CPUs da próxima geração da Intel combaterão ameaças espectrais e de fusão sem perda de desempenho

Hardware / CPUs da próxima geração da Intel combaterão ameaças espectrais e de fusão sem perda de desempenho

Processadores Xeon e Intel Core incluídos

2 minutos lidos CPUs da próxima geração da Intel

Logotipo da Intel



As CPUs da próxima geração da Intel estão chegando e, embora não tenhamos uma data de lançamento confirmada da Intel agora, há relatos de que os chips serão anunciados nas próximas semanas. Seja qual for o caso, sabemos com certeza que as CPUs da próxima geração serão lançadas antes do final do ano.

Lisa Spelman, vice-presidente do Intel Data Center Group e gerente geral da linha de produtos Xeon, confirmou que os próximos chips da linha Xeon e Intel Core não serão afetados pelas vulnerabilidades Spectre e Meltdown e o farão sem qualquer perda de desempenho.



Embora a Intel tenha trabalhado com parceiros para corrigir o problema, notamos algumas perdas no desempenho e há algumas coisas que você simplesmente não pode consertar com software. Você precisa de uma correção de hardware e é com isso que as CPUs da próxima geração da Intel virão. O seguinte é o que Spelman tinha que dizer a respeito disso:



sim essa é definitivamente a intenção. Então você vê tudo o que aprendemos antes mesmo do lançamento deles e começando a trabalhar nas mudanças que você faria dentro do silício. Então, fizemos mitigações de software e, em seguida, voltamos ao hardware assim que foi possível, e fomos capazes de interceptar o tempo para Cascade Lake a fim de obtê-lo.



Ela também confirmou que a equipe está em um estágio do processo de design da próxima série Intel Cascade Lake, em que a equipe é capaz de re-arquitetar partes do núcleo. O que se segue é o que ela tinha a dizer a este respeito:

Sim. Ronak (Singhal), um dos nossos principais arquitetos de CPU, liderou esse esforço. Tivemos que fazer escolhas para fazer isso. Para manter tudo no melhor cronograma, tivemos que fazer a escolha de interceptar e interromper os tape-ins para ter certeza de que colocamos isso. Então, tivemos que fazer o trabalho de engenharia e, em seguida, colocá-lo. Acreditávamos que é o que nós tivemos que Faz, e a decisão certa para nossos clientes no ecossistema.

Será interessante ver que tipo de upgrades de desempenho os CPUs da próxima geração da Intel terão a oferecer em comparação com os atuais e os da concorrência.