Microsoft Edge Canary para obter o Microsoft Translator: Chromium Edition permite que a Microsoft melhore o navegador todos os dias

Tecnologia / Microsoft Edge Canary para obter o Microsoft Translator: Chromium Edition permite que a Microsoft melhore o navegador todos os dias 2 minutos lidos Chromium Edge

Chromium Edge - TechCrunch



Com o domínio do Google Chrome no espaço dos navegadores da web, é difícil para alguém acreditar que outro surgiria para competir com ele. Anteriormente, a Mozilla Fox deu uma chance ao Chrome, mas o Google conseguiu aumentar a diferença. Recentemente, porém, a Microsoft tem progredido (desculpas pelo trocadilho) seu caminho para cima.

É muito irônico como o Internet Explorer era um produto estranho da Microsoft, seu irmão mais novo, o Edge, é muito bom. A Microsoft então decidiu basear o novo Edge em uma plataforma Chromium para adicionar mais funcionalidades ao navegador. O novo recurso que chega à plataforma é um recurso de tradução integrado.



O recurso de tradução é algo que o Google fez muito bem, com o Google Translate, no Chrome. Pode-se simplesmente carregar um site estrangeiro, traduzido para o inglês. Isso é algo que falta no Edge. Caso contrário, seria necessária uma extensão para traduzir páginas no Edge. Mas não mais. Um funcionário da Microsoft mencionou em um fórum interno que a Microsoft lançaria esse recurso para a versão Edge Canary ainda este mês. A postagem do fórum está ligada aqui .



Implicações

Embora tenhamos as informações básicas, podemos nos perguntar o que isso implica. Com a Microsoft usando seu tradutor, nativamente no navegador, resulta em uma experiência bastante tranquila. Embora ainda disponível para poucas pessoas, ele estabelece uma tendência de que a Microsoft está fazendo algo interessante. Talvez o recurso não seja tão bom quanto o oferecido pelo Google. Mas, deve-se observar que, ao incluir esse recurso, a Microsoft colocou o Edge em uma boa posição do ponto de vista do recurso.



Embora navegadores como o Opera nem mesmo ofereçam um tradutor, a oferta do Mozilla não está de acordo com o Google Translate. Esse novo recurso também significaria que seria muito mais conveniente para o texto traduzir automaticamente em vez de traduzi-lo palavra por palavra.

A Microsoft continua a melhorar seu navegador e, com o tempo, não deveria ser uma surpresa que o Edge estaria enfrentando o Chrome do Google. É muito saudável ver concorrência em um reino em que o Google monopolizou o mercado. A Microsoft mudou bastante, competindo com o Google no departamento de integração de software. Esse é o tipo de competição perfeita que resulta em produtos épicos.

Tag Microsoft borda