Como corrigir o erro 0xc00d36cb no Windows 10?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Vários usuários do Windows têm nos contactado com perguntas, por não conseguirem reproduzir certos formatos de vídeo (principalmente .MKV formatos) ou ao tentar renomear ou modificar outros detalhes de um arquivo .MP3 ou .MP4. O código de erro que surge é 0xC00D36CB . Enquanto alguns usuários relatam que o problema ocorre apenas com alguns arquivos, outros dizem que de repente não podem reproduzir nenhum arquivo no formato .MKV. Embora o problema seja relatado com mais frequência no Windows 10, também conseguimos encontrar algumas ocorrências no Windows 7 e no Windows 8.1.



Código de erro 0xC00D36CB ao reproduzir arquivos .MKV, .MP3 e .MP4



O que está causando o código de erro 0xC00D36CB?

Investigamos esse problema específico analisando vários relatórios de usuários e testando diferentes correções que foram recomendadas como eficazes por alguns usuários que conseguiram resolver ou contornar o problema. Acontece que várias causas potenciais podem acionar esse código de erro específico.



Aqui está uma lista de possíveis culpados que podem ser responsáveis ​​pelo Erro 0xC00D36CB :

  • Componente genérico com falha - Uma das causas mais comuns que produzirão esse código de erro é uma falha genérica que acabará interferindo na funcionalidade de reprodução de vídeo. Nesse cenário, o Windows 10 provavelmente está equipado para resolver o problema automaticamente. Você deve conseguir resolver o problema executando o Solucionador de problemas de reprodução de vídeo.
  • Componente corrompido da Windows Store - Acontece que esse problema específico também pode ocorrer devido a um problema da Windows Store. A reprodução de arquivos .MKV é obtida com uma dependência da Windows Store, então a corrupção dentro da loja pode acabar afetando os recursos de reprodução de vídeo do seu PC. Nesse caso, você pode resolver o problema redefinindo a Windows Store (por meio de uma janela CMD ou usando a GUI)
  • O arquivo não tem as permissões corretas - Se você encontrar esse erro ao tentar mover, modificar ou gerenciar um arquivo, pode estar vendo o código do erro porque o usuário que está conectado no momento não tem as permissões necessárias. Nesse caso, você pode resolver o problema alterando a propriedade do arquivo para Todos, para que todos os usuários possam modificá-lo.
  • Perfil de usuário quebrado - Em casos mais graves, a origem desse código de erro pode ser rastreada até um perfil de usuário corrompido. Se você só começou a ver esse erro depois que uma verificação de segurança colocou alguns itens em quarentena, é provável que seu perfil de usuário tenha sido corrompido. Nesse cenário, você deve ser capaz de resolver o problema criando e usando um novo perfil de usuário.

Se você estiver encontrando esse código de erro exato e um dos cenários apresentados acima parecer aplicável, é provável que você consiga resolver o problema seguindo uma das possíveis correções apresentadas neste artigo. Abaixo, você encontrará uma coleção de possíveis soluções que foram confirmadas para funcionar por outros usuários afetados que lutam para resolver o mesmo Erro 0xC00D36CB.

Para permanecer o mais eficiente possível, recomendamos que você siga os métodos abaixo na mesma ordem em que os organizamos (por meio de sua eficiência e severidade). Se você cumprir o pedido, deverá eventualmente tropeçar em uma correção aplicável que permitirá que você conserte ou contorne o problema, independentemente do culpado que está causando o problema.



Vamos começar!

Método 1: executando o solucionador de problemas de reprodução de vídeo (somente Windows 10)

Antes de avançar para estratégias de reparo mais avançadas, vamos começar garantindo que seu computador com Windows 10 não seja capaz de resolver o problema automaticamente. A razão pela qual você está encontrando o erro 0xC00D36CB é provavelmente devido a algum tipo de componente defeituoso ou corrompido que está inibindo a reprodução normal do vídeo.

Felizmente, o Windows 10 é muito bom em identificar e reparar as causas mais comuns que interferem em seus recursos de reprodução de vídeo. Vários usuários do Windows 10 que encontraram este código de erro específico conseguiram resolver o problema executando o solucionador de problemas de reprodução de vídeo para identificar e implantar uma correção apropriada automaticamente.

