Análise do Samsung Galaxy S10

Avaliações de hardware / Análise do Samsung Galaxy S10 12 minutos lidos

Os carros-chefe da gigante sul-coreana Samsung são conhecidos por seu design incrivelmente bonito, hardware sólido, câmeras de primeira linha e tela excelente. Felizmente, o Galaxy S10 não é exceção, é certamente uma atualização revolucionária, em vez de uma atualização evolutiva.



INFORMAÇÃO DO PRODUTO
Galaxy S10
FabricarSamsung
Disponível em Veja na Amazon

Normalmente, quando um novo carro-chefe é lançado, muitas pessoas não aderem ao movimento de atualizar seu dispositivo para o mais recente. Mas, o Galaxy S10 foi uma exceção devido ao número de atualizações que trouxe para a mesa.

Apesar de o sucessor do Galaxy S10 ter sido lançado, ele ainda é considerado um dos melhores carros-chefe premium disponíveis no mercado. O mais recente carro-chefe da série S da Samsung, o Galaxy S20, traz uma atualização em câmeras, hardware mais recente e, acima de tudo, conectividade 5G. O design, as câmeras e o hardware do Galaxy S10 ainda são bons o suficiente para se classificar entre os carros-chefe de 2020.



Galaxy S10 primeiro vislumbre



A cada nova iteração, as empresas estão tentando reduzir os engastes o máximo possível. O Galaxy S10 foi o primeiro telefone carro-chefe da Samsung com Tela infinita . As bordas eram curvas com quase zero engastes. Além do Galaxy S10, o Infinity-O Display foi utilizado no S10 Plus maior e no S10e econômico. O Punch-hole está no canto superior direito para o snapper selfie, enquanto todos os outros sensores estão embutidos atrás do painel AMOLED.



O S10 foi o primeiro carro-chefe com WiFi 6, HDR10 + e também suporta “Wireless PowerShare” . Hoje faremos uma análise aprofundada do Galaxy S10 para saber em detalhes se o dispositivo ainda é bom o suficiente para ser classificado entre os carros-chefe de primeira linha. Sem mais delongas, vamos começar com a data de lançamento e os detalhes do preço.

Na caixa

  • telefone
  • Fones de ouvido AKG 3,5 mm
  • Adaptador OTG
  • Guia rápido
  • Cabo USB tipo C
  • Adaptador de carregamento rápido

Dentro da caixa

Data de lançamento e preço

O Galaxy S10 foi apresentado no ano passado em 20 de fevereiroº , as pré-encomendas começaram logo após o anúncio em várias regiões. Foi lançado em 8 de marçoºem quase todas as regiões do globo. Graças a ser um ano mais velho, agora está disponível a um preço muito mais baixo. Na época do anúncio, o Galaxy S10 era significativamente mais caro que seu antecessor, no mesmo ano em que a Apple anunciou o iPhone XS com um preço ainda mais alto.



Como uma alternativa mais barata, o Galaxy S10e está disponível com preços ainda mais baixos, enquanto a poderosa variante Plus é cara entre todas. A variante básica do Galaxy S10 com armazenamento nativo de 128 GB está atualmente disponível em $ 749 / £ 699 / AU $ 1.149. Embora o dispositivo suporte cartão Micro-SD, se você quiser mais armazenamento nativo, você pode optar pelo modelo de 512 GB a um preço elevado de $ 1.149 / £ 999 / AU $ 1.699 .

Por outro lado, o modelo básico do Apple iPhone XS custa US $ 100 a mais e vem com armazenamento integrado de 64 GB. Se você puder esperar, você pode pegar o S10 por um preço ainda mais baixo durante ofertas especiais e descontos.

Exibição, resolução e experiência de visualização

No momento do lançamento, a Samsung afirma que os três aspectos principais da linha do Galaxy S10 são a tela, o desempenho do hardware e a capacidade da câmera. Sem dúvida, a Samsung deu atenção especial a todos esses aspectos para torná-lo perfeito. O Galaxy S10 vem com uma das melhores telas que ainda estão entre as melhores mesmo depois de um ano e meio.

Tela Infinity-O Super AMOLED

No que diz respeito à tela, a gigante sul-coreana Samsung certamente está liderando o grupo com uma grande margem. O Galaxy S10 apresenta um estilo Tela Infinity-O Super AMOLED de 6,1 polegadas com proporção de 19: 9 e Proporção tela-corpo de 93,1% . Só para lembrar, a proporção da tela para o corpo do Galaxy S9 foi de 83,6%.

