Correção: Código de erro do Windows Update 0x80073701



  1. A etapa a seguir pode ser ignorada se este não for o último recurso. Esta etapa é considerada uma abordagem agressiva, mas definitivamente redefinirá seu processo de atualização desde o seu núcleo. Portanto, podemos recomendar que você experimente isso. Foi sugerido por muitas pessoas em fóruns online.
  2. Altere o nome das pastas SoftwareDistribution e catroot2. Para fazer isso, em um prompt de comando administrativo, copie e cole os seguintes comandos e clique em Enter após copiar cada um.

Ren% systemroot% SoftwareDistribution SoftwareDistribution.bak
Ren% systemroot% system32 catroot2 catroot2.bak



  1. Os comandos a seguir nos ajudarão a redefinir o BITS (Serviço de transferência de inteligência de plano de fundo) e o wuauserv (Serviço de atualização do Windows) para seus descritores de segurança padrão. Certifique-se de não modificar os comandos abaixo, então é melhor se você simplesmente copiá-los.

exe sdset bits D: (A ;; CCLCSWRPWPDTLOCRRC ;;; SY) (A ;; CCDCLCSWRPWPDTLOCRSDRCWDWO ;;; BA) (A ;; CCLCSWLOCRRC ;;; AU) (A ;; CCLCSWRPWPDTLOCR ;; CCLCSWRPWPDTLOCR ;;
exe sdset wuauserv D: (A ;; CCLCSWRPWPDTLOCRRC ;;; SY) (A ;; CCDCLCSWRPWPDTLOCRSDRCWDWO ;;; BA) (A ;; CCLCSWRCLOCRRC ;;; AU) (A ;; CCLCSWRPWP ;; CCLCSWRPWP ;;





  1. Vamos navegar de volta para a pasta System32 para prosseguir com a solução em questão.

cd / d% windir% system32

  1. Como redefinimos completamente o serviço BITS, precisaremos registrar novamente todos os arquivos necessários para que o serviço funcione sem problemas. No entanto, cada um dos arquivos requer um novo comando para fazer com que se registre novamente, de modo que o processo pode acabar sendo mais demorado do que você está acostumado. Copie os comandos um por um e certifique-se de não omitir nenhum deles. Aqui é uma lista de arquivos que precisam ser registrados novamente junto com os comandos correspondentes próximos a eles.
  2. Alguns arquivos podem ter sido deixados para trás após esses processos, portanto, vamos procurá-los nesta etapa. Abra o Editor do Registro digitando “regedit” na barra de pesquisa ou na caixa de diálogo Executar. Navegue até a seguinte chave no Editor do Registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE COMPONENTS



  1. Clique na chave Componentes e verifique o lado direito da janela para as seguintes chaves. Exclua todos se localizar algum deles.

PendingXmlIdentifier
NextQueueEntryIndex
AdvancedInstallersNeedResolving

  1. A próxima coisa que faremos é redefinir o Winsock copiando e colando o seguinte comando no Prompt de Comando administrativo:

netsh winsock reset

  1. Se você estiver executando o Windows 7, 8, 8.1 ou 10, em um prompt de comando, copie o seguinte comando e toque na tecla Enter:

netsh winhttp redefinir proxy

  1. Se todas as etapas acima foram realizadas sem problemas, agora você pode reiniciar os serviços que você eliminou na primeira etapa usando os comandos abaixo.

bits net start
net start wuauserv
net start appidsvc
net start cryptsvc

  1. Reinicie o seu computador depois de seguir todos os passos listados.

Solução 4: remover pacotes usando o prompt de comando

Como existem dois tipos de atualizações do Windows: atualizações delta e atualizações cumulativas, certos problemas podem aparecer se ambas forem baixadas e iniciadas ao mesmo tempo. A diferença entre essas atualizações é que as atualizações Delta trazem apenas as novas correções que chegaram naquele mês e as atualizações cumulativas trazem todas as correções para aquele mês junto com as atualizações anteriores que não foram instaladas.

As atualizações delta são publicadas apenas no Catálogo do Windows Update, enquanto as atualizações cumulativas são publicadas no Catálogo do Windows Update, WSUS e no servidor Windows Update do qual você baixa as atualizações automaticamente. Se você cometeu um erro ao instalar as atualizações Delta e Cumulativa ou se ambas foram baixadas ou instaladas ao mesmo tempo, siga as instruções abaixo para corrigir esse problema.

  1. Abra o Prompt de Comando pesquisando-o no menu Iniciar, clicando com o botão direito do mouse no primeiro resultado e selecionando a opção Executar como administrador.
  2. Copie e cole o seguinte comando para listar os pacotes que estão esperando para serem instalados.

x: windows system32 dism.exe / image: / Get-Packages >>

O x deve substituir a partição onde a instalação do Windows está localizada (geralmente c) e o mesmo pode ser aplicado a “”. O “” pode ser substituído por qualquer local onde você deseja salvar o arquivo de texto. Por exemplo:

x: windows system32 dism.exe / image: c: / Get-Packages >> c: temp packages.txt

  1. Abra o arquivo localizando-o no local em que você o salvou e tente encontrar as atualizações (pacotes) com instalação pendente. Se você localizar esses pacotes de atualização, poderá removê-los usando o comando remove-package de maneira semelhante, usando a ferramenta DISM.exe. Copie e cole o seguinte comando no prompt de comando administrativo:

dism.exe / image: / remove-package / packagename:

Um exemplo para este comando pode ser:

c: windows system32 dism.exe / image: c: / remove-package /packagename:Package_for_KB4014329~31bf3856ad364e35~amd64~~10.0.1.0

8 minutos lidos