Como fazer um formato de coração no Adobe Illustrator

Criando um formato de coração com um traço no Adobe Illustrator

Adobe Illustrator é um dos meus favoritos pessoais e é o que muitos designers gráficos usam para fazer alguns gráficos incríveis para impressão e mídia digital. Você pode fazer coisas realmente incríveis neste programa, com ferramentas simples, mas muito úteis. Você pode até fazer uma forma simples como um coração, criando um traço simples, e apenas editando o formato desse traço, para transformá-lo em um formato de coração incrível que você pode usar mais tarde em seus projetos de design. Você também pode salvar a forma em png, para usá-la como ela é ou sobre outros projetos ao criar no Adobe Illustrator ou outros programas de design.

1. Abra o Adobe Illustrator em uma prancheta em branco. O tamanho da prancheta realmente não importa, mas se você quiser que o formato do coração tenha um tamanho específico, convém manter as dimensões da prancheta de acordo.

Abra o Illustrator em uma prancheta vazia. O tamanho da prancheta depende do tamanho que você deseja que a forma tenha.

2. Para fazer o traço perfeito, você precisa ter as guias e a grade aparecendo na prancheta para que a distância de cada lado seja simétrica. Para ativar a grade, você pode ir para Exibir na barra de ferramentas superior e rolar para baixo para encontrar a opção 'Mostrar grade'. Este é o mesmo lugar onde você pode voltar para esconder a grade.

mostre as grades. Uma grade mostrará exatamente onde sua forma será colocada na página. Uma grade é muito útil quando você precisa fazer algo muito simétrico e também quando você deseja que tudo em sua prancheta seja equilibrado.

3. É assim que sua prancheta aparecerá agora.

sua prancheta está pronta para a grade

4. Escolha a ferramenta caneta na barra de ferramentas do lado esquerdo, onde todas as incríveis ferramentas de design são colocadas. Escolha aquele que se parece com uma caneta, conforme mostrado na imagem. Você também pode acessar a ferramenta caneta pressionando ‘CTRL’ e ‘p’, em seu teclado, ambos ao mesmo tempo.

Escolha a ferramenta caneta. Se quiser usar a ferramenta de formato de linha para isso, você também pode fazer isso. Mas eu sugiro que você use a ferramenta caneta para criar um único traço

As configurações padrão para o forno serão as mostradas na imagem abaixo. E esse é o principal truque para transformar um simples golpe em um coração, sem muito trabalho.

As configurações padrão para o traço da ferramenta caneta serão exibidas assim. Você pode mudar isso. Mas para tornar o traço visível a olho nu, mantenha a cor preta ou vermelha

5. Você precisa criar três pontos de ancoragem usando a ferramenta Caneta. Aqui está como desenhei o meu. Mantendo a simetria em mente, comecei a forma no ponto 1, estendi-a para o ponto 2 e, em seguida, 3 e pressionei enter. Mesmo se eu não pressionar a tecla Enter, e depois de fazer o 3rdponto de ancoragem, se eu clicar na ferramenta de seleção geral, que é a primeira na barra de ferramentas esquerda, o traço que acabei de criar será feito.

É assim que o traço aparecerá em azul ao trabalhar com a ferramenta caneta.

Mantenha o peso do traço em um peso que o torne mais visível para você ver facilmente.

pressionar Enter ou clicar na ferramenta de seleção tornará o traço mais proeminente.

6. Agora, o painel de traço na barra de ferramentas superior é o que precisamos acessar. Clique no traço de palavra com o cursor, e mais opções de traços aparecerão na sua frente. Tampas, cantos, traços de alinhamento, linhas tracejadas e outras formatações para os traçados podem ser editados por meio dessas opções. Para fazer com que esse traço simples mude para o formato de um coração, você precisa aumentar o peso do traço e mudar as tampas da primeira opção para a segunda, que é como uma curva. Da maneira como você altera cada seção, você pode visualizar as alterações no traço.

Clicar em Stroke é o que mostrará esta barra de ferramentas estendida para stroke e outras edições relacionadas que você pode fazer.

Para criar esta forma, o peso e as tampas é o que você precisa alterar

7. A forma do coração foi criada com sucesso. Você pode notar que a forma / traço é selecionado aqui, e era um V simples que transformamos em um formato de coração.
  8. Você pode alterar a cor do traço acessando o painel de cores da barra de ferramentas esquerda do traço. Lembre-se: você não vai adicionar ou alterar a cor do preenchimento, porque o que criamos aqui não foi uma forma, mas um traço. Portanto, você mudará a cor do traço se quiser que ele seja vermelho ou qualquer outra cor, ou mesmo um padrão. É a cor do traço que você está editando, portanto, use a guia de cor de contorno para isso.

Mudar cor

Adicionar padrão