Para o Galaxy S10, a empresa utiliza o painel OLED dinâmico, o melhor aspecto desse painel é uma redução de 42% no cansaço visual do usuário, controlando a luz azul e o nível de brilho. Para melhorar ainda mais a taxa de contraste e precisão de cores, o S10 vem com Suporte HDR10 + . Os ângulos de visão do S10 com resolução Quad HD + parecem bastante impressionantes, especialmente ao assistir a conteúdo de alta resolução.

Graças à resolução de tela Quad HD + e à densidade de pixels de 550 pixels por polegada o nível de detalhe da tela é muito bom. Para economizar bateria, a tela pode ser alternada para Full HD +. O orifício em forma de 0 no canto superior direito não é tão perturbador quanto o entalhe em iPhones. Mede 149,9 x 70,4 x 7,8 mm e pesa 157g . O Galaxy S10 é ligeiramente mais alto e mais largo em comparação com seu antecessor, mas é um pouco mais fino e pesa menos. Apesar de ter uma tela de 6,1 polegadas, o dispositivo não parece volumoso, em vez disso, você pode segurá-lo facilmente com uma das mãos.

Galaxy S10 Display

A precisão das cores, vibração e nível de brilho da tela do Galaxy S10 ainda são melhores do que a maioria dos carros-chefe premium do mercado. Existem algumas opções para visualizar experiências. Por padrão, o dispositivo é configurado para cores naturais, no entanto, você pode optar pela opção vivas que permite o ajuste da saturação de cores e equilíbrio de branco. Para reduzir ainda mais a deformação da luz azul, há um dedicado “ Modo noturno' com um fundo mais escuro.

Projeto , Especificações e qualidade de construção

Todos os anos, a Samsung traz mudanças significativas na linguagem do design. Inicialmente, a empresa trouxe novos designs todos os anos, no entanto, nos últimos anos, a empresa manteve o plano da Apple de revelar novos designs após dois anos. O Galaxy S10 trouxe mudanças revolucionárias no departamento de design em oposição ao seu predecessor. Sob a linha S10, três telefones foram revelados, incluindo S10e, S10 e S10 Plus. O S10 está entre o S10e e o S10 Plus em termos de tamanho. Você o achará menor do que seus concorrentes diretos OnePlus 6T e LG G8.

A Samsung está trazendo carros-chefe com design de sanduíche de vidro de metal de algum tempo e o Galaxy S10 não é exceção. No entanto, é ainda mais refinado para caber em uma tela grande em um corpo compacto. O chassi é feito de alumínio com vidro suavemente curvo cobrindo as partes frontal e traseira.

A extremidade inferior do Galaxy S10

Borda superior do Galaxy S10

O vidro traseiro é protegido com Corning Gorilla Glass 6 , foi um dos primeiros telefones com essa proteção. Na parte traseira, você terá câmeras triplas alinhadas horizontalmente no centro. Ele está disponível em uma série de cores surpreendentemente bonitas, incluindo Verde prisma, Preto prisma, Branco prisma, Rosa prisma, Azul prisma , e amarelo canário.

Borda esquerda do Galaxy S10

Borda direita do Galaxy S10

Os botões de controle de volume e de energia estão na borda direita, enquanto o botão Bixby AI Assistant está na borda esquerda. Como esperado, a parte traseira do vidro atrai impressões digitais, por isso é recomendado usá-la com um estojo. Isso não apenas salvará as manchas de impressão digital, mas também salvará o dispositivo em caso de queda acidental. O Galaxy S10 é um Certificado IP68 telefone, o que significa que ele pode resistir a menos de 1,5 metros de profundidade por 30 minutos sem qualquer dano.

Ao contrário de seu antecessor, o Galaxy S10 vem com um scanner de impressão digital sob o vidro . O Galaxy S8 e S9 tinham scanners na parte traseira ao lado da configuração das câmeras, enquanto o Galaxy S7 e os telefones anteriores tinham um scanner na frente, abaixo do botão home físico. O Galaxy S10 foi o primeiro telefone carro-chefe da empresa com um Scanner ultrassônico de impressão digital. Este scanner funciona de forma mais eficiente e segura do que os sensores ópticos tradicionais, pois cria um 3D Scan de uma impressão digital para desbloquear. No entanto, não é tão rápido quanto os sensores ópticos, mas funciona mesmo com os dedos molhados.

Outro aspecto importante é que o scanner de impressão digital do Galaxy S10 não funciona com todos os protetores de terceiros, em vez disso, você terá que usar apenas protetores certificados pela Samsung. No entanto, o bom é que o dispositivo vem com um protetor pré-aplicado direto da caixa.