Aqui está um guia rápido sobre como executar o Solucionador de problemas de reprodução de vídeo por meio do menu integrado do Windows 10:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite “ ms-settings: solucionar problemas ” e pressione Entrar para abrir o Solução de problemas guia do Configurações aba.
  2. Assim que estiver dentro do Solução de problemas janela, olhe para o painel direito e role para baixo até o Encontre e resolva outros problemas . Quando você chegar lá, clique em Reprodução de vídeo e clique em Execute o solucionador de problemas no menu de contexto recém-exibido.
  3. Depois que o utilitário for iniciado, aguarde até que a varredura inicial seja concluída. Este procedimento determinará se alguma das estratégias de reparo incluídas com o utilitário se aplica à sua situação atual. Se uma estratégia de reparo aplicável for encontrada, clique em Aplicar esta correção para aplicar a estratégia de reparo recomendada.
  4. Depois que a estratégia de reparo for aplicada, reinicie o computador para aplicar as alterações e aguarde a conclusão da próxima sequência de inicialização. Depois que a próxima sequência de inicialização for concluída, repita a ação que estava acionando o Erro 0xC00D36CB e veja se o problema foi resolvido.

Executando o solucionador de problemas de reprodução de vídeo

Se você ainda está encontrando o Erro 0xC00D36CB mesmo depois de executar as etapas acima, vá para o próximo método abaixo.

Método 2: redefinindo a Windows Store (somente Windows 10)

Depois de analisar vários relatórios de usuários diferentes, parece que esse problema específico também pode ocorrer devido a um problema da Windows Store. A reprodução de arquivos .MKV é roteada por meio de um componente da Windows Store, portanto, qualquer tipo de corrupção que afete a Windows Store pode ter consequências sobre como o sistema reproduz determinados arquivos de vídeo.

Em alguns casos, os usuários relataram que o problema só começou a ocorrer depois que executaram uma verificação de segurança que acabou colocando em quarentena alguns itens essenciais para a Windows Store. Os usuários que se encontraram neste cenário relataram que o problema foi resolvido após redefinir a Windows Store junto com todos os componentes associados.

Quando se trata de redefinir a Windows Store em um computador com Windows 10, você tem dois caminhos a seguir. - Você pode fazer isso diretamente de um terminal CMD elevado ou usando a GUI por meio do aplicativo Configurações.

Embora a primeira opção seja mais rápida, envolve a realização de algumas operações dentro de uma janela CMD, o que pode intimidar alguns usuários. Se você não estiver confiante em suas habilidades técnicas, recomendamos que siga o segundo guia, pois é mais fácil de seguir para pessoas não técnicas.

Redefinindo o cache da Windows Store via CMD

  1. Abra uma caixa de diálogo Executar pressionando Tecla Windows + R . Em seguida, digite “Cmd” dentro de Corre caixa de texto da janela e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um prompt de comando com privilégios administrativos. Quando você for solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder acesso de administrador.

    Executando Prompt de Comando

  2. Quando você estiver dentro do Prompt de comando elevado, digite o seguinte comando e pressione Entrar para redefinir a loja do Windows junto com todas as dependências:
    wsreset.exe

    Reiniciando a Windows Store

  3. Assim que o comando for processado com êxito, reinicie o computador e veja se o problema é resolvido na próxima inicialização do sistema.

Redefinindo o cache da Windows Store por meio do aplicativo Configurações

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Dentro da caixa Executar recém-aberta, digite “‘ ms-settings: appsfeatures ” e pressione Entrar para abrir o Aplicativos e recursos menu do Configurações aplicativo.
  2. Depois de conseguir entrar no Aplicativos e recursos tela, role para baixo na lista de instaladas Plataforma Universal do Windows (UWP) aplicativos e localize a entrada da Microsoft Store.
  3. Depois de encontrar o aplicativo correto, procure o Opções avançadas hiperlink e clique nele (sob onde o Editor está listado).
  4. Depois de conseguir encontrar o seu caminho dentro do Opções avançadas menu, clique no Redefinir botão e clique em Redefinir mais uma vez para confirmar e iniciar o processo de limpeza do cache.
  5. Aguarde até que o processo seja concluído, reinicie o computador e veja se o problema é resolvido na próxima inicialização do computador.

