Como aumentar a vida útil da bateria do seu celular Android

A maioria das pessoas usa telefones Android hoje em dia porque esses telefones têm muitos recursos interessantes e fáceis de usar. Mas você sabia que não pode manter a vida útil da bateria do Android porque esses recursos a estão desperdiçando? Então, quero contar a vocês 10 truques pequenos, mas inteligentes, para aumentar a vida útil da bateria do Android.

Desligue isso

Bem, obviamente esta não é realmente uma opção, mas este método irá prolongar a vida útil da bateria. Se você não planeja usar o telefone por um longo período de tempo, desligue-o porque é a maneira mais fácil de economizar bateria.

Use papéis de parede escuros

Nos smartphones de hoje, 2 tecnologias estão liderando quando se trata de monitores. O primeiro é a tecnologia AMOLED, e se caracteriza por pixels iluminados individualmente. Isso significa que cada pixel pode ser ativado ou desativado, dependendo do conteúdo exibido. O segundo é a tecnologia LCD, que ilumina a tela inteira ou partes da tela.

No entanto, em ambos os cenários, o uso de papéis de parede mais escuros contribuirá com menos pixels iluminados e menos consumo de energia. Isso significa que todos os papéis de parede escuros devem se tornar seus favoritos, especialmente se você possui um dispositivo com tela AMOLED.

Não use papéis de parede ao vivo

O papel de parede animado é um dos recursos interessantes dos telefones Android. Mas eles consomem muito a energia da bateria! Portanto, nunca use um papel de parede ao vivo, nunca.

Reduzir o brilho da tela

Outra forma de economizar a bateria do Android é reduzindo o brilho da tela. Se possível, reduza o brilho da tela em 40% ou menos. Caso contrário, defina-o como automático, mas nunca defina-o como 100%.

Desligue o Bluetooth, GPS e WiFi

Bluetooth, GPS e WiFi são alguns dos recursos mais usados ​​em telefones celulares. Mas, infelizmente, eles reduzem significativamente a vida útil da bateria. Portanto, desative-os quando não precisar usá-los.

Limite o tempo limite da tela

A maioria das telas dos telefones celulares permanece acesa por um determinado período de tempo depois de receber uma entrada, como um toque ou deslize. Defina o tempo limite para o mínimo disponível nas configurações, para que o monitor entre no modo de espera quando você não o usar.

Desligue animações, vibrações e tons de tecla

Essas funções estão desperdiçando a vida útil da bateria do telefone muito mais do que você pensa. Portanto, se você não precisar de vibrações, tons de teclas e animações, desligue-os. Você também pode definir o tom de toque para um volume baixo para economizar bateria extra.

Fechar e excluir aplicativos desnecessários

Os aplicativos usam a duração da bateria enquanto estiverem abertos. Portanto, feche todos os aplicativos que você não usa em sua lista de programas, até mesmo exclua os desnecessários. Isso vai te poupar muito.

Carregue sua bateria antes que ela alcance 0%

Você precisa carregar seu telefone antes que ele fique totalmente sem energia. Do contrário, a vida útil da bateria reduzirá muito rapidamente. Este método é muito importante.

Evite usar a lanterna

Evite usar o recurso de flash em telefones com câmera. Esses pequenos flashes são poderosos e, portanto, usam muita energia. Portanto, não use a lanterna com muita frequência.

Embrulhar

Espero que você tenha gostado de ler esta postagem, e os truques irão ajudá-lo a aumentar a vida útil da bateria do Android enquanto você estiver precisando. Compartilhe esta postagem nas redes sociais para ajudar seus amigos e familiares a aprender esses truques também.