Saída de áudio

A Samsung está ciente de que muitos clientes não estão satisfeitos com a decisão da Apple e da Huawei de remover o conector de fone de ouvido tradicional de 3,5 mm. É por isso que a Samsung ainda mantém o conector de fone de ouvido tradicional para a linha do Galaxy S10. O dispositivo é enviado com Auriculares AKG direto da caixa.

Para fornecer o efeito de som estéreo circundante, o Galaxy S10 vem com Auto-falantes estéreo incluindo o fone de ouvido e os alto-falantes inferiores. Assim que o dispositivo é inclinado, ambos os alto-falantes fornecem uma experiência de áudio excelente com grande clareza e graves altos. No geral, a saída de som é suficiente para preencher a sala enquanto assiste a vídeos e ouve música.

Se você está entre aqueles que gostam de conectar fones de ouvido sem fio, não precisa se preocupar porque o Galaxy S10 oferece suporte Bluetooth 5 que fornece conectividade rápida e estável. Suporta Dolby Atmos e vem pré-carregado com equalizador.

Câmera

A configuração da câmera foi certamente um dos principais aspectos de venda da linha do Galaxy S10. Todos os três telefones têm diferentes opções de câmera. O S10e econômico vem com duas câmeras traseiras e um único selfie snapper, o S10 tem três câmeras traseiras e um único selfie snapper, enquanto o S10 Plus vem com três câmeras traseiras e dois selfies.

O Galaxy S10 foi a primeira oferta da empresa com câmeras traseiras triplas, que traz muitas opções para capturar diferentes tipos de fotos. Além do sensor de câmera padrão, você pode utilizar o sensor de grande angular e também um zoom ótico 2x para fotos telefoto. A Samsung tenta atender à maior parte da demanda do usuário na captura de fotos.

O pargo primário na parte traseira é o principal Lente de 12 MP com abertura variável. Em condições de iluminação estáveis, a abertura é f / 2.4, enquanto em cenários de pouca luz, você pode alterá-la para f / 1.5 para capturar mais luz.

Foto da câmera 1

O sensor secundário na parte traseira é um Sensor de zoom óptico de 12 MP com abertura f / 2.4 . Por último, mas não menos importante, você receberá um Sensor ultra grande angular de 16 MP com abertura f / 2.2 . Vamos dar uma olhada em nossas fotos de amostra capturadas usando diferentes modos e sensores.

Foto grande angular

Foto ultra grande angular

Samsung apelidou o modo retrato como Live Focus que permite aos usuários capturar com fundo desfocado. A melhor coisa é que você pode ajustar a intensidade do desfoque mesmo depois de capturar a foto. Vários filtros de desfoque disponíveis, incluindo zoom, rotação, ponto de cor e artístico. o Modo colorpoint de Live Focus permite capturar fotos em preto e branco com efeito de desfoque.

O Galaxy S10 também não atrasa na captura de vídeo, ele pode gravar Vídeos 4K a 30 fps . Por padrão, o dispositivo grava vídeo a 60 fps. Além disso, você também pode gravar vídeos em câmera lenta a 960 fps.

Sensor telefoto

O nível de detalhe das fotos capturadas usando o sensor principal é bastante impressionante, especialmente em condições de iluminação estáveis. Se você gosta de comida e adora tirar fotos de comida, pode utilizar o modo otimizador de cena, que usa IA para otimizar a experiência de captura.

Telefoto com pouca luz

Modo noturno telefoto com pouca luz ligado

Além de capturar grandes detalhes, a câmera principal do S10 não fica atrás em vibração, contraste e nível de saturação. Em condições de pouca luz, os resultados não são tão nítidos quanto o Pixel 3, mas ainda melhores do que a maioria dos telefones do mercado. A Samsung certamente presta atenção especial à precisão das cores e captura em condições de pouca luz. Dê uma olhada em nossas fotos de amostra à luz do dia, com pouca luz e com o modo Noite ativado.

Ultra Wide Angle

O terceiro snapper na parte traseira é o novo sensor de câmera ultra-amplo com Campo de visão de 123 graus . Você pode capturar paisagens incríveis e vista da rua com este sensor ultralargo. No entanto, nem todas as fotos devem ser capturadas usando este sensor porque as imagens capturadas são bastante amplas. Se você acha que o snapper principal cortou o objeto, pode utilizar o sensor de grande angular nessas condições.

