Como corrigir o erro desconhecido do Outlook 0x80040600 no Windows



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Alguns usuários do Windows estão vendo um ‘Erro desconhecido 0x80040600 ‘Mensagem toda vez que enviar ou receber e-mails via Outlook. Outros usuários afetados estão dizendo que o problema só aparece quando tentam baixar anexos de e-mail de sua caixa de entrada.



‘Erro desconhecido 0x80040600’ no Outlook



Na maioria dos casos, o erro 0x80040600 é um sinal de que você está lidando com arquivos .PST ou .OST parcialmente corrompidos. Nesse caso, uma maneira de resolver o problema seria usar o Ferramenta de reparo da caixa de entrada .



Em circunstâncias especiais, pode ser necessário remover o perfil do Outlook e adicioná-lo novamente para resolver a mensagem de erro.

Mas tenha em mente que dependendo da gravidade da corrupção, você pode não ser capaz de removê-lo convencionalmente - neste caso, você precisará navegar até o local do arquivo PST ou OST e renomear o arquivo de dados do Outlook ou excluí-lo completamente para forçar o programa a criar um novo arquivo do zero.

Usando a ferramenta de reparo da caixa de entrada

Uma das causas mais comuns que acabará por causar o 0x80040600 erro é uma inconsistência com o Outlook (arquivo .PST ou .OST). Este é um arquivo de e-mail crítico que armazena informações importantes que o Outlook precisa para sincronizar seus arquivos em tempo real.



Se este arquivo estiver corrompido, o aplicativo de e-mail que você está usando (Outlook, neste caso) será impedido de se comunicar com os servidores de e-mail.

Caso este cenário seja aplicável à sua situação atual, você deve ser capaz de corrigir o problema reparando os arquivos .PST ou .OST corrompidos com o utilitário Inbox Repair Tool. Vários usuários afetados confirmaram que, após realizar este procedimento e reiniciar o computador, o ‘Erro desconhecido 0x80040600 ‘Parou de aparecer quando eles tentaram enviar e-mail ou baixar anexos de e-mail.

Nota: Dependendo da versão do Outlook que você está usando, a localização desta ferramenta de reparo será diferente (ela está incluída em todas as versões recentes do Outlook). Mas as instruções abaixo foram testadas e devem funcionar para Outlook 2013 e abaixo.

Aqui está um guia rápido sobre como reparar o Arquivo do Outlook (.PST ou .OST) usando o Ferramenta de reparo da caixa de entrada :

  1. Certifique-se de que o Outlook e qualquer processo associado estejam completamente fechados.
  2. Visite este link ( aqui ) e baixe o Ferramenta de reparo da caixa de entrada . Aguarde pacientemente até que o download seja concluído e clique duas vezes no executável.
  3. Assim que chegar ao primeiro link, clique no Avançado hiperlink e certifique-se de que a caixa associada a ‘Aplicar reparos automaticamente ' está checado. Depois de fazer isso, clique em Próximo seguir em frente.

    Aplicando repara automaticamente

    Nota: Se o programa não abrir com Privilégios administrativos por padrão, clique em Executar como administrador e clique sim no Controle de conta de usuário (UAC) pronto.

  4. Inicie o utilitário clicando em Próximo e aguarde até que a operação seja concluída. Se um problema for identificado, o utilitário recomendará automaticamente uma estratégia de reparo viável.

    Resolvendo os problemas com seu arquivo .PST

  5. Assim que estiver dentro do menu de reparo da caixa de entrada do Microsoft Outlook, clique em Squeaky toy, em seguida, navegue até o local onde o arquivo .PST / .OST está armazenado.

    Selecionando o arquivo .PST usando o menu Navegar

    Nota: O local padrão do seu arquivo do Outlook é C: Users AppData Local MicrosoftOutlook. Mas será diferente se você tiver definido anteriormente um local personalizado.

  6. Assim que a operação for concluída, reinicie o Outlook novamente e veja se o problema foi corrigido.

Caso você ainda esteja encontrando o mesmo 0x80040600 erro, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Removendo o perfil do Outlook

Se reparar os arquivos PST / OST não corrigiu o 0x80040600 erro, você deve tentar recriar o perfil de e-mail que o Outlook usa por padrão. Isso deve acabar resolvendo o problema caso algum tipo de dado temporário armazenado localmente esteja causando o problema.

