O que é dw20.exe e como desativá-lo?

Alguns usuários relataram estar ficando aleatórios dw20.exe pop-ups de erro e onde se perguntar se o processo é removível e se é recomendado fazê-lo. Embora o processo seja facilmente removível (se for o componente legítimo do Office), você também pode estar lidando com um software malware que está se camuflando como o Executável DW20 .

O que é dw20.exe?

O legítimo Dw20.exe processo é empacotado com o antigo Microsoft Office produtos. Dw20.exe (ferramenta de relatório de erros do Windows) recebe a tarefa de coletar informações automaticamente sempre que um programa de escritório deixa de responder ou falha totalmente.

Outro objetivo dessa ferramenta é permitir que os usuários enviem um relatório de falha diretamente para a Microsoft. O relatório de travamento é então supostamente usado para resolver seu problema específico e corrigir versões futuras do programa.

Essa ferramenta de relatório de erros foi removida do pacote posterior do Microsoft Office após o lançamento do Office 2003. E mesmo nos produtos do Office 2003, a ferramenta não era uma parte essencial de nenhum software incluído. Como a ferramenta tem mais de 10 anos e a Microsoft parou de oferecer suporte aos programas do Office 2003 há muito tempo, duvido seriamente que os relatórios de falhas dessa ferramenta ainda sejam examinados.

Potencial ameaça à segurança

Porque Ferramenta de relatório de erros do Windows (dw20.exe) é um software antigo, é relativamente fácil determinar se é um componente legítimo ou uma infecção por malware.

Para começar, você não deveria ter este processo em seu computador se não instalou Microsoft Office 2003 ou um programa autônomo deste pacote. Se você tem certeza de que não tem nenhum programa do Office 2003 instalado, há uma grande chance de que você esteja lidando com um aplicativo malicioso que está se camuflando como o dw20.exe executável.

Você pode ter certeza disso visualizando a localização do Ferramenta de relatório de erros do Windows executável. Para fazer isso, abra Gerenciador de tarefas (Ctrl + Shift + Esc) quando o dw20.exe prompt aparece e encontre o executável no Processos aba. Em seguida, clique com o botão direito em dw20.exe e escolher Abrir local do Ficheiro.

Se o local revelado for qualquer outro lugar que não C: Windows Microsoft.Net Framework \ , recomendamos a varredura de seu sistema com um removedor de malware poderoso, pois seu sistema provavelmente está infectado. Se você não tiver um scanner de segurança à mão, pode usar nosso artigo detalhado ( aqui ) como um guia para remover a infecção do vírus com Malwarebytes.

Como desativar dw20.exe

Se você determinou que está lidando com o executável dw20.exe legítimo, pode tomar as medidas adequadas para desativar o dw20 executável. Siga as etapas abaixo para evitar o Ferramenta de relatório de erros de aplicativos de acionar pop-ups aleatórios:

Como desativar pop-ups dw20.exe por meio do Editor do Registro

A maneira mais eficiente de desativar o Relatório de erros do aplicativo ferramenta é modificar algumas chaves de registro. Este método envolve adicionar um DWReportee entrada com o valor 1 a várias chaves de registro. Aqui está um guia passo a passo sobre como fazer isso:

1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma janela Executar. Em seguida, digite “ regedit ”E bateu Entrar abrir Editor de registro .
  2. Use o painel esquerdo de Editor de registro para navegar paraHKEY_CURRENT_USER Software Policies Microsoft PCHealth ErrorReporting DW. Em seguida, clique com o botão direito no painel direito e escolha Novo> valor Dword (32 bits) e nomeá-lo DWReportee. Finalmente, clique duas vezes no recém-criado DWReportee e defina o valor para 1
  3. Use o painel esquerdo de Editor de registro para navegar paraHKEY_LOCAL_MACHINE Software Policies Microsoft PCHealth ErrorReporting DW . Em seguida, clique com o botão direito no painel direito e escolha Novo> valor Dword (32 bits) e nomeá-lo DWReportee. Finalmente, clique duas vezes no recém-criado DWReportee e defina o valor para 1
  4. Use o painel esquerdo de Editor de registro para navegar paraHKEY_CURRENT_USER Software Microsoft PCHealth ErrorReporting DW . Em seguida, clique com o botão direito no painel direito e escolha Novo> valor Dword (32 bits) e nomeá-lo DWReportee. Finalmente, clique duas vezes no recém-criado DWReportee e defina o valor para 1
  5. Use o painel esquerdo de Editor de registro para navegar paraHKEY_LOCAL_MACHINE Software Microsoft PCHealth ErrorReporting DW . Em seguida, clique com o botão direito no painel direito e escolha Novo> valor Dword (32 bits) e nomeá-lo DWReportee. Finalmente, clique duas vezes no recém-criado DWReportee e defina o valor para 1
  6. Fechar Editor de registro e reinicie seu sistema. Começando com a próxima inicialização, o Relatório de erros do aplicativo ferramenta não deve mais alertá-lo.