Ai! O hardware 5G inicial da AT&T vem com um enorme custo premium

AT&T começará a lançar seus serviços 5G a partir de 21 de dezembro

1 minuto lido

Infográficos 5G

Parece que a AT&T levará algum tempo para implantar seus dispositivos 5G nos EUA. Mas a empresa agora está pronta para lançar seus dispositivos 5G móveis para o público a partir de 21 de dezembro. Embora o 5G tenha criado um burburinho na cidade, é preciso olhar para os preços em que estará disponível. Se você já usa o 4G LTE, precisa entender exatamente quanto mais precisa pagar pelos serviços 5G.

Preços 5G

De acordo com o comunicado de imprensa da AT&T , ele selecionará certas empresas e consumidores para oferecer o dispositivo 5G. Esses consumidores e empresas também receberão dados 5G, sem nenhum custo por três meses. Após o final de 90 dias, a AT&T começará a cobrar $ 499 adiantados pelo dispositivo de hotspot móvel Nighthawk 5G. 15 GB de dados estarão disponíveis por $ 70 por mês sem compromisso anual.

Se os preços dos dispositivos 5G e 4G LTE forem comparados, há um aumento significativo nos preços. Os dispositivos 4G LTE custam cerca de US $ 125-200 $, que é US $ 300 menos que o preço do dispositivo 5G. Cada usuário 5G pagará um preço premium de aproximadamente US $ 300 por dispositivo para usar o Nighthawk 5G.

Embora os dispositivos sejam caros, os planos de dados oferecidos pela AT&T são mais baratos para 5G. O plano de 15 GB estará disponível por $ 70, o que equivale a cerca de $ 4,66 por GB. Em comparação, o plano atual de 10 GB está disponível por US $ 50, o que equivale a cerca de US $ 5 por GB. Portanto, a opção 5G agora tem preços mais baixos quando se trata de um plano de dados, embora o acesso seja extremamente limitado, então a maioria das áreas provavelmente rodará em 4G LTE.

Cidades Vivas

A rede 5G da AT&T entrará em operação em 12 cidades, incluindo Atlanta, Dallas, Charlotte, Indianápolis, Houston, Louisville, Nova Orleans, San Antonio, Jacksonville, Oklahoma City, Raleigh e Waco. A empresa planeja expandir os serviços em Los Angeles, Nashville, Orlando, São Francisco, San Diego, San Jose e Las Vegas nos próximos seis meses. A venda de dispositivos 5G não deve começar até o próximo ano.