Mas lembre-se de que, ao seguir esse método, você também perderá todos os dados armazenados no seu perfil do Outlook.

Se você decidir prosseguir com este método, siga as etapas abaixo. As instruções devem ser aplicáveis ​​independentemente da versão do Windows que você está usando.

  1. Feche o Outlook e qualquer serviço associado.
  2. Abra um Corre caixa de diálogo pressionando Tecla Windows + R . Em seguida, digite ‘Control.exe’ e pressione Entrar para abrir a janela Classic Control Panel.

    Acessando a interface do Painel de Controle Clássico

  3. Quando estiver dentro do menu clássico do Painel de controle, use a função de pesquisa no canto superior direito para pesquisar 'enviar'. Em seguida, clique em Mail na lista de resultados.

    Abrindo o aplicativo Mail

  4. Do principal Enviar Janela de configuração, comece clicando em Mostrar perfis botão associado com Perfis.

    Acessando o menu Perfis

  5. Dentro do menu Mail, selecione o Outlook perfil que você está usando ativamente (e encontrando problemas) e clique no Retirar botão.

    Removendo qualquer perfil de e-mail adicional do Outlook

  6. Quando solicitado a confirmar a remoção do perfil, clique sim para completar a operação.
  7. Inicie o Outlook novamente e configure seu e-mail do zero. Como você excluiu anteriormente o perfil antigo, o cliente de e-mail criará um novo perfil .OST ou .PST e o anexará ao novo perfil assim que você terminar de entrar com suas credenciais de e-mail.
  8. Tente enviar um e-mail novamente e veja se você ainda está encontrando o mesmo 0x80040600 erro.

Caso você ainda esteja enfrentando o mesmo problema, avance para a próxima solução potencial abaixo.

Renomeando ou excluindo o arquivo .PST / .OST

Lembre-se de que se o arquivo de dados do Outlook anexado à sua conta de e-mail está corrompido, o cliente de e-mail pode não conseguir excluí-lo de maneira convencional. Se este for o caso em sua situação, você ainda encontrará o mesmo erro, pois o Outlook continuará usando o mesmo arquivo .PST ou .OST na próxima vez que você conectar o Outlook com o seu conta de e-mail .

Se esse cenário for aplicável, você deve tentar excluir o arquivo de dados do Outlook ou renomeá-lo manualmente para forçar o programa a criar uma nova instância do zero.

Aqui está um guia rápido sobre como excluir ou renomear o arquivo de dados do Outlook manualmente:

  1. Abrir Explorador de arquivos e navegue até o seguinte local manualmente ou colando o endereço completo na barra de navegação e pressionando Entrar:

    C:  Users  * YourUser *  AppData  Local  Microsoft  Outlook

    Nota: Tenha em mente que * YourUser * é simplesmente um espaço reservado. Substitua-o pelo seu próprio nome de usuário.
    Nota 2: Se você deseja navegar até o local manualmente, lembre-se de que a pasta de dados do aplicativo não é visível por padrão. Para torná-lo visível, acesse o Visão guia da barra de fita no topo e certifique-se de que a caixa associada com Itens Escondidos está checado.

    A opção Exibir itens ocultos está marcada

  2. Depois de chegar a esse local, você tem duas opções - a opção mais fácil é simplesmente clicar com o botão direito do mouse no arquivo PST / OST e escolher Excluir no menu de contexto para se livrar dele.

    Excluindo o arquivo de dados PST / OST

    Nota: Além disso, você pode renomear o arquivo com o caractere ‘. Velho ‘Extensão para forçar o Outlook a criar um novo perfil do zero. Mas lembre-se de que, para ver as extensões, você precisa habilitar Extensões de nome de arquivo de Visão aba.

    Habilitando extensões de nome de arquivo do File Explorer

    Habilitando extensões de nome de arquivo do File Explorer

  3. Conecte sua conta de e-mail com o Outlook mais uma vez e veja se você consegue enviar ou receber e-mails sem encontrar o 0x80040600 erro.
Tag Outlook janelas 5 minutos lidos