Análise do mouse para jogos SteelSeries Rival 110

Avaliações de hardware / Análise do mouse para jogos SteelSeries Rival 110 7 minutos lidos

Os jogos competitivos podem ficar bastante aquecidos e intimidantes às vezes. Quando você está enfrentando jogadores profissionais, cada segundo conta. Você realmente precisa de velocidades de reação rápidas e tiros perfeitamente sincronizados para dominar o lado oposto. Bem, você não pode fazer tudo isso sem periféricos de jogos decentes. Um ótimo fone de ouvido e um teclado decente são importantes, mas a maioria das pessoas realmente se preocupa com um ótimo mouse para jogos.



INFORMAÇÃO DO PRODUTO
Mouse para jogos SteelSeries Rival 110
FabricarSteelSeries
Disponível em Veja na Amazon

Infelizmente, pode ser um pouco assustador encontrar o perfeito para você. Especialmente se você tiver um orçamento limitado. Muitos dos ratos de jogo mais baratos são embalados com recursos, mas realmente perdem o essencial. É aqui que o SteelSeries Rival 110 realmente brilha.

O Rival 110 é um mouse para jogos de baixo custo fabricado pela SteelSeries. A quantidade de respeito e admiração que a SteelSeries conquistou ao longo dos anos, especialmente nos esportes eletrônicos, é louvável. Eles já fabricam periféricos há muito tempo, então parece razoável que sejam eles os que conquistam o orçamento.



The SteelSeries Rival 110



O Rival 110 possui um design confortável, sensor preciso e opções de personalização extremamente úteis. Ele se concentra exclusivamente no desempenho, então os jogadores de FPS devem manter este em sua lista. Vamos dar uma olhada no que torna este mouse tão bom.



A Experiência de Unboxing

O SteelSeries Rival 110 tem a aparência e o desempenho de um mouse para jogos muito premium. Não tem nenhum truque extra ou babados anexados a ele. Devido a que a experiência de desembalar não é muito para falar, o que eu pessoalmente gosto, honestamente.

Frente da Caixa



A caixa aqui é relativamente pequena e compacta. A frente tem uma imagem do próprio mouse, junto com algumas marcas da SteelSeries e alguns recursos do produto na frente. No verso, temos mais algumas informações sobre o produto. Mas também há algumas palavras ousadas aqui que servem como um pouco de trivialidade: “Atletas de esportes ganharam mais prêmios em dinheiro com produtos SteelSeries do que qualquer outra marca”. Isso é definitivamente uma grande ostentação, e até agora, eles parecem viver de acordo com isso.

Box Back

A caixa se desdobra de cima para baixo e podemos retirar o compartimento de papelão que contém o próprio mouse. Como esperado, temos um guia de informações do produto e, em seguida, o próprio mouse. Como dissemos antes, a experiência de desembalar não é nada surpreendente, mas pelo menos é livre de frustrações.

Qualidade de design e construção

O SteelSeries Rival 110 é uma versão melhorada de seu antecessor, o Rival 100. Se você já conhece o Rival 100, o novo Rival 110 vai se sentir em casa. Ele tem a mesma forma ambidestra. É definitivamente um mouse bonito também, especialmente por seu preço. A parte superior do mouse é construída em plástico preto fosco, enquanto os botões são em uma cor cinza carvão

Compacto e confortável

A roda de rolagem tem um padrão interessante, o que também deve ajudar um pouco na definição das etapas. Os patins do mouse na parte inferior do mouse são bastante suaves e confiáveis. Eu não tive problemas ao deslizar o mouse, ele funciona bem em mouse pads duros e também mais macios. Existem dois botões laterais localizados no lado esquerdo do mouse, e ambos os lados têm uma superfície texturizada de plástico para uma melhor aderência.

Quanto à qualidade de construção, minhas impressões gerais são muito fortes. Não há chocalho ou qualquer outro som estranho produzido a partir deste mouse, mesmo se você movê-lo vigorosamente. Com um aperto mais forte, eu ainda sentia que o Rival 110 poderia suportar um pouco de punição. No geral, estou bastante impressionado com a qualidade de construção.

