O Google está testando uma grande reformulação para o Google Assistant

Android / O Google está testando uma grande reformulação para o Google Assistant 1 minuto lido

Google Assistant



O Google Assistant é, sem dúvida, o assistente virtual mais versátil disponível atualmente. No I / O 2019 no início deste mês, a empresa sediada em Mountain View anunciou que o modo de direção Google Assistant substituirá o Android Auto em smartphones. O Google é agora supostamente planejando introduzir algumas novas mudanças significativas no design do Google Assistente em dispositivos Android.

Design renovado

A reformulação do Google Assistente foi notada pela primeira vez por um usuário em Reddit , que está executando a versão 9.84.10.21 do Google App no ​​Android Q. Indo pela captura de tela compartilhada no Reddit, o Google está testando uma sobreposição transparente com o terço inferior da tela escurecendo. Quando o Google Assistente estiver ativo, você verá as palavras “Oi, estou ouvindo” na sobreposição transparente.



Nos cantos inferiores, encontramos botões para o teclado, bem como a página de atualizações. Também vemos uma barra de luz na parte inferior da tela. Ao contrário da sobreposição transparente, a barra de luz não é exatamente um design totalmente novo. Ele fez sua estreia no Chromebook Pixel original.



Redesign do Google Assistant

Redesign do Google Assistant



Conforme mencionado acima, apenas alguns usuários parecem estar vendo esses novos toques de design no Google app. É possível que apenas alguns usuários tenham sido escolhidos aleatoriamente para receber acesso antecipado ao novo design do Google Assistente. No entanto, a captura de tela confirma que uma grande reformulação do design do Google Assistente possivelmente chegará para todos os usuários em um futuro próximo.

Além de introduzir mudanças no design, o Google também está trabalhando no “Assistente de próxima geração”. Ele foi apresentado no I / O 2019 na semana passada e afirma tornar tudo 10 vezes mais rápido. O Google anunciou que a próxima geração do Assistente será capaz de processar solicitações em tempo real. Ele também será capaz de responder às perguntas do usuário até 10 vezes mais rápido do que o Google Assistente atual e funcionar mesmo sem conectividade de dados. A próxima geração do Assistant deve fazer sua estreia com os telefones da série Pixel 4 ainda este ano.

Tag Google Google Assistant