muito mais.

Agora parece que a empresa vai adicionar outro recurso interessante ao aplicativo. A versão Beta do aplicativo agora permite que você envie desaparecendo mensagens para outros. A funcionalidade está atualmente disponível para usuários do Android que executam o Beta v2.19.275.

O conceito básico por trás do desaparecimento de mensagens é que essas mensagens irão desaparecer do seu histórico de bate-papo após um período de tempo especificado. Essas mensagens desaparecerão em 5 segundos ou 60 minutos. No momento em que este artigo foi escrito, o recurso estava disponível apenas para bate-papos em grupo.

Para quem está se perguntando, é um recurso útil para situações em que você precisa enviar informações confidenciais em um grupo. Pelo jeito, o Facebook está tentando trazer muitos recursos úteis de outros aplicativos, já que um recurso semelhante já está disponível no Telegram.

Envie mensagens que desaparecem no WhatsApp para Android

Em primeiro lugar, você precisa baixar o WhatsApp Beta para Android versão 2.19.275. Como você pode ver na imagem, você pode encontrar esse recurso nas configurações do Grupo. A opção de desaparecer mensagens está desabilitada por padrão e você deve habilitá-la manualmente.

Habilitar Mensagens Desaparecidas

Créditos: WABetaInfo

Uma janela pop-up permite que você selecione uma duração de tempo entre duas opções, ou seja, 5 segundos ou 1 hora. Depois de habilitar a nova opção, todas as mensagens enviadas desaparecerão automaticamente. É importante mencionar que a funcionalidade da mensagem de desaparecimento é diferente em comparação com a exclusão existente para todos os recursos.

Mensagens que desaparecem

Créditos: WABetaInfo

No caso de exclusão para todos, os membros do grupo descobrem que uma mensagem foi excluída pelo remetente. No entanto, no que diz respeito ao desaparecimento das mensagens, essas mensagens não deixam nenhum sinal para os outros.

O recurso ainda está em estágios experimentais e atualmente limitado a um subconjunto de usuários. Resta saber se a empresa planeja estender a funcionalidade para chats privados. Esperamos que as mensagens que estão desaparecendo estejam disponíveis publicamente em breve.

Tag andróide Whatsapp