Correção: Erro do Windows Defender 0x80240438

Erro 0x80240438 seguido por uma mensagem informando que “as definições de vírus e spyware não puderam ser atualizadas” é um erro do Windows Defender geralmente visto no Windows 8 e 10. O erro indica que as atualizações foram interrompidas. Existem duas razões possíveis para que isso ocorra, a primeira é que os servidores de atualização do Windows de onde o aplicativo está recebendo atualizações estão inativos ou com problemas que são muito comuns com a Microsoft, e a segunda é que seu roteador ou firewall / está bloqueando a conexão com o servidor de atualização.

Se for um problema da Microsoft; nada pode ser feito a não ser esperar e ele deve se consertar. Se for um problema de firewall, você deve verificar / solucionar o problema do firewall.

Solução de problemas de firewall para corrigir o erro 0x80240438

A primeira abordagem que sempre utilizo é desativar totalmente o Firewall. Isso me ajuda a verificar se é realmente um problema de firewall antes de fazer qualquer outra coisa e, na maioria dos casos, desativá-lo corrige o problema.

Você pode facilmente desabilitar firewalls de terceiros apontando o mouse para o ícone av / fw no canto inferior direito e clicando com o botão direito. Quando você faz isso; você terá as opções para escolher; use aquele que diz desabilitar. Estas são etapas genéricas que se aplicam à maioria dos softwares antivírus com firewall.

0x800CCC67

Se isso resolver o seu problema; em seguida, reative o firewall sem fazer mais nada. De outra forma; prossiga para o novo método abaixo.

Reinicialize seu roteador

Às vezes, seu roteador também pode bloquear a conexão com o servidor de atualização. Eu sempre recomendo fazer uma reinicialização. Você pode fazer isso desligando o roteador por 2 a 3 minutos e depois ligando-o novamente.

Baixe manualmente as definições de atualização

A Microsoft tem uma maneira de baixar atualizações manualmente. Já que tudo é descrito aqui . Você pode facilmente seguir as etapas visitando o link.

1 minuto lido