Como corrigir o erro do Windows Update 0x8024002E

A Microsoft fornece regularmente atualizações e hotfixes do Windows para seus consumidores. O Windows 10 não é exceção a essas atualizações. Na verdade, essas atualizações são forçadas no Windows 10 (não há opção para desativá-las). O Windows 10 pode ser o melhor sistema operacional que a Microsoft já desenvolveu, mas continua a apresentar muitos desafios para seus usuários. Um problema muito comum do qual a maioria dos usuários reclama é o mau funcionamento das atualizações do Windows. Se a atualização não estiver congelando, provavelmente está exibindo erros. Às vezes, quando a atualização é concluída, seu PC pode começar a apresentar problemas de funcionamento.

Um desses erros é o erro 0x8024002E. Este erro aparece como um pop-up durante uma atualização do Windows. O mesmo erro também pode aparecer no Windows Server Update Services (WSUS) ao baixar uma atualização. WSUS é um software aplicativo da Microsoft que baixa atualizações do Windows do site Microsoft Update e as distribui aos computadores em uma rede.

Erro 0x8024002E às vezes pode passar despercebido. No entanto, os profissionais podem identificar o erro nos arquivos de log de eventos do sistema. Para verificar os arquivos de log do sistema a partir do Visualizador de eventos pressione Tecla Iniciar + R para abrir executar, digite eventvwr.exe na caixa de texto executar e clicar Entrar .

Neste artigo, vamos dizer a você o que 0x8024002E ou seja, o que significa e por que ocorre durante o download de atualizações do Windows. Em seguida, forneceremos as soluções para corrigir esse erro.

O que significa o erro 0x8024002E?

Erro 0x8024002E é uma atualização do Windows ou erro do WSUS que o impede de baixar atualizações do Windows em seu computador autônomo ou em computadores corporativos. 0x8024002E geralmente significa “WU_E_WU_DISABLED O acesso a um servidor não gerenciado não é permitido”. Como o acesso ao seu computador foi negado, isso basicamente significa que o download foi encerrado.

Isso geralmente é causado por um gateway incorreto. Pode ser necessário reiniciar o roteador e o computador para continuar com a atualização. Na maioria dos casos, isso é causado por um malware que pode estar bloqueando o Windows Update ou WSUS de acessar os servidores Microsoft. Resíduos de um ataque de vírus também podem ter bagunçado o registro do aplicativo Windows Update. Isso significa que você não terá permissão para acessar os servidores Microsoft.

Abaixo, listamos soluções de trabalho para o 0x8024002E erro. Se o método 1 não funcionar, tente o método 2.

Método 1: solucionar problemas do Windows Update

Execute o solucionador de problemas do sistema para corrigir problemas no aplicativo Windows Update. O solucionador de problemas encontrará erros que estão impedindo o Windows Update de funcionar corretamente e os corrigirá automaticamente. Alguns erros, por exemplo ligação à Internet, pode ter de ser corrigido manualmente.

1. Vamos para Painel de controle
  2. Procurar por Solução de problemas
  3. Clique Ver tudo e escolher atualização do Windows
  4. Deixe o solucionador de problemas concluir o digitalizar e corrigir
  5. Reiniciar seu PC se solicitado

Método 2: Editar o Registro do Windows Update

No caso de um ataque de vírus ou malware alterar o registro do Windows Update, este método resolverá o problema.

1. pressione Tecla Windows / Tecla Iniciar + R para abrir correr
  2. No Corre caixa de texto, tipo regedit e bater Entrar
  3. Ache a chave HKEY_LOCAL_MACHINE Software Policies Microsoft Windows WindowsUpdate
  4. Se valor para DisableWindowsUpdateAccess é 1 , modifique-o para 0 .
  5. Valide a mudança por fechamento “Regedit”
  6. Reinicie o Windows Update serviço
  7. Tentar novamente seu download do Windows Update
  8. Você pode ter que reiniciar seu computador, se solicitado, para que o efeito das alterações ocorra.

Se o problema persistir, atualizar o Windows manualmente pode eliminá-lo. Por outro lado, se você souber a atualização exata que está procurando, poderá encontrá-la no Catálogo do Microsoft Update página e baixe-o via Internet Explorer sem ter que passar pelo Windows Update.