Microsoft anuncia o fim da plataforma de monetização de anúncios para UWPs em sua loja

Microsoft / Microsoft anuncia o fim da plataforma de monetização de anúncios para UWPs em sua loja 1 minuto lido

Microsoft termina com suporte para plataforma de monetização de anúncios



No mundo de hoje, com o surgimento das fintech e da era digital, vemos muito marketing sendo feito digitalmente. A receita de anúncios digitais é importante e, em alguns casos, a única fonte de receita para muitas marcas. Seja vídeos do Youtube ou influenciadores do Instagram, esta é a era digital e a presença nas redes sociais é a chave. No entanto, esta notícia foi recebida de forma um pouco diferente pela Microsoft. A empresa tomou certas decisões para seus aplicativos de plataforma cruzada, UWPs, em relação à receita de anúncios e monetização.

Microsoft puxa o plug-on para monetização de anúncios para UWPs

De acordo com um artigo sobre Winaero , A Microsoft lançou oficialmente um anúncio sobre seus UWPs. A empresa descontinuaria a plataforma de monetização de anúncios para esses UWPs. A decisão pode ter pegado alguns desenvolvedores de surpresa. Esses desenvolvedores são aqueles que dependem exclusivamente da receita de marketing de publicidade digital.



No comunicado divulgado pela Microsoft, a empresa estaria descontinuando o serviço a partir do dia 1º de junho. Até então, os usuários podem continuar a fazer uso da plataforma para fins de receita. A empresa afirma que não está satisfeita com a decisão, mas isso deve permitir que alguns desenvolvedores encontrem outras plataformas para recorrer, agora que essa não seria uma solução viável em breve. Além disso, todos os dados de receita de anúncios ainda estariam disponíveis. Os dados estariam disponíveis para download até o dia 8 de junho. Porém, as páginas de receita de anúncios seriam reduzidas no primeiro.



Isso pode ser um desenvolvimento problemático para muitos desenvolvedores. Eles não apenas teriam que retrabalhar a estrutura de gerenciamento de anúncios e receita, mas também teriam que encontrar outra fonte. Além disso, ainda não está certo por que a Microsoft tomou essa decisão. Talvez, com a falta de usuários em sua plataforma, a empresa não sentisse que era uma área viável, com a força de trabalho e P&D envolvidos para o desenvolvimento de seu SDK.



Tag Microsoft uwp