Redefinindo a Microsoft Store

Se o mesmo Erro 0xC00D36CB ainda está ocorrendo quando você executa a mesma ação, vá para o próximo método abaixo.

Método 3: Modificando as permissões do arquivo

Como alguns usuários afetados relataram, esse problema específico também pode ocorrer devido a um problema de permissão. Se você encontrar o problema ao tentar alterar certos detalhes de um arquivo .MP3 ou .MP4, é provável que você consiga corrigir o problema acessando o Propriedades tela e mudando o Proprietário para Todos.

Vários usuários que encontraram esse problema em um PC com várias contas do Windows relataram que de repente foram capazes de renomear ou manipular o arquivo sem encontrar o Erro 0xC00D36CB depois de alterar a propriedade do arquivo.

Aqui está um guia rápido sobre como modificar as permissões do arquivo para evitar um conflito de propriedade:

  1. Clique com o botão direito no arquivo que está causando o problema e clique em Propriedades no menu de contexto recém-exibido.
  2. Assim que estiver dentro do Propriedades tela, selecione o Segurança guia no menu da faixa de opções na parte superior.
  3. Em seguida, clique no Avançado botão sob Permissões para.
  4. Quando você está dentro do Configurações avançadas de segurança para o arquivo que está causando problemas, procure a seção Proprietário na parte superior e clique no mudança botão associado a ele.
  5. Dentro de Selecione o usuário ou grupo janela, vá até o Insira o nome do objeto para selecionar seção e tipo Todos na caixa de texto. Então, clique em Verificar nomes para verificar a nova propriedade.
  6. Clique Está bem para salvar as alterações, clique em Aplique para salvar o novo proprietário.
  7. Feche todas as janelas abertas anteriormente e repita a ação que estava acionando o erro anteriormente e veja se o problema foi resolvido.

Mudando a propriedade para todos

Se você ainda está encontrando o Erro 0xC00D36CB ao tentar modificar ou mover o arquivo, vá para o método final abaixo.

Método 4: Criação de um novo perfil de usuário

Se nenhum dos métodos acima permitiu que você contornasse ou resolvesse o Erro 0xC00D36CB, provavelmente você está lidando com um perfil do Windows corrompido que está interferindo na funcionalidade normal de reprodução de vídeo.

Vários usuários do Windows que também estavam lutando para resolver esse problema finalmente conseguiram resolver o problema criando um novo perfil de usuário e usando-o em vez do corrompido que estava causando o problema.

Aqui está um guia rápido para criar um novo perfil de usuário no Windows 10:

  1. Abra um novo Corre caixa de diálogo pressionando Tecla Windows + R . Em seguida, digite “ ms-settings: otherusers ” dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Família e outras pessoas guia do Configurações aplicativo.

    Caixa de diálogo em execução: ms-settings: otherusers

  2. Assim que estiver dentro do Família e outros usuários guia, vá para o painel direito e role para baixo até o Outros usuários seção. Quando você conseguir chegar, clique em Adicionar outra pessoa a este PC .
  3. Na nova tela de configuração, comece adicionando o e-mail e o número de telefone associados à sua conta da Microsoft. Caso deseje estabelecer uma conta local, clique em “Não tenho as informações de login desta pessoa” .
  4. Na próxima tela, comece a digitar as credenciais de sua conta da Microsoft ou clique em Adicionar um usuário sem uma conta da Microsoft (se você quiser ir para uma conta local).
    Nota : Lembre-se de que, se você criar uma conta local, alguns recursos online deixarão de funcionar.
  5. Configure um nome de usuário e uma senha para sua nova conta. Você será solicitado a atribuir uma pergunta de segurança. Você deve fazer isso para ter uma opção de recuperação caso esqueça sua senha.
  6. Depois de criar sua conta, reinicie o computador e faça login com sua nova conta durante a próxima sequência de inicialização.
  7. Assim que a próxima sequência de inicialização for concluída, veja se você pode reproduzir arquivos .MCV, .MP3 ou .MP4 sem encontrar o Erro 0xC00D36CB.

Criar uma nova conta do Windows para contornar a corrupção de arquivos do sistema

7 minutos lidos