Erro de exceção de JavaScript no Microsoft Teams foi relatado várias vezes em fóruns de suporte online, bem como na comunidade de suporte da Microsoft. Isso ocorre principalmente em uma das duas situações: quando um usuário tenta executar o Microsoft Teams configurado ou quando um usuário tenta executar o software Microsoft Teams. A notificação de erro é a seguinte:

Notificação de Erro

Listamos algumas causas do problema depois de revisar o feedback do usuário e as autoridades técnicas em detalhes. As causas desse erro podem ser vagas por natureza, mas os possíveis motivos mais relatados na comunidade online foram listados abaixo. A lista é a seguinte:

• Microsoft Office 365 desatualizado: A causa mais comum e frequente desse erro, conforme relatado em diferentes fóruns online, era que os usuários estavam tentando instalar o MS Teams com uma versão mais antiga do Microsoft Office 365.
  • Microsoft Windows desatualizado: Os usuários relataram frequentemente que esse erro ocorre porque os usuários instalam o MS Teams em uma versão desatualizada ou sem suporte do Microsoft Windows (Windows 7 ou versão anterior do Windows).
  • Bibliotecas de tempo de execução do Microsoft Visual C ++ desatualizadas: Muitos fóruns online relataram que os usuários que executam versões desatualizadas das Bibliotecas de Tempo de Execução do Microsoft Visual C ++ encontram esse erro. Pode parecer estranho, mas todos esses aplicativos da Microsoft têm alguma arquitetura interligada e oferecem suporte uns aos outros.
  • Conta de administrador: Em alguns casos, também foi relatado que esse erro ocorria quando os usuários não estavam usando uma conta de administrador em seus computadores enquanto usavam o Microsoft Teams.

Solução 1: atualize as bibliotecas de tempo de execução do Microsoft Visual C ++

O problema de exceção de JavaScript do MS Teams pode ser resolvido reinstalando o Microsoft Visual C ++ para a versão mais recente, de acordo com o feedback disponível online. Siga as etapas fornecidas abaixo para desinstalar as versões desatualizadas das Bibliotecas de Tempo de Execução do Microsoft Visual C ++ e, em seguida, reinstalar as versões mais recentes:

1. aperte o Tecla Windows + R teclas do seu teclado para abrir Caixa de diálogo Executar .

Abrindo a caixa de diálogo Executar

2. Tipo appwiz.cpl e clique Está bem . Isso o levará para a lista de todos os programas instalados em seu PC.

Abrindo a lista de programas instalados

3. Localize todos os programas Microsoft Visual C ++ na lista, selecione-os e clique em Desinstalar . Isso iniciará uma série de assistentes de desinstalação executados consecutivamente. Espere até que o processo seja concluído.

Desinstalando bibliotecas de tempo de execução do Microsoft Visual C ++

4. Baixe uma nova cópia atualizada das bibliotecas de tempo de execução do Microsoft Visual C ++ a partir do Página oficial de suporte da Microsoft e depois instalar eles. Isso deve solucionar seu problema.

Solução 2: limpar, desinstalar e reinstalar o MS Teams

Se a instalação das versões mais recentes das Bibliotecas de Tempo de Execução do Microsoft Visual C ++ não corrigiu seu problema, há uma forte possibilidade de que alguns dos arquivos de sistema do MS Teams estejam corrompidos. A solução mais fácil seria desinstalar completamente o MS Teams e reinstalar a cópia mais recente. Siga as etapas abaixo para fazer isso:

1. Feche o MS Teams clicando com o botão direito do mouse no Ícone do MS Teams na barra de tarefas e selecione Sair . Isso encerrará todos os processos em andamento em segundo plano relacionados às equipes de MS.
  2. Clique com o botão direito em Começar e selecione Painel de controle para abri-lo.

Abrindo o Painel de Controle

3. Selecione Desinstalar um programa na seção Programas. Isso o levará para a lista de todos os programas instalados em seu PC.

Abrindo a lista de programas instalados

4. Selecione Microsoft Teams na lista de programas instalados e clique em Desinstalar . Isso iniciará a desinstalação do MS Teams. O procedimento pode levar algum tempo, então espere até que seja concluído.

Desinstalando o Microsoft Teams

5. pressione Windows + R teclas do seu teclado para abrir Caixa de diálogo Executar . Tipo %dados do aplicativo% e clique Está bem . Isso o levará a uma pasta oculta chamada AppData, onde os dados do usuário são armazenados para diferentes aplicativos instalados em seu PC.

Abrindo a pasta AppData

6. Abra a pasta da Microsoft, clique com o botão direito em Times pasta e selecione Excluir .

Excluindo a Pasta do MS Teams

7. Feche todas as janelas e pressione novamente Windows + R teclas do seu teclado para começar Corre . Tipo %Dados do Programa% e clique Está bem . Isso o levará a uma pasta oculta chamada ProgramData, onde as configurações ou dados relacionados ao programa são armazenados.

Abrir a pasta ProgramData

8. Repita a etapa 6. Agora você finalmente desinstalou o Microsoft Teams completamente do seu computador.
  9. Baixe uma nova cópia atualizada da configuração da área de trabalho do Microsoft Teams no Página oficial de download do Microsoft Teams e depois instalar isto. Isso deve finalmente resolver seu problema.

Baixando configuração do MS Teams (desktop)