A curvatura aqui deve ajudar com a aderência

Antes de continuar, algumas pessoas não perdoariam se eu não falasse sobre a iluminação RGB aqui. Para quem se importa, este mouse tem uma ótima iluminação. As zonas RGB são principalmente o logotipo SteelSeries e a roda de rolagem. Pelo que vale a pena, a iluminação é muito brilhante e você pode personalizá-la no software, sobre o qual falaremos mais tarde.

Conforto e aderência

Como mencionei anteriormente, o Rival 110 é um mouse para jogos ambidestro. O que significa que não importa se você é destro ou canhoto, deve ser confortável de qualquer maneira. Infelizmente, os botões laterais estão apenas do lado esquerdo, o que é um pouco estranho para um mouse ambidestro. No entanto, duvido muito que seja um obstáculo para a maioria das pessoas.

Design ambidestro

Quanto ao conforto, sou alguém que usa uma pegada em forma de garra, por isso é delicioso em minhas mãos. O plástico de textura lisa se sente bem na mão e nunca perdi o controle durante o jogo. Embora, o suor possa causar um certo problema de preensão. No entanto, não é nada tão ruim. As laterais também são de plástico texturizado, com um padrão pontilhado para ajudar na aderência. Por causa do material, eles parecem bons, mas não são nada de especial.

Existem algumas curvas sutis ao redor para maior conforto. Tem uma pequena saliência que desce do centro. Por causa disso, pode não ser perfeito para agarradores de palma, a menos que você tenha mãos menores. O único problema é a altura do mouse, que é um pouco baixa. No entanto, ao longo de alguns dias, você se acostumará facilmente com a forma.

Ele pesa cerca de 87,5 g, o que é realmente muito leve. Isso torna o mouse excelente para movimentos rápidos em jogos FPS.

Botões, roda de rolagem e cabo

Os botões são uma área onde o preço baixo aparece, infelizmente. Eles não são ruins de forma alguma, mas eu definitivamente já vi melhor. Eles não usam interruptores Omron, o que é uma grande decepção. Eles parecem um pouco rígidos e têm um feedback piegas. Você ainda pode enviar spam para os botões muito rapidamente, o que é sempre uma vantagem. O som dos botões é realmente nítido, mas eles não se comparam aos interruptores Omron.

Rodinha do mouse

A roda de rolagem é bastante decente no geral. Os entalhes são muito bem definidos e a rolagem é muito tátil. Também não parece leve, o que pessoalmente é bom para mim. A textura de borracha tem um toque agradável e é ótimo ao segurá-la. O clique do meio é semelhante ao dos botões principais, mas com distância de atuação menor.

Botões laterais

Os botões laterais do lado esquerdo do mouse são finos e um pouco longos. A posição é quase perfeita, pois são fáceis de alcançar sem atrapalhar. Eles viajam muito, mas parecem muito tensos. Pelo menos pressionamentos acidentais não são um problema. Surpreendentemente, a chave DPI / CPI abaixo da roda de rolagem é um pouco melhor.

O cabo usa a mesma cor cinza carvão que os botões do mouse na lateral do mouse. Tem um revestimento de borracha suave e é bastante flexível. Ele não fica emaranhado ou torcido, o que é uma grande vantagem. O comprimento é de 2 metros ou 6,5 pés.

Sensor e desempenho de jogo

O TrueMove1 é um sensor surpreendentemente confiável

O Rival 100 original era na verdade um mouse muito bom, mas o sensor simplesmente não estava à altura. Felizmente, o Rival 110 que vem como sucessor, melhora na área que mais importa: Performance. O Rival 110 possui sensor óptico TrueMove1 da própria SteelSeries. Com um pouco de pesquisa, descobri que esta é uma versão aprimorada da Pixart PMW3325.

O sensor é confiável, rápido e extremamente preciso. Movimentos rápidos e fluidos não são um problema aqui, pois o mouse é muito rápido para responder a cada pressionamento de botão. Com movimentos horizontais muito rápidos e grandes, não consigo fazer o sensor girar, o que é sempre bom. Durante o recorte, ele rastreia pixel por pixel, de maneira muito suave.

