maçã / Os problemas de inicialização do MacOS podem ser causados ​​por danos ao sistema de arquivos causados ​​pela atualização de software do Google Chrome: a solução requer alguns comandos de terminal 3 minutos lidos

Alguns MacBook e desktops executando macOS recusaram-se a inicializar. Surpreendentemente, o problema foi rastreado até uma atualização defeituosa que foi enviada pelo Google para o navegador Chrome para macOS. O gigante das buscas e fabricante do sistema operacional rival Android reconheceu que uma atualização recente do Chrome pode ter causado problemas no processo de reinicialização de algumas máquinas macOS.

O Google também ofereceu uma resolução para corrigir o problema 'Não foi possível inicializar o macOS', que basicamente envolve reverter a atualização do Google Chrome. No entanto, os usuários do macOS que enfrentam o problema de inicialização precisarão digitar alguns comandos, mas bastante longos, na janela de comando do terminal.

Atualização defeituosa do Google Chrome atrás de alguns computadores macOS com falha na inicialização:

O Google tem citado várias instâncias de comprometimento da segurança , exploits e vulnerabilidades no sistema operacional projetado para computadores iPhones e MacBook. No entanto, em uma reviravolta bastante estranha de eventos, algumas máquinas macOS não conseguiram inicializar devido a uma atualização de software lançada recentemente para o Google Chrome. O Google reconheceu o problema e rapidamente lançou uma solução temporária, que exige que os usuários do macOS entrem no modo de recuperação de seus computadores Mac e digitem uma sequência de comandos na janela de comando do terminal.

O problema foi identificado pela primeira vez e ganhou publicidade depois que computadores Mac Pro executando versões mais antigas do macOS e instalados com o software Media Composer da Avid, supostamente recusou-se a reiniciar. Vários editores de cinema e TV em Los Angeles enfrentaram a questão estranha, frustrante e preocupante. Devido às recentes revelações e afirmações feitas pelo Google sobre as vulnerabilidades potenciais nos sistemas operacionais desenvolvidos e mantidos pela Apple Inc., acreditava-se que um grupo focado de hackers havia implantado um vírus sofisticado que tinha como alvo máquinas macOS. No entanto, o Google emitiu um comunicado por meio de sua página de ajuda do Chrome, revelando um possível culpado por trás do problema. o a página de suporte menciona brevemente o problema :

“Recentemente, descobrimos que uma atualização do Chrome pode ter sido enviada com um bug que danifica o sistema de arquivos em máquinas macOS com System Integrity Protection (SIP) desativado, incluindo máquinas que não são compatíveis com SIP. Pausamos o lançamento enquanto finalizamos uma nova atualização que aborda o problema.

Se você não tomou medidas para desativar a Proteção de integridade do sistema e seu computador está no OS X 10.9 ou posterior, esse problema não pode afetá-lo. ”

A descrição do problema de inicialização menciona claramente que o bug não afeta máquinas com SIP ativado e aquelas que estão executando o OS X 10.9 ou posterior. Em outras palavras, os usuários que mantiveram suas máquinas macOS atualizadas e não mexeram em configurações críticas projetadas para proteger o sistema de arquivos central do sistema operacional em computadores MacBook e Mac, não devem ser afetados pela atualização do Google Chrome erro.

Como resolver o problema de falha na inicialização das máquinas do macOS:

Essas máquinas macOS que se recusam a inicializar, precisam ter certos comandos inseridos na janela de comando do terminal. O Google recomenda que os usuários afetados inicializem no modo de recuperação. Uma vez dentro do modo, os usuários do macOS afetados devem abrir o aplicativo Terminal, que pode ser acessado no menu ‘Utilitários’. Quando a janela de comando do terminal estiver aberta, insira os seguintes comandos, sem alterar nada:

chroot / Volumes / Macintosh HD # “Macintosh HD” é o padrão

rm -rf /Library/Google/GoogleSoftwareUpdate/GoogleSoftwareUpdate.bundle

mv var var_back # var pode não existir, mas está bem

ln -sh private / var var

chflags -h restrito / var

chflags -h oculto / var

xattr -sw com.apple.rootless “” / var

Depois de inserir os comandos, reinicie as máquinas macOS. Essas etapas devem “remover a versão afetada do Google Software Update e restaurar a parte danificada do sistema de arquivos”, observa o Google. O que é ainda mais importante é que os usuários de máquinas macOS não devem desativar o SIP, pois ele foi projetado especificamente para proteger os computadores MacBook e Mac Pro de atualizações incorretas.

Tag maçã Mac