Como projetar um circuito FM Bugger?

o sodomita é um dispositivo usado para descobrir a localização de alguém. Ele descobre a localização de uma pessoa e, em seguida, informa essa localização para alguém que está perguntando. O estado de uma pessoa é conhecido se tivermos este circuito instalado em nossas casas ou escritórios. Este circuito pode ser considerado ilegal, mas a maioria das agências secretas o usa para rastrear a localização de alguém. Depois de montar este circuito, um rádio FM normal será necessário para ouvir a conversa entre duas pessoas à distância. Este circuito seria colocado no local desejado para ouvir a conversa entre duas pessoas. O circuito que é explicado como abaixo será colocado no transmissor lado e ao do receptor O rádio FM normal lateral seria necessário para ouvir essa voz transmitida, mas uma coisa que precisa ser considerada é que a frequência na extremidade do receptor deve ser sintonizada com a frequência do transmissor.



Circuito FM Bugger

Como integrar componentes eletrônicos básicos na montagem do circuito?

A melhor abordagem para iniciar qualquer projeto é fazer uma lista de componentes e passar por um breve estudo desses componentes, porque ninguém vai querer ficar no meio de um projeto apenas por causa de um componente ausente. A placa de circuito impresso é preferida para montar o circuito no hardware porque se montarmos os componentes na placa de ensaio eles podem se desprender dela e o circuito ficará curto, portanto, o PCB é o preferido.



Etapa 1: Componentes usados ​​(hardware)

  • 2N2222 Transistor
  • Fio de cobre
  • Resistor de 22k Ohm
  • Resistor de 47k Ohm
  • Resistor de 330 Ohm
  • Capacitor 1nF (x3)
  • Capacitor 50pF
  • Capacitor 22nF
  • Switch Tacticle
  • Eletreto de Microfone Condensador
  • Clipe de bateria
  • FeCl3
  • Placa de circuito impresso
  • Pistola de cola quente

Etapa 2: Componentes usados ​​(software)

  • Proteus 8 Professional (pode ser baixado de Aqui )

Depois de baixar o Proteus 8 Professional, projete o circuito nele. Incluí simulações de software aqui para que seja conveniente para iniciantes projetar o circuito e fazer as conexões apropriadas no hardware.



Etapa 3: estudar os componentes

Como agora conhecemos a ideia principal por trás do projeto, e também temos uma lista completa de todos os componentes, vamos dar um passo à frente e fazer um breve estudo de todos os componentes.



Microfone de eletreto: A Microfone de eletreto é um microfone baseado em capacitor. Ao usar este microfone, a necessidade de polarização da fonte de alimentação é eliminada usando um material permanentemente carregado, usado para converter o som em um sinal elétrico. Um eletreto é um material ferroelétrico que sempre foi eletricamente carregado ou energizado. Por causa da alta obstrução e estabilidade da substância do material, a carga elétrica não apodrece por muitos anos. O nome se origina de “eletrostática e ímã”; uma carga estática é inserida em um eletreto pelo arranjo das cargas estáticas no material, da mesma forma que um ímã é feito ajustando os espaços atraentes em um pedaço de ferro. Esses microfones são amplamente usados ​​em sistemas GPS, aparelhos auditivos, telefones, voz sobre IP, reconhecimento de fala, rádios FRS, etc.

Microfone

Transistor 2N2222: É o mais conhecido transistor de junção bipolar NPN. Este transistor é usado principalmente para fins de comutação e amplificação. A principal razão de sua fama é que ele tem baixo custo, tamanho pequeno e sua capacidade de lidar com um alto valor de corrente em comparação com transistores pequenos semelhantes. Normalmente, este transistor pode lidar com uma alta classificação de corrente de até 800mA. Este transistor é feito de material de silício ou germânio. No processo de amplificação, o sinal analógico de entrada é aplicado ao seu coletor e o sinal amplificado de saída é enviado para a base. este sinal analógico pode ser um sinal de voz.



2N2222 Transistor

Antena de fio de cobre: Em vez de comprar uma antena, ela poderia ser projetada em casa. Para projetar a antena, é necessário um fio de cobre. É uma tarefa muito fácil e depois de projetar a antena de fio de cobre, poderíamos melhorar a recepção de rádio em uma variedade de faixas de freqüência. Para projetar a antena de fio de cobre em sua casa, clique Aqui

Antena de Fio de Cobre

Etapa 4: Diagrama de blocos

O diagrama de blocos do circuito é mostrado abaixo para analisar o funcionamento geral do projeto:

Diagrama de bloco

Etapa 5: Interpretação do diagrama de blocos

No lado do transmissor, o Modulação técnica é usada. O sinal de mensagem é transmitido com o sinal da portadora de alta frequência por um canal. O sinal da portadora é gerado pelo circuito tanque. o transistor atua como um dispositivo de modulação aqui e depois da modulação, transmite o sinal no ar com a ajuda de uma antena. Este sinal modulado é recebido na extremidade do receptor pela antena e é enviado ao Rádio FM. Então, no final do receptor, o usuário pode ouvir a conversa em andamento. A pessoa na extremidade do receptor definiria a frequência do receptor no rádio para que ele pudesse ouvir a voz.

