O que é o HP_Tools Drive e como corrigi-lo quando Full?

A Hewlett Packard (HP) fabrica computadores muito confiáveis ​​e é bem conhecida por esse fato. Junto com seu sistema operacional Windows, a HP geralmente implanta vários softwares utilitários de usuário para ajudar seus consumidores a operar seus computadores sem problemas. Um desses utilitários é o HP Tools. Em várias ocasiões, os usuários HP recebem uma mensagem em seus computadores informando que a unidade HP_Tools está cheia. Essa mensagem se torna um incômodo quando continua aparecendo a cada minuto. Fica ainda mais frustrante quando eles não conseguem localizar a unidade HP_Tools mencionada.

Este artigo explica por que seu HP_Tools está cheio e como você pode liberar espaço para interromper a mensagem de ‘unidade cheia’.

Por que a partição do HP Tools está cheia?

A unidade HP_Tools é criada pelo sistema quando o utilitário HP Tools é instalado no computador HP. Essa unidade geralmente possui a letra da unidade (E :). A partição abriga as ferramentas de diagnóstico do seu computador. Essas ferramentas são usadas para verificar se há falhas em discos rígidos, memória, etc., que geralmente são acessados ​​pressionando F11 durante a inicialização. A partição tem cerca de 100 MB e apenas 20 MB são usados ​​para armazenar os utilitários.

Por design, a unidade HP_Tools deve estar sempre com menos de um quarto ou metade da capacidade, no pior dos casos. Então, o que o levaria a um estado totalmente ocupado? O problema está sempre relacionado a dados que não se destinam a essa unidade. Aqui estão algumas causas que podem estar ocupando a partição do HP Tools no seu caso.

1. Você salvou dados pessoais na partição de ferramentas HP : - Se você armazenar seus dados pessoais nesta partição, mais cedo ou mais tarde, a partição ficará cheia. Isso significa que o HP_Tools drive is full ’ o erro aparecerá sempre que o utilitário HP Tools tentar salvar dados nesta partição.
  2. A recuperação do Windows ou o utilitário Backup and Restore está armazenando dados nas partições de ferramentas HP : - Esta é a causa mais provável da mensagem. O utilitário de ferramentas HP não deve ser confundido com ‘ Recuperação do Windows 'Que cria dados com base em um ponto de restauração em seu PC. Outro utilitário do sistema Windows que armazena dados é o ‘ Backup e restauração ' característica; que usa uma quantidade enorme de espaço. Um caso provável é que esses dois utilitários, ou qualquer um deles, estejam salvando dados na unidade HP_Tools. Os utilitários de backup nunca fazem backup na unidade C e, no caso de um computador HP, eles deslizarão além de D, que é a unidade de DVD, e pousarão em E, a partição de ferramentas. Seu computador pode ficar sem espaço ao tentar salvar automaticamente esses dados na partição de ferramentas HP por meio de recuperação, backup e restauração ou o utilitário de ferramentas HP. Portanto, você receberá a mensagem de que seu disco está cheio.

Depois de apontar as possíveis causas do erro, aqui estão as soluções para o seu problema.

Método 1: Impedir que o Windows armazene dados de backup e remova os dados pessoais e de backup da partição HP_Tools

Etapa 1: interromper o backup do Windows

Isso impedirá que o Windows salve os arquivos de backup na partição HP_Tools no futuro.

1. pressione Tecla Windows / Iniciar + R para abrir a janela de execução
  2. Tipo ' sdclt ' na caixa de execução e pressione Enter para abrir a janela de backup e restauração. Se o local do backup estiver definido como (E :), provavelmente o Windows está armazenando dados na unidade HP_Tools.
  3. Para desabilitar o sistema de backup automático, clique em “Desativar programação” no painel esquerdo da janela.
  4. Para mude a pasta em que o Windows faz backup:
  • Clique em Mudar configurações nas opções de backup.
  • Aguarde o início do backup do Windows, selecione o local / partição para o backup (não a unidade HP_Tools) clicando nele e pressione “Avançar”.
  • Escolha o que deseja fazer backup ou deixe o Windows fazer isso por você e clique em Avançar.
  • Por fim, clique em ‘Salvar configurações e executar backup’ para salvar suas alterações.

Etapa 2: Excluir dados pessoais e dados já armazenados em backup

Isso irá limpar o espaço já usado em sua unidade

1. Abra a partição HP_Tool (E :) em ‘Meu computador’. Se você não conseguir ver esta partição, digite ‘ É: 'Na barra de endereço do caminho do arquivo e pressione Enter.
  2. Exclua o arquivo de backup com seu nome de usuário, por exemplo, NOME DE USUÁRIO-HP ou YOURNAME-HP. Exclua o arquivo denominado ‘MediaID’. Esses arquivos são os dados de backup.
  3. Mova todo o resto, exceto a pasta chamada Hewlett-Packard e os arquivos HP_WSD.dat e HPSF_Rep . Todo o resto são provavelmente dados pessoais, então mova-os desta pasta para outra pasta.

Se você realmente precisa fazer um backup do seu computador, é aconselhável salvar os dados em um disco externo ou em uma partição / unidade que não esteja na mesma unidade que o seu sistema operacional. Isso tornará o backup mais seguro no caso de falha do disco rígido principal.