Como jogar jogos em HDR no Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Se você deseja jogar em seu PC com Windows 10 em HDR, você veio ao lugar certo. Este guia explicará exatamente o que você precisa em termos de equipamento e o que você precisa fazer em ajustes para obter o melhor retorno de seu investimento no HDR que o Windows agora oferece suporte. Embora o Windows afirme oferecer suporte a HDR, sua verdadeira capacidade está um pouco ausente na frente padrão, a menos que você invada o sistema e realmente otimize suas configurações. Por razões óbvias, você também precisará garantir que tenha um bom dispositivo compatível para despejar o sinal do monitor HDR e precisará do tipo certo de hardware ideal para transportar esses sinais. Em um esforço para otimizar completamente a conectividade ponta a ponta, vamos detalhar as etapas abaixo para você!



A diferença entre HDR e não HDR



O que você precisa em equipamentos

Não é nenhuma surpresa que a coisa mais importante que você precisa é uma Monitor compatível com HDR ou TV exibição. Não adianta enviar sinais HDR para um dispositivo que não é capaz de lê-los ou exibi-los na qualidade garantida. Ao comprar um monitor HDR ou configuração de exibição, tenha em mente a classificação nit que segue seu título. HDR1000 é a tela HDR de 1000 nit ideal e quanto mais alta sua classificação de nit, mais energia você terá com ela.



SDR vs HDR - Imagem: Dell

Em seguida, você precisará de um unidade gráfica que suporta HDR também. É aqui que todo o processamento gráfico acontecerá, portanto, é fundamental operar em uma unidade de processamento gráfico que suporte HDR. Qualquer coisa NVIDIA GTX950, AMD Radeon R9 380 ou Intel Kaby Lake em diante nessas respectivas linhas funcionará bem para isso. Você deve olhar para a descrição do fabricante de sua GPU de sistema preexistente ou considerar a troca por uma melhor, se você tiver uma que não suporte HDR.

A terceira peça de hardware que completa o link entre o dispositivo de processamento host e a configuração da tela é o seu HDMI ou Cabo da porta de exibição (tal como estes ) É importante investir em um sistema de alta velocidade mais robusto que possa suportar 18 Gbps de dados para obter um sinal de 4K dele. Olhe para as capacidades declaradas do fabricante do seu cabo e considere investir em um melhor, se você não tiver um com este nível de compatibilidade, para começar.



O que você precisa fazer nos ajustes

O primeiro e mais importante ajuste de software a ser executado é garantir que seu dispositivo esteja atualizado. Execute todas as atualizações pendentes do Windows que você está adiando porque simplesmente não tem tempo para esperar que elas ocorram. Faça agora. Você precisará da versão mais recente do Windows para habilitar o HDR e deseja garantir que todos os seus drivers de dispositivo também estejam atualizados.

Em seguida, para habilitar o HDR em seu sistema, em primeiro lugar, acesse seu monitor ou as configurações de imagem de hardware do próprio dispositivo de exibição e certifique-se de que uma cor profunda ou configuração de sinal de entrada maximizada esteja ativada. O nome dessa configuração varia de fabricante para fabricante, dependendo da configuração de exibição que você adquiriu.

Configurações de cores do Windows HD para alternar HDR para jogos e HDR para streaming

Agora vá para as configurações do Windows. Vá para o menu Aplicativos e selecione Reprodução de vídeo. Acesse as configurações de cores do Windows HD aqui e certifique-se de alternar entre Jogar jogos HDR e aplicativos e transmitir vídeo HDR. Com base em sua preferência pessoal, você pode optar por manter o esquema de cores RGB ou ajustá-lo para uma proporção de 4: 2: 2 ou 4: 2: 0 com base no monitor que você está executando. Esta é uma preferência totalmente pessoal e não afetará a qualidade HDR que você está executando. A maioria acha que as configurações padrão funcionam melhor, mas alguns optam por alterar um pouco o esquema de cores. Lembre-se de que se você optar por mudar a profundidade de cor de 8 bits para 10 bits, seu sinal HDMI não transmitirá isso tão bem quanto o sinal 4K HDR que você gostaria em 60 Hz. Haverá uma pequena troca, então ajuste suas configurações de cor de acordo.

Pensamentos finais

Depois de configurar o software e o hardware do seu dispositivo para operar em HDR, lembre-se de que isso só será útil para jogos ou filmes que também saiam em HDR. Verifique a compatibilidade do seu jogo com HDR e encontre conteúdo de vídeo que seja compatível com HDR também para realmente aproveitar os novos ajustes que você definiu. Se em algum momento você sentir que a qualidade está faltando (o que é raro), verifique o cabo HDMI ou as portas do switch. Há uma diferença mínima de qualidade de porta para porta e o cabo pode se desgastar ou não operar em sua configuração ideal, comprometendo o sinal HDR que você está tentando enviar.

3 minutos lidos