Correções para Spectrum WiFi not Working

Muitas vezes, o Spectrum Wifi pode parar de funcionar se o serviço tiver problemas para estabelecer uma conexão segura com os servidores de segundo plano. Este problema é provavelmente desencadeado após uma queda de energia ou devido a uma falha de manutenção no final do Spectrums.

Logotipo do Spectrum

O que impede o Wifi de funcionar no espectro?

Depois de investigar, descobrimos que as causas subjacentes são:

• Configurações de lançamento com falha: Em alguns casos, as configurações de inicialização do roteador podem ter sofrido problemas após a queda de energia ou se o roteador recebeu picos de energia. Nesse caso, o roteador não conseguirá estabelecer uma conexão com seus servidores e o erro será disparado. Isso acontece porque as configurações de inicialização contêm as instruções para a utilização da largura de banda e as configurações de IP também estão localizadas nessas configurações.
  • Deterioração do cabo: É possível que o cabo principal que está localizado na parte externa de sua casa tenha sido danificado devido ao clima ou outras mudanças ambientais. Este cabo é a principal fonte de largura de banda para o roteador e, se tiver sido danificado, a conexão Wifi não será estabelecida. Recomenda-se verificar fora e ver se o cabo está em boas condições.
  • Interrupção do serviço: Os ISPs costumam fazer pausas para manutenção para corrigir certos problemas relacionados ao servidor ou para atualizar seus sistemas. Essas interrupções exigem que toda a rede do servidor seja desligada, pelo menos por um tempo. Isso resulta em interrupções do serviço, que podem durar muitas horas. Os operadores de rede geralmente postam sobre isso nos fóruns da comunidade e em suas contas de mídia social.
  • Conexão com defeito: Em alguns casos, os fios conectados aos roteadores podem ter ficado soltos ou podem não estar conectados corretamente. Portanto, é recomendável verificar se os cabos estão conectados incorretamente.

Solução 1: Roteador Power-Cycling

Existem dois tipos de roteadores fornecidos por Espectro ; Roteadores alimentados por bateria e roteadores normais. Neste guia, iremos informá-lo sobre os métodos de reinicialização de ambos.

Para roteadores normais:

1. desconectar o roteador da tomada de parede.

Desconectando o roteador da tomada

2. Pressione e segure o 'Poder' botão por pelo menos quinze segundos.
  3. Plugue o cabo de alimentação de volta no soquete.
  4. Esperar para que o dispositivo ligue e verifique se o problema persiste

Para roteadores alimentados por bateria:

1. Giro o roteador e abra os parafusos da tampa da bateria.
  2. Levar retire a bateria e coloque-a de lado.
  3. Pressione e segure o poder botão por pelo menos quinze segundos.
  4. Lugar, colocar a bateria dentro e pressione o botão liga / desliga.
  5. Esperar para o roteador ser ligado e Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 2: entrar em contato com o suporte ao cliente

Na maioria dos casos, o problema provavelmente é causado por um problema com os servidores e só pode ser corrigido pelos engenheiros em Espectro . Portanto, é recomendável que você verifique com o suporte ao cliente e os informe sobre o seu problema. Eles provavelmente o informarão sobre quaisquer interrupções no serviço ou enviarão um engenheiro para diagnosticar e corrigir o problema para você. Você pode entrar em contato com o suporte ao cliente aqui .

1 minuto lido