Os novos carregadores de iPhone podem exigir a certificação C-AUTH para carregamento rápido em 18 w

maçã / Os novos carregadores de iPhone podem exigir a certificação C-AUTH para carregamento rápido em 18 w

Os relatórios sugerem que os novos iPhones serão compatíveis apenas com carregadores rápidos certificados.

1 minuto lido

iDownloadBlog



Há rumores de que os novos iPhones a serem lançados este ano virão com carregadores rápidos de 18W dentro da caixa. Um novo relatório de Macotakara sugere que os iPhones só podem suportar carregamento rápido com carregadores certificados C-AUTH.

Caso os carregadores não sejam certificados, os iPhones limitarão a velocidade de carregamento para apenas 2,5 w. Isso significa que os usuários que desejam carregamento rápido terão que usar carregadores oficiais ou carregadores de terceiros que receberam a certificação relevante.



Novo carregador rápido USB-C, fonte: Chongdiantou



Este é um novo regulamento da Apple. iPhones de 2017 ou anteriores enviados com um carregador normal de 5W. O carregador rápido de 29w da Apple custava US $ 49 extras, mas os iPhones também eram totalmente compatíveis com outros carregadores de terceiros. Parece que a Apple não usará mais carregadores de terceiros gratuitamente quando lançar o carregamento rápido para os iPhones mais novos este ano.



O que é a certificação C-AUTH?

C-AUTH é um sistema criado pelo USB Implementers Forum (USB-IF), uma organização sem fins lucrativos dedicada à promoção do USB. A Apple é apenas um entre mil membros do fórum. C-AUTH é um sistema usado para verificar certificações e identidades de hardware criptograficamente.

C-AUTH ajuda a proteger redes corporativas, permitindo que apenas determinados dispositivos se conectem entre si, evitando que terceiros mal-intencionados estejam no meio. Implementado na tecnologia de carregamento da Apple, ele será capaz de verificar a certificação do carregador e decidir as velocidades de carregamento de acordo.

Para consumidores de iPhone, a certificação C-AUTH garante que os novos iPhones não estarão sujeitos a danos por carregadores com defeito. Ao autenticar carregadores, o dispositivo garante que o carregador seja seguro para uso e permite um carregamento rápido. É importante notar que os iPhones exigirão que o adaptador e o cabo sejam certificados para suportar a velocidade de carregamento de 18 watts.



Baixo fornecimento de carregadores rápidos certificados

Um novo relatório também afirmou que o carregador rápido de 18 W não estará disponível para venda no evento de lançamento da Apple. Isso sugere que pode ser difícil colocar as mãos em um carregador certificado instantaneamente.

Fontes da cadeia de suprimentos da Apple que gerenciam a fabricação de adaptadores (Flextronics, Delta Electronics, Lite-On Technology e outros) afirmaram anteriormente que as fábricas produzirão carregadores suficientes para enviar com os iPhones. Não sobrará carregadores para vender separadamente nas lojas da Apple.