Microsoft / Usuários do Furious Surface dizem que a Microsoft deve priorizar o trabalho em questões de conectividade WiFi 2 minutos lidos Problemas de conectividade WiFi do Surface Pro

Conectividade WiFi Surface Pro

A Microsoft lançou atualizações de firmware em outubro de 2019 para vários dispositivos Surface. Essas atualizações incluíram melhorias na duração da bateria para o Surface Laptop, Surface Laptop 2, Surface Pro 4, Surface Pro 6, Surface Book 2 e Surface Pro (5ª geração).

Os usuários do Surface executando a atualização do Windows 10 de abril de 2018 ou superior podem baixar essas atualizações em seus sistemas. Além das alterações destinadas a melhorar a vida útil da bateria, o lote mais recente de atualizações não incluiu correções para alguns dos principais problemas relacionados a problemas de conectividade WiFi no Surface Pro 6.

O bug foi introduzido pela primeira vez por alguns usuários do Surface após a instalação das atualizações de firmware de agosto. As pessoas começaram a reportar em Respostas da Microsoft e Reddit fóruns que seu dispositivo não consegue conectar WiFi de banda de 5 GHz. Esse problema afetou diferentes dispositivos Surface, além do Surface Pro 6.

Aparentemente, o problema foi introduzido por uma atualização de driver da Marvell. Os relatórios do fórum sugerem que o bug restringe os usuários de se conectarem a uma conexão WiFi de 5 Ghz com o erro Não foi possível conectar a esta rede. Felizmente, o bug não afetou as conexões WiFi de 2,4 GHz.

Nenhuma correção oficial em breve

Esse problema deixou os usuários do Surface desesperados, que gastam milhares de dólares para comprar os dispositivos principais da Microsoft. Eles esperavam que a Microsoft lançasse uma correção como parte das atualizações de firmware deste mês. No entanto, a Microsoft não lançou um patch correspondente para resolver os problemas de conectividade WiFi desta vez. Um usuário do Surface Pro 6 reclamou sobre o mesmo no Comunidade Microsoft fórum.

' Puxa, você acha que a Microsoft resolverá consertar o fragmento de subsistema wi-fi no Surface 6 para que ele possa se reconectar a uma conexão previamente autenticada depois de sair do modo de espera? Eu estava meio que esperando que talvez a atualização de firmware mais recente pudesse ter corrigido isso. Mas sem alegria; Ainda tenho que desconectar e reconectar às redes conhecidas depois de sair do modo de espera. Não é grande coisa, suponho ... mas pensei que em 2019, e na versão 6 de um hardware, coisas básicas como conectividade sem fio iriam funcionar. '

Parece que a Microsoft ainda está investigando o bug e a empresa nem mesmo começou a testar nenhuma correção potencial a esse respeito. As pessoas são da opinião de que a Microsoft precisa enviar uma atualização de driver WiFi da Marvell para resolver esse problema o mais rápido possível.

Se você é um daqueles que notou problemas de WiFi em seus dispositivos, tudo que você precisa fazer é ir ao Gerenciador de Dispositivos e desinstalar a atualização de driver mais recente para seu adaptador de rede.

Tag Microsoft Superfície Surface Pro 6