Como desativar a WebCam no Windows 10

Quase todos os modelos de laptops vêm com webcam embutida hoje em dia. Mesmo se você tiver um computador desktop, provavelmente ainda terá uma webcam conectada ao seu sistema. Embora uma webcam seja muito útil para vários aplicativos de bate-papo, muitas pessoas não se sentem seguras. Isso é compreensível, pois há muitas notícias por aí sobre organizações que espionam pessoas. Então, muitos usuários querem desativar a webcam, especialmente aqueles que não a usam muito. Felizmente, desativar a webcam é muito fácil e pode ser feito em alguns minutos. Basta seguir as etapas fornecidas no método 1.

Método 1: Desativar / desinstalar via Gerenciador de dispositivos

A maneira mais fácil e rápida de desativar ou desinstalar sua webcam / câmera é usar o gerenciador de dispositivos. Você desabilita o driver de sua webcam por meio do gerenciador de dispositivos e isso deve desabilitar sua câmera. Siga as etapas abaixo para localizar e desativar sua webcam.

1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo devmgmt.msc e pressione Entrar

1. Localize e Duplo click Dispositivos de imagem. Nota: Se você não consegue ver os dispositivos de imagem, isso significa que sua webcam não está conectada corretamente ao computador ou seus drivers não estão atualizados, o que faz com que o Windows não detecte seu dispositivo de imagem.
  2. Clique com o botão direito seu Driver da webcam e selecione Desinstalar ou Desabilitar (o que funcionar melhor para você). Siga todas as instruções adicionais na tela

Isso deve desativar a sua webcam / câmera com êxito. Enquanto seus drivers estiverem desativados, sua webcam não funcionará.

1 minuto lido