Resolver: ‘Erro 51900309’ no World of Warcraft?

O “Erro 51900309” é mostrado no World of Warcraft ao tentar iniciar o jogo e é causado principalmente devido a um bug com o lançamento beta do modo Clássico no jogo. Às vezes, também pode ser acionado devido a um problema com os servidores do jogo.

World of Warcraft

O que causa o erro “Error 51900309” no WoW?

Descobrimos que as causas subjacentes são:

• Nenhum reino encontrado: Na maioria dos casos, o erro é disparado junto com a mensagem “Nenhum reino está disponível no momento” e envolve o cenário em que o jogo não consegue carregar um reino. Isso pode impedir que ele seja iniciado e acione esse erro.
  • Problema do servidor: Foi relatado que esse problema é causado principalmente quando há um problema com o servidor dos jogos e a conexão é impedida de ser estabelecida. Sempre que os servidores são afetados, os desenvolvedores fornecem atualizações sobre a situação em seus identificadores de mídia social, portanto, certifique-se de segui-los.
  • Bug Beta: No modo clássico beta, este erro estava sendo acionado se o usuário tivesse sido selecionado para beta e os servidores estivessem ativos, mas havia um atraso na conexão. Isso impediu que os usuários pudessem iniciar o jogo e jogar.
  • Problema do lançador: Em alguns casos, o Blizzard Launcher pode ter sido danificado devido ao erro que está sendo acionado. O inicializador precisa estar ativo em segundo plano para iniciar o jogo corretamente e é recomendável mantê-lo ativo durante o jogo.
  • Problema de configuração: Alguns usuários encontraram uma solução alternativa que parece erradicar o problema editando o arquivo de configuração. Esta correção mostra que pode haver alguns ajustes necessários no arquivo CFG para que o jogo funcione quando os servidores estiverem bugados.

Solução 1: Reiniciando o Launcher

Na maioria dos casos, o iniciador pode ter sido danificado devido ao erro está sendo acionado. Portanto, nesta etapa, primeiro fecharemos o inicializador completamente a partir do Gerenciador de Tarefas e, em seguida, o relançaremos e iniciaremos o jogo em uma tentativa de corrigir o problema. Por isso:

1. Clique com o botão direito na barra de tarefas e selecione 'Gerenciador de tarefas'
    Você também pode pressionar “Ctrl” + 'Tudo' + 'Do' e selecione 'Gerenciador de tarefas'.

Abrindo o Gerenciador de Tarefas

2. Assim que o Gerenciador de Tarefas abrir, clique no “Processos” guia e role para baixo na lista.
  3. Clique em 'Nevasca' na lista e selecione o 'Finalizar tarefa' botão.

Finalizar Tarefa no Gerenciador de Tarefas

4. Repita este processo para qualquer processo que tenha o nome 'Nevasca' ou “Battle.net” em seu título.
  5. Agora inicie o lançador do “Battle.net” ícone na área de trabalho e espere que ele carregue.
  6. Clique no “Jogos” guia e selecione o ' World of Warcraft ' opção.

Clicando em “Games” e selecionando a opção “World of Warcraft” na aba esquerda.

7. Clique no 'Toque' opção e aguarde o lançamento do jogo.
  8. Assim que o jogo for iniciado, verifique se o problema persiste.

Solução 2: Mudança de configuração

Um usuário descobriu uma solução alternativa na qual editar o arquivo de configuração do jogo permitia que os usuários selecionassem e entrassem em um reino. Portanto, nesta etapa, iremos editar a configuração. Por isso:

1. Navegar para a pasta principal do jogo.
  2. Clique duas vezes no “WTF” pasta.

Clicando na pasta “WTF”

3. Clique duas vezes no “Config.wtf” para abri-lo e adicionar a seguinte linha para editá-lo.
    SET disableAutoRealmSelect '1'
  4. Começar o jogo e Verifica para ver se o problema persiste.

Nota: Se você ainda não consegue resolver o problema, tente entrar em contato com o suporte ao cliente e verifique se eles podem encontrar uma solução para o seu problema.

1 minuto lido