Como definir as configurações avançadas do Windows 7/8/10 para reprodução de áudio sem perdas

fatiamento. Isso permite que cada programa execute um mínimo de tempo. Ao alternar continuamente por todos os programas em execução, parece que todos estão sendo executados ao mesmo tempo. Esta configuração de agendamento do processador controla a duração de cada uma dessas fatias de tempo. Faixas de tempo mais longas são melhores para processamento em segundo plano, enquanto fatias de cronômetro mais curtas podem fazer a interface do usuário parecer mais responsiva.



Você deve estar se perguntando qual é o melhor para processamento de áudio; Não há uma resposta correta! Depende inteiramente do que você está fazendo, então um pode ter um desempenho melhor do que o outro.

Faixas de tempo mais longas podem dar ao software de áudio mais tempo para processar áudio, mas também podem manter o processador ocupado em outras tarefas e impedir o processamento de áudio.





Provavelmente, é melhor começar com o modo “Serviços em segundo plano”:



  1. Clique no botão Iniciar do Windows e digite “configurações avançadas do sistema” e pressione Enter.
  2. Na seção “Programação do processador”, selecione “Programas” para intervalos de tempo mais curtos ou “Serviços em segundo plano” para mais longos.

Core Parking Core

O estacionamento do núcleo é um recurso específico da CPU disponível em alguns processadores modernos (por exemplo: processadores Intel i7) em que todos os núcleos da CPU serão desativados para minimizar o consumo de energia. Isso é bom para gerenciamento de energia, mas pode afetar o desempenho de áudio em tempo real porque há um pequeno atraso ao desestacionar, o que pode levar a quedas se a potência de processamento for necessária.

Por padrão, o Windows oculta a configuração do estacionamento principal, mas pode ser exibida com alguns ajustes no registro do sistema.

  1. Clique no botão Iniciar do Windows e digite “regedit” e pressione Enter para iniciar o programa Editor de Registro do Windows
  2. Pressione a tecla Home para mover a seleção no painel esquerdo para o topo
  3. Pressione Ctrl + F para abrir a caixa de diálogo Localizar e pesquise “dec35c318583” (sem as aspas)
  4. Uma vez encontrada, certifique-se de que a chave encontrada está relacionada às configurações de energia verificando a barra de status - ela deve incluir “Control Power PowerSettings”. Caso contrário, ignore e repita a partir da etapa 3.
  5. Clique duas vezes na configuração “Atributo” no painel direito e altere o valor para 0 (zero) conforme mostrado abaixo:
  6. Repita as etapas 3 a 5 até que todas essas entradas tenham sido alteradas (pode haver várias). Para ficar claro: são apenas os valores de 'Atributo' nas chaves '0cc5b647-c1df-4637-891a-dec35c318583' que devem ser alterados.
  7. Depois de fazer essas alterações, uma nova opção de configurações aparecerá em Opções de energia que controlará o estacionamento principal:
  8. Vá para Painel de controle -> Opções de energia -> Alterar configurações do plano -> Alterar configurações avançadas de energia

Na janela Configurações avançadas, navegue até Processor Power Management -> Processor performance core parking min core. O valor que você insere para esta configuração é a porcentagem mínima de núcleos de processador que devem ser mantidos em execução (não estacionados). Defina como 100% para evitar que quaisquer núcleos sejam estacionados.



Configurações de arquivo de página

O arquivo de paginação é um arquivo especial que o Windows usa para armazenamento adicional quando a memória física começa a ficar fraca. O arquivo de paginação também é conhecido como “arquivo de troca” porque as páginas de memória são trocadas entre ele e a memória física. Por padrão, o Windows é normalmente configurado para gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação, no entanto, você deve considerar configurá-lo para um tamanho fixo para que não precise ser redimensionado durante a execução.