Ultra-Wide Angular Lowlight

Modo noturno ultra grande angular ativado

Sem dúvida, a configuração das câmeras no Galaxy S10 é uma das melhores disponíveis atualmente no mercado. Para reduzir o ruído durante a captura em condições de pouca luz, o HDR é bastante benéfico. Mesmo em condições de pouca luz, o nível de exposição e o equilíbrio de branco são muito bons. Uma das desvantagens dos sensores ultra-largos é a falta de estabilização ótica de imagem, por isso que às vezes ele perde nitidez.

o Sugestão de foto recurso foi o novo recurso que permite aos usuários usar as proezas do processador Neural para aprimorar a capacidade de enquadramento do assunto. Para ajustar ainda mais o processo de gravação de vídeo, o Galaxy S10 apresenta o recurso de Estabilização de Vídeo Digital. Outro bom aspecto é a capacidade de registrar HDR10 + vídeos que não estavam disponíveis em seu antecessor.

Inicialmente, o selfie snapper é Módulo de 10 MP com abertura f / 1.9 . Ele funciona com eficiência em condições de luz do dia e de baixa luminosidade. A precisão das cores e o nível de saturação das fotos também são muito bons. O Live Focus também está disponível para a câmera selfie, no entanto, os resultados não são muito precisos.

Desempenho de Hardware

Sendo o carro-chefe da oferta, o Galaxy S10 foi embalado com o melhor hardware mais recente do início de 2019. O Galaxy S10 dos EUA e da variante chinesa está sendo executado no Snapdragon 855 SoC da Qualcomm, enquanto o resto do mundo recebe o modelo motorizado Exynos 9820.

Galaxy S10

O Galaxy S10 vem com incríveis 8 GB de RAM em oposição aos 4 GB de RAM de seu antecessor. A variante básica vem com 128 GB de armazenamento, enquanto o modelo de primeira linha tem 512 GB de armazenamento. Só para lembrar, o modelo básico do S9 e do iPhone XS tem 64 GB de armazenamento. O bom é que ainda suporta cartão MicroSD para expandir o armazenamento nativo.

Fornece um Velocidade 20% mais rápida do que seu antecessor. Apesar de ter todas essas vantagens, falta o resfriamento da câmara de vapor, que está disponível exclusivamente no S10 Plus maior. Portanto, se você é um jogador ávido, pode considerar a variante maior não apenas por causa da tela maior.

Testes de referência

Os resultados multi-core da variante do Snapdragon 855 no banco Geek são bastante satisfatórios. O teste do Geekbench 5.2.0 mostra resultados mistos, o dispositivo assume a liderança no desempenho de um único núcleo, no entanto, fica atrás no teste de vários núcleos. Em testes de núcleo único, o S10 atinge 766 pontos enquanto seu concorrente mais próximo OnePlus 7T está um pouco atrás com 757 pontos. O Galaxy Note 10+ é ainda mais lento com 695 pontos e o carro-chefe P30 Pro da Huawei está com 684 pontos. Surpreendentemente, no desempenho de vários núcleos, os resultados não são extraordinários, o dispositivo alcançou 2021 pontos . O OnePlus 7T é muito mais rápido com 2679 pontos e o Xiaomi Mi 9 recebeu 2569 pontos.

Geekbench 5.2- Galaxy S10

Geekbench 5.2- Galaxy S10

Geekbench 5.2- Galaxy S10

Comparativo de mercado Antutu - Galaxy S10

Isso confirma que a variante Snapdragon recebe uma grande atualização nos bastidores em termos de desempenho. Nossa variante de teste está sendo executada no Samsung Exynos 9820 SoC , vale a pena apreciar os resultados do benchmark. No teste de referência 3D AnTuTu, o dispositivo atinge 389145 pontos que o posicionam entre os mais rápidos do mercado.

Programas

Como sistema operacional, o Galaxy S10 foi pré-instalado One UI baseado no Android Pie 9.0 direto da caixa. Mais tarde, a empresa lançou o One UI 2.0 baseado em Android 10 atualização em fevereiro de 2020. O novo One UI da Samsung traz uma série de novas alterações de UI para usar facilmente os telefones com tela gigante. A One UI é especialmente destinada a fornecer experiência natural e também otimizado para aproveitar ao máximo as proezas de hardware e software. Ele trouxe mudanças refrescantes no aplicativo da câmera.

