A última atualização do Skype quebra alguns sistemas Linux e impede que o aplicativo funcione

Microsoft / A última atualização do Skype quebra alguns sistemas Linux e impede que o aplicativo funcione 1 minuto lido Problemas de atualização do Skype para Linux

Skype



O Skype é uma plataforma popular usada por milhões de pessoas para comunicações baseadas em texto, áudio ou vídeo. Ele permite que você ligue para seus amigos e familiares a preços acessíveis. O Skype oferece versões de desktop para quase todas as plataformas, incluindo Linux.

Contudo, Questões do Skype não são novos e o patch mais recente do Skype para Linux é o mais recente a causar mais problemas. Pessoas que estão executando o Skype em sistemas CentOS agora estão relatando que a atualização mais recente quebrou o aplicativo de mensagens.



Alguns usuários do Skype confirmaram que o problema começou a afetar seus sistemas logo após a instalação da versão mais recente, resultando na impossibilidade de usar o aplicativo. O OP escrevi no fórum de suporte da Microsoft:



“A última versão skypeforlinux.x86_64 0: 8.57.0.116-1 quebrou completamente e não funciona mais. Qualquer dica sobre como continuar usando é muito bem-vinda. Temos várias estações de trabalho onde isso é necessário. ”



O problema continua no Ubuntu

Notavelmente, o Skype suporta apenas as versões de 64 bits de algumas distribuições Linux, incluindo Ubuntu 14.04+, Debian 8.0+, OpenSUSE 13.3+ e Fedora Linux 24+. A equipe de suporte da Microsoft aconselhado os usuários mudem para qualquer uma das versões suportadas:

“O Skype pode ter funcionado com o seu CentOS 7 antes, no entanto, saiba que ele não é compatível. Com isso dito, não podemos garantir que funcionará com o Skype o tempo todo. Sugerimos que você use outro dispositivo compatível ou um Linux com uma versão / distribuição que atenda aos requisitos do Skype. ”

Até agora, o problema só era relatado por usuários do CentOS de todo o mundo. Mas agora os usuários também estão tendo o mesmo problema com a versão mais recente do Skype no Ubuntu. Alguém que instalou o Ubuntu 14.04 confirmado que, embora o pacote tenha sido instalado imediatamente, ele ainda quebrou o aplicativo de mensagens instantâneas.



Para alguns usuários, o problema foi temporariamente resolvido com o downgrade do pacote para uma versão anterior. Provavelmente, o problema está especificamente relacionado a uma compilação com bugs, e não à plataforma.

A gigante de Redmond ainda não respondeu ao problema. Atualizaremos este artigo assim que a Microsoft fornecer detalhes sobre o assunto.

Tag linux Microsoft skype