Como corrigir o fim da assinatura do diretório central não encontrado



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Arquivos compactados são amplamente usados ​​no mundo de hoje. Com o tamanho dos arquivos aumentando dia a dia, a compressão é algo que mais e mais pessoas recorrem. Ao tentar descompactar um arquivo compactado, os usuários têm experimentado o “ Assinatura de fim de diretório central não encontrada ' mensagem de erro. Esta mensagem de erro aparece quando você está tentando descompactar arquivos usando o utilitário unzip. Uma descrição mais detalhada da referida mensagem de erro é fornecida com a frase mencionada.



Fim da assinatura do diretório central não encontrada



Acontece que as causas da referida mensagem de erro são bastante óbvias e até mesmo mencionadas na mensagem de erro. A mensagem de erro surge quando o arquivo que você baixou está incompleto ou ocorreu um erro durante o processo de download. No entanto, essa não é a única causa do problema. Portanto, para uma melhor compreensão, iremos percorrê-los abaixo de forma mais detalhada. A mensagem de erro pode ser facilmente corrigida e, portanto, você não precisa se preocupar, pois é bem genérica. Com isso dito, vamos entrar nas causas dessa mensagem de erro.



  • Arquivo corrompido - Uma das principais razões pelas quais esse erro aparece é quando você tenta descompacte um arquivo que está corrompido. Isso pode acontecer por uma série de razões, como o download não foi concluído corretamente, o que resultou na corrupção do arquivo. Nesse caso, a aposta mais segura é excluir o arquivo problemático e baixá-lo novamente.
  • Utilitário incorreto - Acontece que, se você tentar usar o utilitário de descompactação em arquivos compactados que não são suportados pelo referido utilitário, como arquivos .gz ou gunzip, provavelmente receberá a mensagem de erro mencionada. Nesse caso, você terá que usar o utilitário gunzip adequado para descompactar esses arquivos sem problemas.
  • Arquivo multipartes - Finalmente, outro motivo que pode possivelmente resultar na referida mensagem de erro é um arquivo que possui várias partes. Isso significa que o arquivo que você está tentando compactar também possui outras partes que são necessárias para descompactá-lo corretamente. Nesse cenário, você terá que combinar os arquivos e descompactá-los.

Agora que examinamos as causas dessa mensagem de erro, vamos examinar os métodos que você pode implementar para resolver esse problema. Portanto, sem mais delongas, vamos começar.

Método 1: usar utilitários alternativos

Acontece que o utilitário unzip procura a linha de código que se refere ao final do arquivo compactado. Portanto, quando o utilitário não pode arquivar as referidas linhas, ele exibe a referida mensagem de erro como resultado, por isso não é possível descompactar o arquivo. No entanto, existem outros utilitários semelhantes que você pode usar para atingir o mesmo objetivo. O bom dessas alternativas é que elas não procuram o código final e, portanto, podem descompactar os arquivos em questão. Para fazer isso, siga as instruções abaixo.

7zip

O primeiro utilitário que você pode experimentar é o utilitário 7zip, de uso gratuito. Veja como usá-lo:



  1. Em primeiro lugar, você deve instalá-lo em sua máquina.
  2. Se você está em um Mac dispositivo, você pode usar o gerenciador de pacotes brew para instalar o utilitário. Para fazer isso, digite o seguinte comando na janela do terminal:
    brew install p7zip
  3. Caso você esteja usando um Ubuntu dispositivo, você pode usar o seguinte comando:
    sudo apt install p7zip-full

    Instalando 7zip

  4. Para Windows, você pode simplesmente baixar o utilitário de seu site.
  5. Depois de fazer o download do arquivo, use o seguinte comando para desarquivá-lo:
    7z x filename.zip

    Extraindo usando 7zip

  6. Veja se isso resolve o problema para você.

Fastjar e idem

Outro utilitário de arquivamento que foi relatado por outros usuários que enfrentam o mesmo problema é o utilitário fastjar baseado em Java. Para Mac usuários, eles podem usar o utilitário integrado conhecido como idem. Siga as instruções abaixo para instalar e usar:

  1. Para instalar o utilitário, você terá que executar o seguinte comando na janela do seu terminal no Ubuntu:
    sudo apt install fastjar

    Instalando Fastjar

  2. Para Windows, você pode baixar o utilitário em SourceForge e navegue até o diretório do utilitário.
  3. Depois de instalar o utilitário, execute o seguinte comando para descompactar o arquivo:
    jar xvf filename.zip

    Extraindo usando Fastjar

  4. Para usuários de Mac, use o seguinte comando, que usa o utilitário idem:
    idem -xk YourZipfile.zip ./
  5. Aqui o ./ refere-se ao diretório atual. Isso significa que o arquivo será descompactado para o diretório ativo.

Nota:

Uma coisa importante a se notar aqui é que frequentemente os usuários tentam descompactar arquivos .gz usando o utilitário de descompactação. Isso geralmente leva a erros como o que está em questão. Para arquivos .gz, você precisará do respectivo utilitário gunzip para descompactar os arquivos com eficácia. Isso é para usuários do Ubuntu, já que geralmente os arquivos compactados são .gz. Portanto, use o utilitário gunzip ou o utilitário tar para extrair esses arquivos.

Método 2: baixar o arquivo novamente

Acontece que o “fim da assinatura do diretório central não encontrado” geralmente ocorre quando o respectivo arquivo não foi baixado corretamente ou foi corrompido durante o processo de download. Quando isso acontece, o utilitário unzip não consegue ler o arquivo corretamente e, como resultado, ele exibe a referida mensagem de erro. Para corrigir isso, o que você precisa fazer é simplesmente baixar o arquivo problemático novamente e isso deve resolver o seu problema, caso as alternativas mencionadas acima não funcionem para você. Quando você baixar o arquivo novamente de forma adequada, ele deve descompactar sem problemas.

3 minutos lidos