A Qualys anunciou Out-of-Band Configuration Assessment (OCA) para sua plataforma em nuvem

Segurança / A Qualys anunciou Out-of-Band Configuration Assessment (OCA) para sua plataforma em nuvem 2 minutos lidos

44Con



Seguindo o lema “tudo visível, tudo seguro”, a Qualys, Inc. acaba de lançar outra solução de segurança de TI que aprimora a segurança dos sistemas, enviando dados de avaliação de vulnerabilidade para a Qualys Cloud Platform a partir de dispositivos que, de outra forma, permaneceriam sob o radar. Esta solução de TI está alinhada com o objetivo da empresa de “visibilidade incomparável para todos os seus ativos”.

O Qualys Cloud Platform é projetado para manter uma verificação consistente em sua infraestrutura de TI composta por dispositivos. Ele fornece visibilidade de 2 segundos em todos os ativos, avalia continuamente os dispositivos para garantir que cumprem as políticas de segurança e identifica todos os dispositivos que podem estar comprometidos. A plataforma também consolida todas as pilhas de segurança e conformidade e protege sua transformação digital.



O pré-registro beta foi lançado para que os usuários se inscrevam no Qualys Out-of-Band Configuration Assessment Beta, que visa apresentar ativos inacessíveis e localizados de forma sensível na rede. O OCA consegue isso aumentando os tipos de tecnologias que suporta no QCP, adicionando metadados de ativos não verificados à plataforma para que você possa obter uma visão mais completa das vulnerabilidades críticas em toda a infraestrutura de TI.



As limitações do QCP sempre permaneceram devido à localização remota de alguns dispositivos e sua inacessibilidade se a rede for desconectada. O OCA foi projetado para derrubar essa barreira, permitindo a avaliação off-line do dispositivo em dispositivos para ampliar os programas de conformidade, armazenando dados que podem ser enviados ao QCP posteriormente por meio da API.



Os principais recursos da Avaliação de configuração fora de banda Qualys incluem coleta de dados flexível, conforme mencionado anteriormente, em que os dispositivos têm a prerrogativa de coletar dados offline que podem ser carregados para QCP por meio da API. Outro recurso importante é a integração do OCA em vários aplicativos em nuvem que podem usar esses dados para criar relatórios de várias perspectivas. Com o aumento do acesso de QCP e OCA no dispositivo, os usuários ainda têm o direito de personalizar os tipos de dados que gostariam que o módulo coletasse e como / quando gostariam que isso fosse feito.

The Qualys OCA Registro beta já está aberto e o produto deve chegar ao mercado geral em setembro. O produto é gratuito e os clientes podem obter sua licença por meio do site do fornecedor.