Correção: o Windows não conseguiu completar a formatação

e escolha o Gerenciamento de Disco opção para abrir seu console.

Abrindo o gerenciamento de disco



  1. Localize a partição que deseja formatar verificando seu nome na coluna Volume ou verificando-o. Clique com o botão direito e escolha o Formato opção de dentro do menu de contexto que aparecerá.

Formatando a unidade usando o Gerenciamento de Disco

  1. confirme qualquer caixa de diálogo solicitará e confirme suas alterações. Reinicie o seu computador e verifique se o “ O Windows não conseguiu completar a formatação ”Mensagem de erro ainda aparece.
  2. Se este método não funcionar para você, clique com o botão direito no seu dispositivo e escolha o Novo Volume Simples opção do menu de contexto.

Novo Volume Simples



  1. Isso irá abrir o Novo Assistente de Volume Simples que o guiará por toda a partição de sua unidade. Siga as instruções na tela e sua unidade deve ser formatada corretamente.

Solução 2: usando DISKPART

DISKPART é um utilitário incrível que você pode acessar usando o Prompt de Comando e pode usá-lo para gerenciar facilmente suas partições e volumes. Desta vez, vamos usá-lo para tornar ativa a unidade que você deseja formatar e, em seguida, vamos formatá-lo usando o mesmo utilitário.



Os usuários que não conseguiram formatar suas unidades usando este PC ou gerenciamento de disco relataram que este método teve sucesso!



  1. Se o sistema do seu computador estiver inativo, você terá que usar a mídia de instalação usada para instalar o Windows neste processo. Insira a unidade de instalação que você possui ou que acabou de criar e inicialize o computador.
  2. Você verá uma janela Escolha o layout do teclado, então escolha o que deseja usar. A tela Escolha uma opção aparecerá, então navegue até Solucionar problemas >> Opções avançadas >> Prompt de comando.

Prompt de comando nas opções avançadas

  1. Caso contrário, basta pesquisar por Prompt de comando , clique com o botão direito nele e escolha Executar como administrador . Na janela do prompt de comando, digite simplesmente “ Diskpart ”Em uma nova linha e clique na tecla Enter para executar este comando.
  2. Isso mudará a janela do prompt de comando para permitir que você execute vários Diskpart O primeiro que você executará é o que permitirá ver a lista completa de todas as unidades disponíveis. Digite e certifique-se de clicar em Enter depois:
DISKPART> lista de disco

Selecionando o disco apropriado no DISKPART

  1. Certifique-se de escolher sua unidade com cuidado, dependendo do número atribuído a ela na lista de volumes. Digamos que seu número seja 1. Agora execute o seguinte comando para selecionar a unidade desejada:
DISKPART> selecione o disco 1
  1. Uma mensagem deve aparecer dizendo algo como “ O disco 1 é o disco selecionado ”.

Nota : Se você não tiver certeza sobre qual número de unidade pertence ao seu dispositivo USB, a maneira mais fácil de fazer isso é verificar seu tamanho no painel direito. Além disso, é o mesmo número que aparece na seção “Onde você deseja instalar o Windows?” janela onde o erro ocorreu originalmente.



  1. Para limpar este volume, tudo que você precisa fazer é digitar o comando exibido abaixo, clicar na tecla Enter depois e esperar que o processo seja concluído. O processo agora deve ser bem-sucedido para uma mudança. Este conjunto de comandos também criará um Partição primária e faça isso ativo para que você possa formatá-lo sem problemas.
Limpar Criar Partição Primária Ativa

Usando os comandos acima para criar uma partição ativa

  1. Finalmente, este último comando irá formate o drive no sistema de arquivos que você escolher. Ao considerar o sistema de arquivos, a regra é escolher FAT32 para unidades de até 4 GB de armazenamento e NTFS para volumes maiores. Digamos que você escolheu NTFS! Digite o seguinte comando e toque Entrar mais tarde:
formato fs = fat32
  1. Saia do Prompt de Comando e verifique se o seu dispositivo foi formatado com sucesso!

Solução 3: Alterar a proteção contra gravação

Vários usuários relataram o problema porque a proteção contra gravação foi ativada em suas unidades. Geralmente, esse é o caso de cartões SD e unidades USB. O problema pode ser resolvido removendo a proteção contra gravação fisicamente . Procure o travar na unidade e mude para o modo desbloqueado.

Se você não conseguir girar a chave ou se não houver nenhuma, você pode usar a abordagem de software e editar o registro para remover a proteção contra gravação.

  1. Como você vai excluir uma chave de registro, recomendamos que você verifique Este artigo publicamos para você fazer um backup seguro do seu registro para evitar outros problemas. Ainda assim, nada de errado ocorrerá se você seguir as etapas cuidadosa e corretamente.
  2. Abra o Editor de registro janela digitando “regedit” na barra de pesquisa, no menu Iniciar ou na caixa de diálogo Executar, que pode ser acessada com o Tecla Windows + R combinação de teclas. Navegue até a seguinte chave em seu registro navegando no painel esquerdo:
HKEY_LOCAL_MACHINE  System  CurrentControlSet  Control  StorageDevicePolicies

Criando a chave necessária no registro

  1. Se você não conseguir localizar esta chave, clique com o botão direito em Ao controle no menu de navegação do lado direito e escolha Novo >> Chave. Certifique-se de nomear a chave
  2. Clique nesta chave e tente criar uma entrada REG_DWORD chamada WriteProtect clicando com o botão direito no lado direito da janela e escolhendo Novo >> Valor DWORD (32 bits) . Clique com o botão direito nele e escolha o Modificar opção do menu de contexto.

Criação da entrada de registro WriteProtect

  1. No Editar janela, na seção Dados do valor, altere o valor para 0 e aplique as alterações feitas. confirme quaisquer caixas de diálogo de segurança que possam aparecer durante este processo.
  2. Agora você pode reiniciar manualmente o seu computador clicando em Menu Iniciar >> Botão de energia >> Reiniciar e verifique se o problema desapareceu.
5 minutos lidos