Como consertar o reconhecimento de voz de Alexa

Alexa é um dispositivo de inteligência artificial amazônico projetado para ajudar em várias tarefas, como tocar música, controlar luzes e outros eletrodomésticos sob o comando de sua voz. O dispositivo, entretanto, tem sua cota de problemas irritantes, assim como qualquer outro dispositivo por aí. Fornecemos sugestões sobre como lidar com esses problemas para garantir que seu dispositivo funcione para você.

Um dos requisitos da configuração do Alexa é a conexão WIFI, mas o que acontece se a conexão WIFI for inconsistente ou inexistente? Bem, nesse caso, recomendamos as seguintes etapas para corrigir o problema de conexão WIFI.

Use estas etapas para corrigir seu problema;

Reiniciar

Primeiro siga a solução comum. Reinicialize seu ponto de acesso ou roteador. Desligue Alexa e ligue-o novamente. Se isso não ajudar, tente mudar a posição do dispositivo longe de dispositivos que podem estar causando interferência de sinal. Mover Alexa para um terreno mais alto ajuda a evitar interferência de sinal. As atualizações de velocidade do roteador também resolveriam o problema.

Treinamento de voz

E se Alexa não entender você e continuar respondendo com 'Desculpe, não entendi a pergunta'? Bem, nesse caso pode haver uma série de causas, sendo a principal que Alexa ainda não está acostumada com sua voz. Alexa melhora com o tempo. Para prender essa melhoria, comece usando a ferramenta de treinamento de voz. Vamos para configurações> treinamento de voz no aplicativo Alexa e você será solicitado a repetir uma série de frases pré-selecionadas para ajudar Alexa a aprender seu sotaque. Em seguida, verifique o que Alexa realmente ouviu. Vamos para configurações e bater história . Aqui você poderá ver as palavras que Alexa ouviu errado e aprender a dizê-las melhor da próxima vez.

Corrigir serviço de streaming ou firewall

Às vezes, você descobre que os serviços de streaming do Alexa não estão funcionando. Provavelmente, isso seria causado por interferência de WIFI. No entanto, para corrigir isso, sugerimos as seguintes etapas. Verifique a velocidade da sua internet. Se estiver abaixo de 0,5 Mbps, você pode considerar a atualização da largura de banda, pois está abaixo das recomendações da Amazon. Verifique também as configurações do firewall. Se você estiver executando medidas de segurança adicionais, certifique-se de que as seguintes portas estejam abertas: 123, 443, 4070, 5353, 40317, 49317, 33434.

Você pode encontrar um problema em que Alexa não se conecta a outros dispositivos, como o sistema de controle de luzes, micro-ondas ou forno inteligente. Isso pode ser apenas porque seu dispositivo não é compatível com Alexa. Se for, tente seguir as instruções de configuração do dispositivo antes de pedir a Alexa para descobri-lo.

Restauração de fábrica

Se tudo isso não funcionar, você pode considerar redefinir Alexa para os padrões de fábrica. Para fazer isso, procure um botão de reinicialização próximo ao adaptador de energia. Use um alfinete ou algo igualmente afiado. Segure o botão até que o anel de luz fique laranja e pronto.