Correção: Configuração do Steam Link ‘Nenhum computador host encontrado’

O Steam Link permite que os usuários transmitam seus jogos de sua biblioteca Steam para qualquer TV em sua casa. Os dados de áudio e vídeo são transferidos do seu computador para um computador remoto ou TV. Todas as informações relacionadas à entrada do jogo serão enviadas do computador principal para o computador remoto. No entanto, alguns usuários estão recebendo o erro 'Nenhum computador host encontrado' ao se conectar através do Steam Link. Neste artigo, mostraremos como resolver esse problema.

Nenhum computador host encontrado

Mais comumente, o erro 'Nenhum computador host encontrado' é causado pela configuração incorreta do Steam Link. Neste caso, certifique-se de seguir as etapas corretas para configurar seu Streaming doméstico do Steam para resolver o problema.

Em alguns casos, após a configuração e tudo conectado, será necessário reiniciar seus aplicativos ou dispositivos para que funcione. Às vezes, as configurações precisarão ser definidas novamente (desmarque e marque novamente a opção Ativar streaming no método 1).

o conexão de rede desempenha um grande papel em seu Steam Link. Certifique-se de estar conectado à mesma rede no computador principal e no computador remoto. O Wi-Fi funcionará, mas você terá mais experiência com uma conexão com fio.

Método 1: Habilitando a transmissão interna no Steam

Este é o erro mais comum e simples que a maioria dos usuários comete ao tentar o Steam Link. Você deve habilitar a opção de streaming em casa para que funcione. Às vezes, mesmo que já esteja ativado, você precisará desativá-lo e ativá-lo novamente para se certificar de que não está bugado. Siga as etapas abaixo para ativar o streaming:

1. Abre o teu Vapor clicando duas vezes no atalho ou pesquisando no recurso de pesquisa do Windows.
  2. Clique no Vapor menu na barra de menu superior e escolha o Configurações opção.

Abrindo as configurações do Steam

3. Selecione os Streaming em casa opção da lista do lado esquerdo e marque a Ativar streaming opção.

Verificando a opção Habilitar streaming

4. Clique no Está bem e agora tente o Steam Link novamente.

Método 2: Alterar a conexão de rede para privada

Se sua conexão de rede for pública, provavelmente apresentará o erro ‘Nenhum computador host encontrado’. O perfil de rede pública irá ocultar seu PC de outros dispositivos na rede para fins de segurança. Transformando em Privado permitirá que seu PC seja descoberto por redes domésticas. Siga as etapas abaixo para alterar o perfil de rede:

1. Segure o janelas tecla e pressione Eu para abrir o Configurações do Windows ou você pode apenas pesquisar Configurações no recurso de pesquisa do Windows.

Abrindo as configurações do Windows

2. Clique no Rede e Internet opção nas configurações do Windows.

Abrindo as configurações de rede e Internet

3. Se você estiver usando Ethernet, clique no Ethernet opção no lado esquerdo. Se você estiver usando Wi-Fi, selecione o Wi-fi opção da lista do lado esquerdo.
  4. Clique no nome da sua rede para abrir as configurações.

Abrindo suas configurações de rede

5. Altere o seu perfil de rede para Privado .

Alterando perfil de rede para privado

6. Agora você poderá encontrar seu computador.
Tag vapor 2 minutos lidos