Infelizmente, a distância de decolagem é um pouco alta, o que pode incomodar algumas pessoas. Você pode corrigir isso ajustando os valores de aceleração e ajuste do ângulo, mas eu não recomendo fazer isso. Pessoalmente, acho que o mouse tem um desempenho muito bom para jogos e pode ser comparado a um mouse com o dobro do preço. Definitivamente, algumas coisas muito impressionantes aqui.

É bom para a produtividade?

Não vejo por que muitas pessoas se preocupam em obter ratos separados para produtividade e jogos. Simplesmente parece incômodo alternar entre os ratos o tempo todo assim. Felizmente, o Rival 110 tem excelente desempenho tanto para produtividade quanto para jogos. Eu não teria nenhuma reclamação de usar este mouse como meu driver diário.

Arrastar e soltar arquivos é bastante fluido e suave com este mouse. No entanto, você definitivamente vai querer aumentar o DPI um pouco, já que a velocidade do cursor foi um pouco lenta para mim. Também funciona muito bem para edição de vídeo. A roda de rolagem é muito confortável de usar e possui etapas bem definidas. Percorrer as linhas do tempo do vídeo é uma delícia. No geral, você não deve se preocupar muito com a produtividade com este mouse.

Programas

Mesmo que o Rival 110 seja bastante plug-and-play, você definitivamente apreciará as personalizações fornecidas pelo SteelSeries Engine 3 Software. Os menus do software são muito bem projetados e fáceis de navegar. Uma coisa que gostei é que todas as configurações principais estão em um painel. No lado esquerdo, temos um menu para reatribuir qualquer um dos seis botões do mouse. Você também pode inverter as ações de rolagem da roda de rolagem.

Software SteelSeries Engine 3

No lado direito, temos as personalizações de DPI usuais. É rotulado como CPI aqui, vou guardar os detalhes porque eles são basicamente a mesma coisa para a sensibilidade do mouse. Você só pode definir dois níveis de DPI neste mouse, ao contrário de outros onde você pode definir cinco ou seis.

O software SteelSeries ’Engine 3 também fornece controles de aceleração e desaceleração. As pessoas que realmente desejam ajustar sua experiência irão apreciar isso. Há até controles para ajuste de ângulo e taxa de votação. O mouse também tem memória interna, então você pode simplesmente salvar seus perfis nele.

Customizações de iluminação

Já os controles de iluminação estão em um painel totalmente separado. Você pode escolher entre 4 efeitos de iluminação ou desligar totalmente a iluminação. Os efeitos de respiração e mudança de cor não são os mais suaves que já vi, mas ainda parecem muito bons.

Pensamentos finais

O SteelSeries Rival 110 é uma excelente opção econômica para jogadores casuais e entusiastas. A Steelseries definiu os fundamentos do que faz um ótimo mouse para jogos, e o Rival 110 realmente mostra sua experiência. Ele tem um dos melhores sensores que já vi em um mouse para jogos com preço tão competitivo. Também é bastante confortável e também ganha pontos extras pelo design.

Claro, existem algumas coisas que podem tornar isso ainda melhor. Botões melhores seriam um ponto de partida, e um design mais diferenciado poderia fazer com que ele se destacasse da multidão. Ainda assim, por US $ 30, não posso recomendar este mouse mais do que o suficiente. Por causa do sensor, é um roubo a esse preço.

SteelSeries Rival 110

Bang For Your Buck

  • Valor incrível
  • Sensor preciso e confiável
  • Confortável
  • Botões poderiam ser melhores
  • Os botões laterais estão apenas no lado esquerdo

Sensor : TrueMove1 Optical | No. de botões : Seis | Resolução : 100 - 7200 PPP | Taxa de sondagem : 125/250/500/1000 Hz | Conexão : Com fio | Peso: 90g | Dimensões : 120 mm x 68 mm x 38 mm

VEREDITO: O Rival 110 pode não ter todos os recursos chamativos e chamativos vistos em praticamente todos os mouses de última geração, mas tem um dos sensores mais precisos. Quando se trata de desempenho, poucos ratos baratos podem competir com o Rival 110.

Verifique o preço