Microsoft assume Damon Baker, da Nintendo, como chefe de portfólio do Xbox

Jogos / Microsoft assume Damon Baker, da Nintendo, como chefe de portfólio do Xbox 1 minuto lido Damon Baker

Damon Baker



Na semana passada, Damon Baker, que era o chefe de gerenciamento de parceiros da Nintendo America, anunciou sua saída da empresa. Depois de trabalhar lá por mais de doze anos, Baker está deixando a Nintendo America para trabalhar como chefe de portfólio do Xbox.

Damon Baker

Baker revelou os detalhes sobre a mudança de carreira em uma mensagem compartilhada via Twitter.



“Como um fã permanente e de longa data da Nintendo, estou incrivelmente honrado por ter apoiado os 3rdpartido empresarial como um defensor de seu trabalho incrível, ” ele diz . “Tem sido uma jornada incrível e que me permitiu [mostrar] aos meus pais que todas aquelas chamadas de longa distância para a Nintendo Power Line finalmente valeram a pena!”



A carreira de Baker na Nintendo começou em 2006 como gerente global de licenciamento de marca. Mais tarde, em 2009, ele foi realocado para Chefe de Marketing e Comunicações de Terceiros. Durante seus últimos dois anos na Nintendo America, Baker atuou como Chefe de Gerenciamento de Parceiros.



“Enquanto reflito sobre meu tempo com a Nintendo, tenho um profundo apreço pela comunidade de jogos como um todo,” Baker continua. “Sou grato a todos os desenvolvedores, editores, artistas, programadores, profissionais de marketing, mídia, influenciadores e todos aqueles que jogam jogos. Seu apoio a ótimos conteúdos ajudou a definir esta geração de plataformas e a realizar os sonhos de muitos. ”

Cerca de uma semana após o anúncio de sua saída, Baker anunciou hoje que ingressará na Microsoft. Mais especificamente, ele atuará como o novo chefe de portfólio do Xbox. Ele será responsável pela avaliação do conteúdo de terceiros e segundos para o console Xbox One.

Um indivíduo experiente como Baker certamente será uma grande adição à equipe da Microsoft. Recentemente, a Microsoft adquiriu vários estúdios de videogame, como Obsidian Entertainment, Ninja Theory e muito mais. Com Damon Baker se juntando à equipe, a influência da Microsoft na indústria de jogos continua a crescer.

Tag Microsoft Nintendo Xbox