Como fazer um circuito de alarme de carteirista?

Hoje em dia, o maior problema enfrentado pelo público em áreas lotadas é o furto de carteiras. Algumas pessoas estão sempre esperando por você em áreas lotadas como mercados, ônibus de metrô, trens de metrô, lojas em geral, paradas de ônibus, shoppings ou em trilhas lotadas. Eles deslizam coisas para fora do seu bolso sem que você perceba. Isso pode causar uma grande perda, você pode perder alguns documentos importantes, cartões de crédito, dinheiro, etc. que guarda em sua carteira ou bolsa e acha que estará seguro lá.



Alarme de carteirista

Este circuito consiste principalmente de um amplificador de som IC e uma campainha, todos conectados. Um pino é usado para soar a campainha. Está conectado de forma que, se estiver conectado ao circuito, a campainha não soará. Se este pino for retirado do circuito, o alarme soará e a pessoa em questão será identificada no momento em que for roubada. O Pin será amarrado na parte interna do bolso em que a carteira está colocada e o circuito será colocado dentro da carteira.



Como fazer um alarme para evitar PickPockets?

Este circuito nos encoraja a ficarmos alarmados quando alguém rouba nossos bolsos ou sacos. O circuito é excepcionalmente útil para alertar nossa mercadoria sendo escondida. O circuito é conhecido como circuito de alerta de segurança do stick de força, uma vez que é acionado quando o stick é puxado.



Etapa 1: Coletando os componentes

A melhor abordagem para iniciar qualquer projeto é fazer uma lista completa de componentes. Esta não é apenas uma forma inteligente de iniciar um projeto, mas também nos poupa de muitos inconvenientes no meio do projeto. Uma lista de componentes, que estão facilmente disponíveis no mercado, é fornecida abaixo:



  • LM380
  • Resistores 1k-ohm
  • Capacitores 0,1uF
  • Veroboard
  • Conjunto de solda de ferro
  • Fios de conexão

Etapa 2: estudar os componentes

Como agora temos uma lista completa de todos os componentes, vamos dar um passo à frente e fazer um breve estudo de todos os componentes.

LM380 é um amplificador IC, especialmente projetado para amplificar o sinal de áudio do usuário. Seu ganho normalmente é fixado em até 34dB. Neste amplificador IC, a saída mantém automaticamente seu nível para metade da tensão de entrada fornecida. Vários recursos deste amplificador incluem três pinos de aterramento, ampla faixa de tensão de alimentação, baixa distorção, alta tensão de pico, etc. Além de circuitos de intercomunicação, ele pode ser usado em alarmes, televisores, sistemas de som e amplificadores de fotografia, etc.

LM380



o campainha é uma espécie de coletor de som eletrônico com uma estrutura coordenada. Geralmente é utilizado como dispositivo de voz em itens eletrônicos como PCs, impressoras, máquinas replicadoras, montagem mecânica de alerta, brinquedos eletrônicos, aparelhos eletrônicos automotivos, telefones, etc. Neste projeto, vamos utilizar uma campainha para soar um alarme quando o pino é retirado do circuito principal.

Campainha

Veroboard é uma boa escolha para fazer um circuito porque a única dor de cabeça é colocar componentes na placa Vero e apenas soldá-los e verificar a continuidade usando o multímetro digital. Assim que o layout do circuito for conhecido, corte a placa em um tamanho razoável. Para isso, coloque a tábua na esteira de corte e, utilizando uma lâmina afiada (de forma segura) e tomando todas as precauções de segurança, mais de uma vez, corte a carga no topo e na base ao longo da borda reta (5 ou várias vezes), passando por cima as aberturas. Depois de fazer isso, coloque os componentes na placa próximos para formar um circuito compacto e solde os pinos de acordo com as conexões do circuito. Em caso de erro, tente dessoldar as conexões e soldá-las novamente. Finalmente, verifique a continuidade. Siga as etapas a seguir para fazer um bom circuito em um Veroboard.