App de câmera Galaxy S10

O novo aplicativo de câmera no One UI é bastante benéfico, pois você pode navegar facilmente entre os diferentes modos. Tudo que você precisa para clicar no botão ao lado do obturador. Além de uma variedade de lentes de câmera, o dispositivo é pré-carregado com vários modos de disparo, incluindo Panorama, modo Pro, hiperlapse, câmera lenta, câmera superlenta, foco ao vivo, vídeo e foto . Você só precisa deslizar o visor para acessar todos esses modos. Se você for um usuário Pro, pode ajustar manualmente as configurações da câmera, incluindo brilho, foco, velocidade do obturador e tamanho da abertura usando o modo Pro. Para capturar fotos de retratos, o modo de foco ao vivo está disponível com diferentes opções de efeito de desfoque.

No ano passado, a Samsung introduziu um botão dedicado na borda esquerda para o Bixby AI Assistant. No entanto, este ano a Samsung permite aos usuários redirecionar o botão dedicado para qualquer outro aplicativo, exceto outros assistentes de IA da Amazon e Google. Isso mostra que a Samsung escuta a preferência dos clientes, e é por isso que a empresa trouxe uma mudança em sua estratégia original.

Vida da bateria

O bom é que a Samsung oferece quatro modos diferentes, incluindo “Alto desempenho”, “ Otimizado ” , ' Economia de energia média ” e “ Economia máxima de energia ”. Por padrão, a bateria está no modo Otimizado para economizar bateria e fornecer desempenho ideal.

Uma célula de bateria bastante grande de 3.400mAh está a bordo para manter as luzes do S10 acesas. Considerando o aumento no tamanho da tela, o upgrade de 4,00mAh sobre o predecessor pode não ser muito útil. Em nosso breve teste, podemos confirmar que o dispositivo pode sobreviver facilmente um pouco mais de um dia com uma única carga.

De normal a uso intenso, incluindo captura de fotos, assistir vídeos, poucas chamadas e navegação na web, o dispositivo termina o dia com 15% da bateria no modo otimizado . O dispositivo conserva 20% mais bateria com o mesmo uso no modo de economia de energia médio. O Galaxy S10 suporta Quick Charge 2.0 da Qualcomm para carregamento rápido.

Estatísticas da bateria

Estatísticas da bateria

Ele oferece suporte para carregamento rápido e sem fio e é fornecido com o carregador rápido pronto para uso. Para os primeiros 80%, a velocidade de carregamento foi muito rápida, mas levou quase 40 minutos para carregar os 20% restantes. Como você pode ver os gráficos que o dispositivo exige 11 minutos para recarregar os últimos 5% .

Em média, obtivemos cerca de 6 a 7 horas de tela ligada em HD + (1080p), o que não é tão ruim.

o PowerShare recurso permite que você recarregue os outros dispositivos com suporte para carregamento sem fio Qi. A parte traseira do telefone funciona como um tapete de carga. Como esperado, não é tão rápido quanto o carregamento normal. Na verdade, se você tentar recarregar outro telefone, vai demorar horas e o processo não vale a pena. No entanto, é benéfico para recarregar acessórios como fones de ouvido.

Conclusão

O Galaxy S10 foi de fato um carro-chefe muito especial para a Samsung, pois também traz uma nova linguagem de design. Não só que também marca o 10ºaniversário da linha principal premium. Com a 10ª geração da linha de maior sucesso, a Samsung trouxe uma série de novas atualizações que vão desde design, tela, hardware poderoso e nova configuração de câmeras triplas. Foi também o primeiro telefone da empresa com Corning Gorilla Glass 6, PowerShare e scanner de impressão digital Under-glass. Por último, mas não menos importante, todas essas guloseimas têm um preço significativamente mais alto do que o antecessor. No geral, o S10 é um carro-chefe sólido, oferecendo muitas coisas para pessoas que buscam um telefone compacto premium.

Samsung Galaxy S10

O Rei Indiscutível

  • Visor Infinity-O elegante
  • Câmeras Sólidas
  • Entrada de fone de ouvido de 3,5 mm
  • Powershare sem fio
  • Etiqueta de alto preço
  • Leitor de impressão digital lento

3.064 avaliações

Exibição : 6,1 polegadas, 1440 x 3040 pixels | Chipset : Exynos 9820 / Snapdragon 855, 8 GB de RAM | Câmeras traseiras : 12 MP + 12 MP + 16 MP | Dimensões : 149,9 x 70,4 x 8,6 mm | Bateria : 3400mAh

VEREDITO: A atraente tela Infinity-O, hardware de primeira linha e sólidas câmeras triplas traseiras são os principais aspectos de vendas do Galaxy S10. Se você não quiser gastar muito no Galaxy S10, você pode comprar o S10e reduzido a um preço mais barato ou o S10 Plus com hardware melhor por um preço mais íngreme.

Verifique o preço