Etapa 6: Funcionamento do circuito

Existem três tipos de técnicas de modulação chamadas amplitude modulação, frequência modulação e fase modulação. Neste projeto, vamos usar o frequência técnica de modulação no lado do transmissor. A frequência da onda portadora é alterada. Nesse circuito, o sinal de mensagem é gerado pelo transmissor e um sinal de portadora de alta frequência é sobreposto a esse sinal de mensagem. A modulação em frequência é preferível à modulação em amplitude porque a amplitude da onda modulada em frequência permanece constante ao longo do tempo. Na modulação de amplitude, o ruído é adicionado ao canal, portanto, a mensagem transmitida é distorcida. O microfone colocado ao lado do transmissor decodificará a mensagem em um sinal. O capacitor (C1) removerá aquele ruído e então passará o sinal para o transistor. Neste circuito, o tanque o circuito é composto pelo capacitor C6 e indutor L1. O transistor funcionará como um amplificador e amplificará o sinal da portadora e da mensagem e o enviará para o ar através da antena. O capacitor C4 é colocado no circuito antes da antena para remover o ruído do sinal transmitido. O sinal da portadora deve estar na faixa de 88 a 105 MHz para que o receptor de rádio FM possa receber o sinal transmitido. O rádio FM definido será ajustado em uma freqüência específica para ouvir a conversa.

Etapa 7: Simular o circuito

Antes de fazer o circuito, é melhor simular e examinar todas as leituras em um software. O software que vamos usar é o Suíte Proteus Design . Proteus é um software em que circuitos eletrônicos são simulados:

  1. Depois de baixar e instalar o software Proteus, abra-o. Abra um novo esquema clicando no ISIS ícone no menu.

    ISIS

  2. Quando o novo esquema aparecer, clique no P ícone no menu lateral. Isso abrirá uma caixa na qual você pode selecionar todos os componentes que serão usados.

    Novo Esquema

  3. Agora digite o nome dos componentes que serão usados ​​para fazer o circuito. O componente aparecerá em uma lista do lado direito.

    Selecionando Componentes

  4. Da mesma forma, como acima, pesquise todos os componentes. Eles aparecerão no Dispositivos Lista.

    Lista de Componentes

Etapa 8: Diagrama de Circuito

Depois de montar os componentes e conectá-los, o diagrama do circuito deve ser semelhante a este:

Diagrama de circuito

Etapa 9: Fazendo um layout de PCB

Como vamos fazer o circuito de hardware em um PCB, primeiro precisamos fazer um layout de PCB para este circuito.

  1. Para fazer o layout do PCB no Proteus, primeiro precisamos atribuir os pacotes do PCB a cada componente do esquema. para atribuir pacotes, clique com o botão direito do mouse no componente que deseja atribuir ao pacote e selecione Ferramenta de embalagem.
  2. Clique na opção ARIES no menu superior para abrir um esquema de PCB.

    Design ARIES

  3. Na Lista de componentes, coloque todos os componentes na tela em um desenho que você deseja que seu circuito se pareça.
  4. Clique no modo de trilha e conecte todos os pinos que o software está dizendo para você conectar apontando uma seta.

Etapa 10: montagem do hardware

Como agora simulamos o circuito no software e está funcionando perfeitamente bem. Agora, vamos seguir em frente e colocar os componentes no PCB. Um PCB é uma placa de circuito impresso. É uma placa totalmente revestida com cobre de um lado e totalmente isolante do outro lado. Fazer o circuito no PCB é comparativamente um processo demorado. Depois que o circuito é simulado no software e seu layout de PCB é feito, o layout do circuito é impresso em papel manteiga. Antes de colocar o papel manteiga na placa PCB, use um raspador para esfregar a placa de modo que a camada de cobre na placa seja diminuída da parte superior da placa.

Removendo a camada de cobre

Em seguida, o papel manteiga é colocado na placa PCB e passado até que o circuito seja impresso na placa (leva aproximadamente cinco minutos).

Passando a placa PCB

Agora, quando o circuito é impresso na placa, ele é mergulhado no FeCl3solução de água quente para remover o cobre extra da placa, apenas o cobre sob o circuito impresso será deixado para trás.

Gravura PCB

Depois disso, esfregue a placa PCB com o raspador para que a fiação fique proeminente. Agora faça os furos nos respectivos locais e coloque os componentes na placa de circuito.

Perfuração de furos em PCB

Solde os componentes na placa. Finalmente, verifique a continuidade do circuito e se ocorrer descontinuidade em algum lugar, desosolde os componentes e conecte-os novamente. Aplique uma pistola de cola quente nos terminais do circuito para que a bateria não possa se soltar se qualquer pressão for aplicada.

Verificando a continuidade do circuito

Etapa 11: Testando o circuito

Agora, nosso hardware está totalmente pronto. Coloque o circuito na sala para ouvir a conversa entre duas pessoas. Virar EM a bateria para testar o circuito. Monitore continuamente a bateria e substitua a bateria quando ela secar