Android / Rumor: Qualcomm lançará o SoC Snapdragon 875 com seu próprio smartphone para jogos 1 minuto lido

Samsung estaria fazendo a maioria dos chipsets SD875

A Qualcomm geralmente lança seu carro-chefe SoC durante o evento Snapdragon Tech Summit de dezembro. O processador geralmente chega no primeiro trimestre; o smartphone Samsung Galaxy S costuma estrear o novo processador. Fontes da indústria sugeriram que a Qualcomm pode anunciar o chipset durante a primeira semana de dezembro, ainda no dia 1º de dezembro.

De acordo com um relatório dos desenvolvedores do XDA, será o primeiro processador a aproveitar as vantagens do novo Cortex X1 Super Core da ARM, o que definitivamente lhe dará uma vantagem de desempenho considerável em comparação com seu antecessor. Vazamentos anteriores apontam para uma diferença de frequência considerável entre os núcleos Cortex de ponta (rodando a 3,1 GHz) e o X1 Super Core (rodando a 3,4 GHz) enquanto mantém uma temperatura favorável. Obviamente, será fabricado no novo processo de 5 nm da TSMC, o mesmo que acontece com o chip A14 Bionic.

Sabemos que a Qualcomm normalmente envia seus processadores durante o primeiro semestre do próximo ano, com o Galaxy S sendo o primeiro dispositivo a apresentar o novo processador. Desta vez, a Qualcomm estará lançando seu processador com seu próprio dispositivo. De acordo com um relatório de DigiTimes , Asus e Qualcomm estão desenvolvendo um dispositivo juntas, que provavelmente será o primeiro dispositivo a apresentar o processador Snapdragon 875.

Pode-se inferir facilmente que será outro dispositivo na seção de jogos, mas com a experiência da Qualcomm no mix. A Asus será responsável pelo hardware e design do dispositivo, enquanto a Qualcomm examinará o lado do software, especificamente a otimização do software do Snapdragon 875. Provavelmente será a única chance em que a Qualcomm será capaz de rivalizar com o desempenho da Apple contemporânea rival. A14 Bionic chip já surpreendeu os usuários e revisores do iPad 14.

Por fim, espera-se que a Qualcomm tente lançar o dispositivo no final deste ano ou no início do próximo ano. Se executado perfeitamente, seria uma chance perfeita de chamar a atenção dos primeiros usuários.

Tag Qualcomm Snapdragon 875