Razer DeathAdder vs Razer Chroma Elite

Periféricos / Razer DeathAdder vs Razer Chroma Elite 4 minutos lidos

Quando se trata de periféricos para jogos, a Razer não é uma empresa que se esquiva. A empresa tem nos dado alguns dos melhores componentes por preços incríveis, e a melhor parte é que nos últimos anos eles só melhoraram.



Se você olhar para seus mouses, um dos nomes mais importantes da indústria é o Razer DeathAdder. Tanto é verdade que a Razer reviveu este mouse uma e outra vez e até mesmo introduziu várias versões dele para que mesmo aqueles com um orçamento apertado possam apreciá-lo.

Há muitas coisas boas sobre o DeathAdder, mas não estamos aqui para revisar o mouse sozinho. Estamos aqui para falar sobre o Razer DeathAdder Elite e como ele se compara ao Razer DeathAdder Chroma. Isso é importante porque muitas pessoas tendem a ignorar a pequena disparidade de preços e muitas vezes tendem a fazer a escolha errada. Portanto, decidimos comparar esses dois e ver qual vem no topo.



Agora, uma rápida visão geral antes de começarmos. O Razer DeathAdder Elite foi lançado em 2017, enquanto o Chroma foi lançado em 2014. Portanto, no que diz respeito aos recursos gerais, você deve esperar alguma disparidade entre eles.





Razer DeathAdder Elite vs Razer DeathAdder Chroma

Agora que já entendemos o básico, podemos finalmente nos concentrar nas diferenças entre os dois ratos e escolher um vencedor para ver qual sai no topo.

Sensor

Para muitos, o sensor é o coração e a alma de todo o mouse. Você poderia comprar um mouse de $ 150 com um sensor abaixo da média e seria um desperdício de dinheiro.

No que diz respeito ao sensor que a Razer usa em seus mouses, eles normalmente tendem a ficar quietos sobre o sensor que estão usando. No entanto, algumas pessoas ansiosas decidiram abrir os dois ratos e ver quais sensores são usados.



O Razer DeathAdder Elite usa um sensor PMD3389 que permite que o mouse tenha um DPI máximo de 16.000 e uma precisão de 99,4 por cento, o que é insano e resultaria em uma experiência incrível. Independentemente do DPI, você prefere jogar no, o Elite garantiria que você obtivesse o melhor desempenho possível.

No que diz respeito ao DeathAdder Chroma, o sensor usado neste mouse não é ruim de forma alguma, é apenas uma versão mais antiga do PMW 3389 chamada PMW 3989. Sim, se você está confuso sobre os números, está bem. O 3989 pode ter um DPI máximo de 10.000. No entanto, a única diferença real e tangível entre o sensor é que o sensor no DeathAdder Chroma não sofre de um problema comum chamado tilt slamming.

Para quem não sabe, tilt slamming é quando você levanta o mouse rapidamente e o desliza em qualquer um dos lados. Isso é mais comumente feito durante jogos de tiro e muitas vezes pode levar a algum movimento inesperado no cursor.

Vencedora: Razer DeathAdder Elite.

Forma e Ergonomia

Outro fator realmente importante que a maioria das pessoas tende a ignorar é a forma e a ergonomia do mouse. Você ficaria surpreso em saber que esses são alguns dos fatores mais importantes que você pode imaginar. O mouse que você está comprando não deve ser muito grande nem muito pequeno para suas mãos. Ele deve ter o tamanho e a forma perfeitos para que o usuário segure o mouse confortavelmente.

No que diz respeito à forma e ergonomia desses ratos, a Razer decidiu manter a mesma forma e ergonomia, e até mesmo o peso. O que é uma boa decisão em muitas frentes porque, se algo não estava errado em primeiro lugar, também não há razão para trabalhar para consertá-lo.

Tendo isso em mente, decidir um vencedor aqui não faz sentido, pois os dois ratos são idênticos.

Vencedora: Nenhum.

Botões e interruptores

Um bom mouse, jogo ou outro; precisa ter bons botões, independentemente do dinheiro que você gasta com eles. Da mesma forma, um bom mouse precisa ter interruptores duráveis ​​para que possam durar muito tempo sem ceder.

O que acontece com os mouses Razer é que eles usam interruptores Omron, que por acaso são o padrão da indústria no mercado de periféricos. Muitos usuários relataram que os interruptores da variante Chroma começaram a desenvolver o problema de clique duplo, um problema comum com muitos mouses no mercado.

Razer definitivamente falou sobre como os interruptores são melhores no Elite e não ouvimos muitos relatos sobre falhas ou cliques duplos até agora. Portanto, suspeitamos que as coisas estão ruins.

No que diz respeito aos botões, os botões laterais no DeathAdder Elite são agora mais texturizados em comparação com o Chroma. Embora essa mudança seja rudimentar, ela fornece uma melhor aderência. Os botões do Elite também são mais táteis, então esse é outro benefício que não podemos ignorar.

Além disso, com o DeathAdder Elite, você tem o interruptor DPI na parte superior do mouse em vez do canto. A roda de rolagem no DeathAdder Elite também recebeu uma ligeira atualização com pequenas covinhas na roda de rolagem para uma pegada mais fácil.

Vencedora: Razer DeathAdder Elite

Diversos

A razão pela qual estamos incluindo esta seção em vez de ir para títulos individuais é que esses recursos são rudimentares na melhor das hipóteses, mas ainda assim, conta.

A iluminação em ambos os ratos é a mesma. Não há absolutamente nenhuma mudança; se você está falando sobre hardware ou software. A distância de decolagem também permanece alterada. Os controles do software também permanecem os mesmos.

A única mudança tangível é com o cabo. O cabo no DeathAdder Elite usa uma trança mais suave, o que significa que há uma baixa chance de torção. Certamente um ponto positivo.

Vencedora: Razer DeathAdder Elite

Conclusão

Tudo o mais nos leva à conclusão. Sempre que estiver comparando o Razer DeathAdder Elite e o DeathAdder Chroma, você poderá perceber que as diferenças não são tantas quanto você imagina. Porém, a verdadeira diferença está no sensor, e isso é o que mais importa.

O sensor no DeathAdder Elite é inerentemente melhor. Claro, é o mais caro, mas pelo menos você vai comprar um mouse que vai durar melhor e terá um desempenho melhor também.