CORREÇÃO: Erro do Windows Update 0x800705b4

Erro de código 0x800705b4 é um erro relacionado ao Windows Defender, mas é um erro bastante genérico que não fornece muitos detalhes sobre qual é o problema.

Existem dois cenários possíveis em que você pode estar enfrentando esse problema. Um deles é se você está tendo problemas com Windows Defender, como não funcionar ou travar e, se for o caso, você encontrará a solução aqui. A outra situação é se você está tendo esses problemas com atualização do Windows ou, mais especificamente, você não pode atualizar seu sistema, o Windows Update trava com uma mensagem de erro, etc. Isso impedirá que você instale atualizações em seu dispositivo e algumas delas podem ser críticas por vários motivos, como segurança ou correção de bugs , e instalá-los é importante.

Felizmente, existem algumas soluções que você pode aplicar para resolver esse problema. Nem todos funcionam para todos, e é por isso que existem tantos. Se um não funcionar, fique à vontade para seguir em frente e tentar o próximo.

Método 1: baixar manualmente a atualização

Se o Windows Update falhar em atualizar seu dispositivo, você pode dar uma olhada no número de atualização da atualização que falha ao instalar. Você pode então ir para Catálogo de atualização da Microsoft e baixe a atualização que está causando problemas. Depois disso, é tão simples quanto abrir seu Transferências pasta e clicando duas vezes o arquivo de configuração da atualização. Tenha certeza de reiniciar quando estiver feito. Isso é especialmente útil com atualizações de tamanho maior, como a Atualização de aniversário.

Método 2: execute o solucionador de problemas do Windows Update

Os solucionadores de problemas integrados do Windows são ferramentas que tendem a ser teimosas, e há certas situações em que eles simplesmente não resolverão seu problema, não importa o que você faça. No entanto, esse não é o caso, pois a execução do solucionador de problemas ajudou mais de uma pessoa com esse problema.

1. aperte o janelas tecla no teclado e digite solucionar problemas , então aperte Entrar para abrir o resultado.
  2. No lado esquerdo, clique em Ver tudo.
  3. Na lista que se abre, escolha atualização do Windows perto do fundo. Clique Avançado na próxima janela, e então Próximo .
  4. Clique Avançado, e depois Execute como um administrador.
  5. Certifique-se de que Aplicar reparos automaticamente caixa é verificado e clique Próximo
  6. Clique Fechar para terminar a solução de problemas ou se quiser ver mais detalhes sobre os problemas que podem ter sido encontrados e corrigidos, clique em Veja informações detalhadas.

Método 3: exclua a pasta SoftwareDistribution

Excluir esta pasta se tornou um método que ajuda com muitos problemas, devido ao fato de que ela contém arquivos que tendem a ser corrompidos com bastante facilidade e, em seguida, libera o caos em seu dispositivo.

1. Reiniciar seu computador.
  2. Segure o Chave do Windows e Pressione X . Escolher (Prompt de comando) admin .
  3. Tipo bits de parada de rede
    net stop wuauserv CD% systemroot% SoftwareDistribution Ren Download Download.old

net start wuauserv

bits net start

4. Agora tente atualizar o Windows.

Método 4: Desativar atualizações para outros produtos Microsoft

As atualizações de outros produtos da Microsoft podem, na verdade, estar impedindo o download de atualizações críticas para o Windows. Para consertar isso, você só precisa desabilitar o recurso até fazer o download das atualizações críticas e, em seguida, reabilitá-lo.

1. aperte o janelas tecla no teclado, digite Verifique se há atualizações e abra o resultado.
  2. Debaixo Atualizar configurações , Clique em Opções avançadas.
  3. Encontre a caixa de seleção na frente de Forneça atualizações para outros produtos da Microsoft quando eu atualizar o Windows e certifique-se de que seja não checado.
  4. Reiniciar seu dispositivo e tente executar as atualizações novamente. Eles devem ser concluídos com êxito, mas lembre-se de que pode ser necessário executar a atualização várias vezes para obter todas as atualizações. Você saberá que é bom quando obtiver o Seu dispositivo está atualizado
  5. Agora você pode ir para o Opções avançadas denovo e reative as atualizações para outros produtos Microsoft. Você também deve poder continuar com as atualizações regulares.

Método 5: desative qualquer antivírus ou firewall de terceiros

O software antivírus ou firewall de terceiros pode estar em conflito com o download do Windows Update, portanto, convém desativá-los e ver se você pode baixar as atualizações agora. A maioria deles pode ser desativada por clicando com o botão direito em seu ícone no barra de tarefas e escolhendo Desabilitar .

Método 6: certifique-se de que o serviço Windows Defender seja iniciado

Como o erro geralmente está relacionado ao Windows Defender, você deve verificar se o serviço está em execução. Se não estiver, você deve iniciá-lo, isso pode resolver seus problemas.

1. Segure o Chave do Windows e Pressione X . Escolha (Prompt de Comando) admin
  2. Tipo sc config “WinDefend” start = auto
    desligamento / r

Erros como este estão entre os principais motivos pelos quais as pessoas tendem a ficar longe da última iteração do sistema operacional Windows da Microsoft. Porém, agora, mais de um ano após seu lançamento inicial, a maioria dos problemas foi corrigida, ou existe uma solução como as mencionadas acima disponível. Se você estiver tendo esse problema, experimente-os e corrija seu problema.