Correção: o cursor do Surface Pro 3 desaparece

Considerando todas as coisas, o Surface Pro 3 foi um sucesso bastante decente. No entanto, infelizmente, muitos usuários do Surface Pro 3 têm reclamado e continuam reclamando de um problema em que o cursor do tablet (ponteiro do mouse) ocasionalmente desaparece. Alguns usuários afetados acreditam que seja um problema relacionado ao software, enquanto outros acreditam que seja um problema relacionado ao hardware. Porém, na verdade, não é nenhum dos dois - na verdade, esse problema é causado pelo fato de que o Surface Pro 3 também funciona como um tablet digitalizador e funciona com uma caneta sem fio.

O Surface Pro 3 é capaz de detectar a presença de sua caneta sem que haja qualquer contato físico entre os dois objetos, o que significa que o Surface Pro 3 e sua caneta se comunicam sem fio usando uma força que não é visível para quem está nu olho - uma força que se acredita ser um campo eletromagnético na opinião popular. Quando um Surface Pro 3 detecta o campo eletromagnético projetado por sua caneta, ele entra no modo de mesa digitalizadora e seu cursor se transforma em um pequeno ponto. Este é o fenômeno experimentado por usuários afetados por este problema que veem o cursor do Surface Pro 3 desaparecer diante de seus olhos.

No entanto, no caso de quase todos os usuários afetados, o cursor desaparece quando a caneta do Surface Pro 3 está longe do tablet. Então, o que realmente causa esse problema? Bem, a teoria prevalecente é que o cursor de um Surface Pro 3 também pode ser transformado em um pequeno ponto por campos eletromagnéticos projetados por objetos que não sejam uma caneta do Surface Pro 3 que são semelhantes ao projetado pela própria caneta real. Por exemplo, se você usar o Surface Pro 3 próximo a uma fonte de luz fluorescente que emite um campo eletromagnético, o tablet pode confundir o campo com aquele projetado por sua caneta e transformar o cursor em um pequeno ponto.

Além disso, se o campo eletromagnético “duvidoso” for forte o suficiente, o objeto ou dispositivo que o projeta pode estar a alguns metros de distância do Surface Pro 3 e ainda assim causar o problema. Se o cursor do Surface Pro 3 ocasionalmente desaparecer sem aviso enquanto você o estiver usando em um local específico, basta mover o tablet para longe desse local e usá-lo ou desconectar / remover quaisquer objetos ou aparelhos nas proximidades desse local que sejam capazes de projetar Campos electromagnéticos.