Correção: Erro de atualização do Windows Defender 0x80072ee2

Erro de código 0x80072ee2 é um problema que ocorre quando o Windows não consegue se conectar aos servidores de atualização da Microsoft e retorna o resultado que você espera. Devido a isso, pode ocorrer com vários aplicativos da Store, bem como com utilitários integrados, como o Windows Defender.

O que você observará acontecer é que, ao tentar atualizar o Windows Defender, receberá uma mensagem de erro dizendo que Não foi possível atualizar as definições de vírus e spyware , e fornecerá uma descrição como aquela que você obteria quando o computador estivesse offline. Isso, mais uma vez, confirma a teoria de que é um problema com a conexão do servidor.

No entanto, o Windows 10 corrigiu grande parte desse problema, que começou a acontecer com versões anteriores do Windows, e agora o problema pode ser facilmente resolvido, basta seguir as instruções abaixo.

Método 1: reinicie e experimente o Windows Update

Falhas como essa acontecem com frequência no Windows 10 e, muitas vezes, uma simples reinicialização resolve isso. Desta vez, entretanto, você também precisará de algumas etapas extras depois.

1. Pressione simultaneamente o janelas e X teclas do seu teclado e do Desligue ou saia submenu, escolha Reiniciar. Após a reinicialização,
  2. Abrir Windows Defender pressionando o janelas tecla e digitando Windows Defender, em seguida, abrindo o resultado.
  3. No lado direito, sob Opções de digitalização, escolher Cheio e pressione Escaneie agora.
  4. Reiniciar seu computador novamente.
  5. Assim que a reinicialização for concluída, não atualize o Windows Defender com sua atualização integrada. Em vez disso, pressione o janelas digite e digite Verifique se há atualizações e abra o resultado.
  6. aperte o Verifique se há atualizações e o Windows Update deve detectar que há uma atualização pendente e instalá-la. Reiniciar No final.

Método 2: instalar manualmente as atualizações

Se o método acima não funcionar para você, vá para aqui e baixe as atualizações mais recentes manualmente.

1 minuto lido