Para configurar o arquivo de paginação:

  1. Clique no botão Iniciar da janela
  2. Digite “configurações avançadas do sistema” e pressione Enter
  3. No grupo Performance, clique no botão “Settings”
  4. Mude para a guia “Avançado”
  5. No grupo Memória Virtual, clique no botão “Alterar”
  6. Desative a opção “Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação para todas as unidades”
  7. Clique na primeira unidade da lista
  8. Selecione o botão de opção “Tamanho personalizado”
  9. Insira os valores de tamanho inicial e máximo desejados (veja abaixo)
  10. Repita as etapas 7 a 9 para cada uma das outras unidades.

Agora você precisa considerar o tamanho do arquivo de paginação em cada unidade:

  • Sempre coloque o arquivo de paginação no disco rígido mais rápido. Se você tem uma unidade SSD, definitivamente deseja colocar o arquivo de troca nessa unidade.
  • Geralmente, você só precisa de um arquivo de paginação em uma unidade, mas pode obter um aumento de desempenho muito pequeno usando várias unidades.
  • Uma diretriz para o tamanho total de todos os arquivos de paginação deve ser cerca de 1,5 vezes a quantidade de RAM física em seu computador. Por exemplo: 4 GB de RAM física = 6 GB de arquivo de paginação.
  • Se você tiver muita RAM física (por exemplo:> 8 GB), geralmente pode se safar com um arquivo de paginação menor. Por exemplo: se você tem 32 GB de RAM, não faz muito sentido alocar 48 GB para o arquivo de paginação (isso pode ser uma fração considerável de uma unidade SSD).

Vários Dispositivos de Áudio

Se você tiver uma placa de som dedicada para desempenho de áudio, vale a pena desabilitar o dispositivo de som embutido, ou outras placas de som se você não as estiver usando. Os drivers da placa de som são notórios por causar problemas de latência DPC.

Desativá-los também pode simplificar a configuração do software de áudio, pois a capacidade de selecionar esses dispositivos será removida.

  1. Clique no botão Iniciar do Windows, digite “gerenciador de dispositivos” e pressione Enter
  2. Expanda o grupo denominado “controladores de som, vídeo e jogos”
  3. Clique com o botão direito em qualquer placa de som desnecessária e selecione 'Desativar' no menu pop-up

LatencyMon

Há uma ferramenta excelente e gratuita para verificar problemas de latência ISR e DPC chamada LatencyMon . Esta ferramenta dirá se seu computador está otimizado para áudio de entrada / saída ideal e quais drivers em seu computador estão afetando sua latência geral.

Depois de fazer o download do LatencyMon:

  1. Se você estiver usando um dispositivo alimentado por bateria, certifique-se de que a alimentação esteja conectada
  2. Certifique-se de que suas configurações de energia estejam configuradas como seriam durante o desempenho
  3. Feche todos os outros softwares em execução
  4. Iniciar LatencyMon
  5. Pressione o botão verde “play” para iniciar o teste
  6. Deixe funcionar por alguns minutos
  7. Pressione o botão vermelho 'parar' para interromper o teste

Se todos os tempos relatados pelo LatencyMon forem menores do que a quantidade de espaço livre, então os DPCs e ISRs provavelmente não estarão causando problemas. Se, por outro lado, os tempos relatados forem maiores do que o headroom disponível (ou se forem mais do que cerca de 500 µs (0,5 ms), você provavelmente deve dar uma olhada mais de perto. O LatencyMon mostrará quais motoristas tiveram os tempos ISR e DPC mais lentos.

  1. Verifique se há um driver atualizado. Se houver um disponível, atualize-o e execute o teste novamente.
  2. Se você tiver o driver mais recente e for para um dispositivo que você sabe que não precisa durante uma apresentação ao vivo, você pode simplesmente desativá-lo no Gerenciador de Dispositivos do Windows e executar o teste novamente. (Nunca desinstale um dispositivo e tenha cuidado para não desativar os dispositivos que o sistema precisa para funcionar corretamente - veja abaixo)
  3. Tente pesquisar o nome do driver e os termos “DPC” ou “ISR”. Freqüentemente, você encontrará discussões de fórum sobre drivers específicos que são problemáticos e, às vezes, uma versão específica (talvez até uma versão mais antiga) é conhecida por funcionar de forma mais confiável.
7 minutos lidos