Correção: Erro de atualizações do Windows 0x8024401c (visualização técnica)

Quando o Windows 10 Technical Preview foi lançado para o mundo inteiro testar e avaliar, os usuários estavam encontrando problemas, bugs e problemas à esquerda e à direita. Um dos muitos problemas que os usuários do Windows 10 Technical Preview encontraram foi o computador não conseguir baixar e instalar as atualizações do Windows devido ao erro 0x8024401c. Este foi um dos problemas mais significativos com a Visualização Técnica do Windows 10, pois as atualizações do Windows, na maioria dos casos, vieram com toneladas de correções de bugs e melhorias.

Se o problema do erro 0x8024401c fosse exclusivo do Windows 10 Technical Preview, não seria mais um problema, pois o Windows 10 foi lançado em sua forma completa e completa. No entanto, como se constatou, o problema do erro 0x8024401c é aquele pelo qual o Windows 10 e as versões anteriores do sistema operacional Windows são afetados.

Os usuários encontram o erro 0x8024401c quando seu computador Windows não consegue baixar e instalar as atualizações do Windows porque o Windows Update não consegue se conectar aos servidores de atualização da Microsoft. Na maioria dos casos, isso é causado pelo fato de o computador afetado não ter uma conexão de Internet funcionando. No entanto, se o seu computador Windows tiver uma conexão íntegra com a Internet, mas ainda não conseguir baixar e instalar as atualizações do Windows devido ao erro 0x8024401c, a próxima causa mais plausível é que ele está tentando recuperar as atualizações do Windows disponíveis de qualquer domínio ou rede em que esteja conectado em vez dos próprios servidores de atualização da Microsoft, e o domínio ou rede ao qual o computador está conectado não tem as atualizações que está procurando.

Se for esse o caso, você pode se livrar desse problema simplesmente forçando seu computador a usar os servidores de atualização da Microsoft para baixar e instalar as atualizações do Windows disponíveis. Para fazer isso, você precisa:

pressione Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre. Tipo regedit no Corre diálogo e pressione Entrar para lançar o Editor de registro .

2016-09-18_195116

No painel esquerdo do Editor de registro , navegue até o seguinte diretório:

HKEY_LOCAL_MACHINE > Programas > Políticas > Microsoft > janelas > Atualização do Windows

No painel esquerdo do Editor de registro , Clique em AT debaixo Atualização do Windows para ter seu conteúdo exibido no painel direito.

No painel direito do Editor de registro , localize e clique duas vezes no valor do registro intitulado UseWUServer para modificá-lo.

Substitua o que estiver no valor do registro Dados de valor campo com 0 e clique em Está bem .

Feche o Editor de registro .

Reiniciar seu computador.

Assim que o seu computador inicializar, inicie atualização do Windows e verifique se há atualizações para o seu computador. atualização do Windows deve agora não apenas encontrar, mas também baixar com êxito e instalar todas as atualizações disponíveis para o seu computador.

Você também pode tentar várias etapas neste tópico que pode resolver problemas de atualização avançada do Windows.