Como corrigir o erro '502 Bad Gateway'

• 502 Proxy Error
  • Erro 502
  • 502 Bad Gateway
  • 502 Erro do servidor - O servidor encontrou um erro temporário e não pôde concluir sua solicitação
  • 502 Serviço temporariamente sobrecarregado
  • Erro Temporário (502)
  • Gateway inválido: o servidor proxy recebeu uma resposta inválida de um servidor upstream
  • Erro HTTP 502 - Gateway inválido
  • No entanto, alguns proprietários da web podem personalizar essa página de erro e adicionar elementos gráficos a ela para torná-la mais suportável.

Na maioria das vezes, os erros de gateway são, na verdade, problemas entre servidores da Web que estão bem além do seu controle. No entanto, há casos em que seu navegador pensará erroneamente que existe um. Também pode ser que o gateway com defeito esteja localizado em sua casa. A maioria das residências com acesso à Internet possui algum tipo de gateway ativo. Se você usa um roteador ou roteador / híbrido, o gateway do seu roteador é responsável por realizar as comunicações entre o seu computador e servidores remotos em todo o mundo.

Se você está lidando com o 502 Erro de gateway inválido , use os métodos abaixo para solucionar os problemas que estão sob seu controle. Se você passar por tudo sem resultado, o problema está definitivamente no lado do servidor.

Método 1: recarregando a página

Sei que parece simples, mas atualizar o navegador algumas vezes costuma ser a melhor solução. Se o erro 502 Bad Gateway foi resultado de uma sobrecarga temporária do servidor, pressionar o botão Atualizar ou F5 provavelmente resolverá o problema. Se o navegador ainda estiver exibindo o erro 502 Bad Gateway, feche a janela do navegador, abra uma nova sessão e tente novamente.

Se isso não funcionar, tente carregar a página de índice associada ao URL que você está visitando. Por exemplo, se um URL personalizado ( https://appuals.com/category/guides/ ) está mostrando o erro, elimine os subdiretórios e tente visitar a página de índice ( https://appuals.com )

Método 2: reiniciando seu equipamento de rede

Ao reiniciar o roteador / modem, você o forçará a reatribuir os endereços IP e reconfigurar as configurações de DNS. A maioria dos equipamentos de rede terá um botão de reinicialização ou pelo menos uma chave liga / desliga. Use-os para reiniciar sua rede. Enquanto você estiver nisso, reinicie seu computador ou outro dispositivo que você usa.

Nota: Não confunda o botão de reinicialização com o botão de reinicialização. Redefinir sua conexão de rede reverterá muitas configurações para o estado de fábrica.

Método 3: desativando add-ons, extensões ou barras de ferramentas de terceiros

Extensões e complementos têm o potencial de melhorar a funcionalidade do seu navegador, mas também podem causar muitos inconvenientes. Certifique-se de que um software de terceiros em seu navegador não esteja causando esse erro, desativando todos os complementos, extensões, barras de ferramentas e qualquer outro software que não veio inicialmente com seu navegador.

Se você estiver usando o Chrome, toque no botão de ação e vá para Mais ferramentas> Extensões . Em seguida, desmarque a caixa perto de ativado .

1. Selecione o menu de ação (três pontos) no canto inferior direito e clique em Configurações .
    2. Role até o final da página e clique em Avançado .
    3. Role para baixo até a parte inferior de Privacidade e segurança e clique em Navegação limpa dados .

Método 5: limpar o cache

Se você ainda está vendo essa mensagem de erro, limpar o cache do seu navegador irá eliminá-lo completamente da lista de culpados. O cache do navegador armazena vários tipos de dados do conteúdo da web que você visualiza para ser mais eficiente ao carregar páginas. No entanto, é possível que sua versão em cache do site com o qual você está tendo problemas esteja em conflito com a versão ativa.

Depois de limpar o cache do seu navegador, você pode eliminar completamente o seu navegador como a causa do erro 502. Aqui está um guia rápido para limpar o cache no Google Chrome:

2. Role até o final da página e clique em Avançado .

Método 6: esvaziando o cache DNS

Suas configurações de DNS também podem ser responsáveis ​​pelo erro 502 Bad Getaway. Se for esse o caso, limpar o cache DNS local pode ajudá-lo a se livrar do erro. Aqui está um guia rápido para fazer isso:

1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma janela Executar. Tipo cmd e bater Entrar.
    2. Tipo ipconfig / flushdns e pressione Entrar .
      Nota: Se você estiver no Mac, abra um Terminal de Comando, digite sudo killall -HUP mDNS Resposta r e bater Entrar . É equivalente ao comando no Windows.

Método 7: desative os serviços de proxy

A mensagem de erro 502 costuma estar vinculada a serviços de proxy completos, como o Cloudflare. Uma vez que isso irá filtrar sua conexão por meio de firewalls adicionais, pode atrapalhar o relacionamento cliente-servidor. Isso geralmente é limitado a planos de proxy gratuitos, portanto, se você usar um, desative-o e tente carregar a página novamente.

Conclusão

Esperamos que os métodos acima tenham sido bem-sucedidos em permitir que você supere o erro 502 Bad Getaway. Mas, como há uma grande chance de que o problema seja realmente do lado do servidor, sua única solução pode ser esperar. Se você está ansioso para resolver isso, pode tentar entrar em contato com os administradores da web do site em questão e ver se o problema é deles. Se eles lhe garantirem que não é o caso, entre em contato com seu ISP imediatamente e peça que investiguem.