Segurança / O relatório da RSA mostra que os ataques de phishing representam 50% de todos os crimes cibernéticos neste trimestre, cuidado recomendado 2 minutos lidos

Ataques de phishing em ascensão - relatórios RSA

A Black Friday e a Cyber ​​Monday estão trazendo várias ofertas especiais para pessoas de todo o mundo. Infelizmente, com diferentes ofertas e vendas, vários ataques de phishing também estão aumentando simultaneamente e causando preocupação para os usuários da web.

De acordo com um relatório trimestral divulgado pela RSA (provedor de segurança), crimes cibernéticos e, principalmente, ataques de phishing aumentaram significativamente de julho de 2018 a setembro de 2018. Isso foi determinado pela equipe RSA Fraud and Risk Intelligence, que coleta dados para este relatório a cada três ou quatro meses. A análise fornece um retrato rápido do ambiente da fraude cibernética e também fornece a sua tomada de medidas necessárias que podem ser tomadas por diferentes empresas para conseguir uma gestão eficiente dos riscos digitais. De acordo com o relatório trimestral divulgado para o terceiro trimestre deste ano, as seguintes descobertas foram discutidas em relação às tendências globais de fraude e cibercrime durante os três meses:

• Ataques de phishing foram os mais frequentemente relatados de todas as fraudes RSA (quase 50%) que aconteceram no terceiro trimestre deste ano. Na comparação com o segundo trimestre, representa um aumento de 70%. Este grande aumento se deve principalmente à próxima Black Friday e também Cyber ​​Monday porque os golpistas estão tentando roubar o máximo de dados pessoais possível para que possam comprar e aproveitar as vendas incríveis.
  • Quase metade dos ataques de phishing relatados são hospedados nos Estados Unidos. A Alemanha vem em sexto lugar. O Canadá é o país mais atacado, enquanto 52% de todos os ataques de phishing têm como alvo o estado norte-americano.
  • Phishing de voz, também conhecido como ‘Vishing’ são os sistemas de linguagem automatizados pelos quais os fraudadores tentam escutar informações pessoais por telefone. Atualmente, o Vishing é responsável por apenas 1% de todos os ataques de phishing e o envenenamento de SEO também está se tornando muito perigoso. Dessa forma, os fraudadores podem utilizar a distribuição direcionada de números de telefone falsos e informações em sites de renome para ligar para suas vítimas e divulgar voluntariamente seus dados.
  • Os ataques por meio de aplicativos fraudulentos e navegadores móveis estão aumentando rapidamente.
  • Mais de 9.000 aplicativos fraudulentos foram identificados pela RSA.
  • Cerca de 5,5 milhões de cartões de crédito estão comprometidos. Essas vítimas foram informadas pela RSA.

Todo o relatório em inglês pode ser acessado por meio do link fornecido neste Blog BornCity , se alguém estiver interessado em mais detalhes. Até então, é aconselhável ficar atento durante essas vendas, mesmo que pareçam muito atraentes.