Tecnologia / PS5 Lead Architect revela especificações, PS5's 7nm Zen 2 Chips devem estar prontos no terceiro trimestre de 2020 1 minuto lido

Sony Playstation

O PlayStation 4 da Sony está em seus estágios finais do ciclo de vida. E, como foi confirmado pela Sony, o PS5 já está em desenvolvimento. Houve muitos rumores em torno do PS5, desde sua data de lançamento até suas especificações, mas a Sony não mencionou muito sobre isso. Como estamos nos aproximando do lançamento do PS5, estamos obtendo mais informações sobre o próximo console. Hoje, uma série de coisas relacionadas às especificações do PS5 foram reveladas.

Em primeiro lugar, o Digitimes revela que o PS5 será equipado com GPU e CPU Navi 7nm da AMD. Isso foi confirmado pelo arquiteto líder de sistemas do PS5, Mark Cerny, em uma entrevista com Com fio . Cerny acrescenta que, embora a CPU seja uma variante da 3ª geração de Ryzen, a GPU é uma versão personalizada da linha Navi. Para nenhuma surpresa, a GPU suportará traçado de raio também. Voltando aos CPUs, espera-se que eles estejam prontos no terceiro trimestre de 2020. Isso novamente parece bastante legítimo, dado que Cerny disse que o console “definitivamente” não virá em 2019. O console deve ser lançado na segunda metade de 2020.

Digitimes acrescenta ainda, 'As fontes do setor de serviços de back-end de IC observaram que o empacotamento e os testes dos processadores serão administrados pela Advanced Semiconductor Engineering (ASE) e Siliconware Precision Industries (SPIL).' Além disso, a AMD terceirizará os chips para a TSMC, já que a GlobalFoundries abandonou o desenvolvimento do processo de 7 nm. Falando sobre os recursos do PS5, Cerny apresentou a potência do próximo PS5. Enquanto a viagem rápida entre locais no PS4 Pro levava 15 segundos, o devkit PlayStation de última geração levou 0,8 segundos para a mesma tarefa. Esses são alguns números de melhoria de cair o queixo.

Continuando, o PS5 também terá suporte para áudio 3D, graças ao novo CPU AMD. Cerny também confirmou que um boato procurado por fãs, ou seja, compatibilidade com versões anteriores, é verdade. O PS5 será compatível com versões anteriores do PS4 e também aceitará mídia física. Sabemos que há muitos jogos no radar para o próximo console, incluindo uma sequência de Horizon Zero Dawn de Guerilla e God of War de Santa Monica. A informação revelada hoje certamente aumentou o hype para o PS5. Já era hora da Sony revelar oficialmente o PS5.

Tag PS5 traçado de raio sony