Em breve, o Google Authenticator permitirá que os usuários façam login no Windows 10 usando a Conta do Google

Tecnologia / Em breve, o Google Authenticator permitirá que os usuários façam login no Windows 10 usando a Conta do Google 1 minuto lido

Conta de teste do provedor de credenciais do Google - Bleeping Computer



O Google está atualmente trabalhando em uma solução para os usuários por meio da qual eles podem se inscrever no Windows 10 por meio de sua Conta do Google. Este movimento é direcionado ao mercado corporativo, onde tal autenticador seria bastante benéfico.

O Windows 10 oferece uma possível integração do Provedor de Credenciais para cadastrar os usuários. É um mecanismo projetado para autenticação do usuário que é necessário ao fazer logon no Windows e outros serviços de autenticação semelhantes. Este tópico ganhou destaque desde o tempo em que as empresas desejavam fornecer aos usuários o mesmo login para diferentes serviços. Por exemplo, a Microsoft agora está se concentrando em usar o Apple Watch como uma fonte de autenticação.



Agora, o Google parece estar trabalhando na configuração de contas do Google para fazer login no Windows 10 no futuro. Ele se destacou quando o código correspondente em um projeto Chromium foi carregado para fins de revisão no site de revisão de código da equipe do Chromium. Com a ajuda de um provedor de credenciais do Google apropriado, os usuários agora podem usar uma conta do Google para fazer login na página de login do Windows 10. Nas opções de logotipo (conta da Microsoft, PIN, sensor de impressão digital, etc.), o logotipo correspondente seria oferecido. Os administradores poderão então implantar Contas do Google e gerenciamento de ID (GAIA) criado pelo G Suite para login do Windows 10.



Como o provedor de credenciais do Google é instalado por meio de uma configuração executável, o Chrome será iniciado automaticamente quando o usuário fizer login pela primeira vez. Na próxima reinicialização, o provedor estará disponível como uma opção adicional para login.



Esta possível mudança do Google é especialmente voltada para ambientes corporativos e é, na verdade, uma mudança inteligente. Por meio dessa abordagem, o mercado corporativo pode se desenvolver ainda mais pela integração do Windows 10 diretamente na plataforma G-suite. Grandes empresas como a Airbus-Industries já estão mudando para o Google G Suite. Quais outras empresas podem adotar este serviço no futuro, ainda não se sabe. Deve-se observar que o recurso Google Authenticator ainda está em processo de revisão de código, portanto, é possível que todo o recurso seja descartado ou os nomes dos arquivos e outras informações também possam ser alterados. Por enquanto, seria um projeto interessante para manter o foco.

Tag windows 10