Veroboard

Etapa 3: Simulando o circuito

Antes de fazer o circuito, é melhor simular e examinar todas as leituras em um software. O software que vamos usar é o Suíte Proteus Design . Proteus é um software no qual circuitos eletrônicos são simulados. Primeiro, o circuito é feito e depois é executado para fazer todas as medições.

Para baixar o software, Clique aqui

  1. Depois de baixar e instalar o software Proteus, abra-o. Abra um novo esquema clicando no ISIS ícone no menu.

    Novo esquema.

  2. Quando o novo esquema aparecer, clique no P ícone no menu lateral. Isso abrirá uma caixa na qual você pode selecionar todos os componentes que serão usados.

    Novo Esquema

  3. Agora digite o nome dos componentes que serão usados ​​para fazer o circuito. O componente aparecerá em uma lista do lado direito.

    Selecionando Componentes

  4. Da mesma forma, como acima, pesquise todos os componentes. Eles aparecerão no Dispositivos Lista.

    Lista de Componentes

  5. O circuito final será semelhante à imagem mostrada abaixo:

    Diagrama de circuito

Etapa 4: Fazendo o hardware

Agora como sabemos o principal funcionamento e também o circuito completo do nosso projeto, vamos seguir em frente e começar a fazer o hardware do nosso projeto. Uma coisa deve ser mantida em mente que o circuito deve ser compacto e os componentes devem ser colocados tão próximos, que o tamanho total da placa de circuito possa caber em sua bolsa ou carteira.

  1. Pegue um Veroboard e esfregue sua lateral com o revestimento de cobre com um raspador.
  2. Agora coloque os componentes com cuidado e feche o suficiente para que o tamanho de todo o circuito não ultrapasse o tamanho da carteira.
  3. Faça as conexões com cuidado usando o ferro de solda. Se houver algum erro ao fazer as conexões, tente dessoldar a conexão e soldá-la novamente de maneira adequada, mas, no final, a conexão deve ser apertada.
  4. Depois de feitas todas as conexões, faça um teste de continuidade. Na eletrônica, o teste de continuidade é a verificação de um circuito elétrico para verificar se a corrente flui no caminho desejado (que é com certeza um circuito total). Um teste de continuidade é realizado ajustando-se uma pequena voltagem (ligada em conjunto com um LED ou peça que cria comoção, por exemplo, um alto-falante piezoelétrico) sobre o caminho escolhido.
  5. Se o teste de continuidade for bem-sucedido, significa que o circuito foi feito corretamente, conforme desejado. Agora está pronto para ser testado.

Etapa 5: Testando o circuito

Agora, esta é a etapa final em que vamos testar o circuito. Amarre o pino do circuito com um pequeno fio e conecte a outra ponta do fio com um clipe ou um gancho que pode grudar no tecido interno do bolso ou da bolsa. Quando terminar, coloque o circuito em sua carteira para que os componentes não quebrem. Prenda o gancho ou o clipe no tecido interno do bolso ou da bolsa. Agora tire a coisa que tem o circuito dentro do bolso ou da bolsa. Ao fazer isso, a campainha deve começar a tocar. Se tocar, significa que o circuito está funcionando corretamente.

Agora sabemos todo o procedimento para fazer um alarme anti-batedor de carteira. Você pode começar a trabalhar agora mesmo para fazer o seu circuito e usá-lo no bolso ou na bolsa para evitar que as pessoas roubem coisas importantes de você.

Formulários

Este circuito é usado como um alarme de batedor de carteira aqui. Mas também possui uma ampla gama de aplicações onde pode ser usado para chamar a atenção das pessoas caso ocorra alguma situação alarmante. Alguns de seus aplicativos são listados a seguir.

  1. Alarme da porta do carro.
  2. Alarme da porta principal em casas.
  3. Alarme anti-roubo.
  4. Impedindo a remoção de itens.