Como consertar thread travado no BSOD do driver do dispositivo no Windows 8 e 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O thread do Windows 10 preso no driver do dispositivo é um erro causado por um arquivo de driver travado em um loop infinito enquanto espera o hardware entrar no estado inativo.



Felizmente para o usuário, o erro é causado por um problema de driver, e não por hardware defeituoso, portanto, uma fácil atualização de driver ou BIOS geralmente o corrigirá. É bastante comum que esse tipo de erro apareça em um BIOS recém-lançado ou em uma versão do Windows, como o Windows 10. Por ser tão novo, os drivers ainda não se adaptaram aos requisitos e muitas vezes podem apresentar mau funcionamento.



Neste artigo, listamos alguns métodos que funcionaram para a maioria dos usuários com esse problema. Se o Método 1 não ajudar a resolver o problema, vá para o próximo, pois você certamente encontrará uma solução para este problema entre eles.



travamento do driver do dispositivo preso ao thread

Método 1: Atualizar os drivers da placa gráfica

Drivers com defeito geralmente podem ser a causa de erros como este, e esse erro específico foi vinculado aos drivers da placa de vídeo mais vezes do que você pode imaginar. Para corrigir isso, você pode tentar atualizar os drivers de sua placa gráfica e ver se isso corrige o problema.

  1. Pressione simultaneamente o janelas e R botões no teclado para abrir o Corre Tipo devmgmt . msc e clique Está bem para abrir o Dispositivo Gerente .
  2. Clique na seta ao lado de Exibição adaptadores para expandi-los. Aqui você pode verificar o fabricante e o modelo de sua placa gráfica. Dependendo do nome da marca da placa gráfica que você está usando, você deve encontrar a versão mais recente dela em seu site oficial.
  3. Baixar e instalar os drivers mais recentes para sua placa gráfica específica e reiniciar seu dispositivo, para aplicar as alterações. Se o erro foi causado pelos drivers de sua placa gráfica, a atualização para o driver mais recente irá corrigi-lo.

Método 2: realizar uma atualização do Windows

A cada novo lançamento do Windows, a Microsoft está ciente de que precisará mantê-lo atualizado para corrigir quaisquer problemas em potencial que possam surgir para os usuários após o download da base do sistema operacional.



  1. aperte o janelas tecla no teclado e digite Verifique se há atualizações . Abra o resultado e você verá o atualização do Windows
  2. Clique em Verifique se há atualizações, e dar ao Windows algum tempo. Se houver uma nova atualização, possivelmente uma que possa corrigir o problema, ela será baixada e instalada para você, após o que pode ser necessário reiniciar seu dispositivo.

Método 3: atualize o BIOS da placa-mãe

Executar uma atualização de BIOS é um processo bastante complexo e as instruções são diferentes dependendo do fabricante da placa-mãe. Felizmente, a maioria das placas mais recentes oferece maneiras mais simples de atualizar seu BIOS, que podem ser executadas de dentro do Windows (se você puder carregá-lo) ou de USB.

  1. O primeiro passo para fazer o upload do BIOS da placa-mãe é identificar a sua versão. Para fazer isso abrir seu Começar Cardápio , tipo cmd na barra de pesquisa e abra-o. No Prompt de comando digite o seguinte comando e pressione Enter:

wmic bios get serialnumber

  1. A outra maneira é abrir o Começar Cardápio, tipo msinfo32 e abra o Informação do sistema Nele, você pode ver o BIOS versão na primeira vista, o Resumo do sistema.
  2. Depois de saber o fabricante e Versão BIOS , você pode acessar o site do fabricante e baixar o BIOS mais recente. A maioria dos novos computadores tem um procedimento de atualização do BIOS bastante fácil, feito simplesmente baixando o arquivo .exe do site do fabricante da placa-mãe e executando-o. Se o seu PC desligar repentinamente durante a instalação do BIOS, pode haver um problema ao inicializá-lo, então certifique-se de que a bateria do seu laptop esteja totalmente carregada ou que você esteja conectado a um UPS.

No final das contas, você verá que este é um problema bastante comum com os usuários do Windows, mas simplesmente seguindo as soluções acima mencionadas, você pode resolver este problema e continuar usando o seu dispositivo normalmente.

3 minutos lidos