Correção: Erro de script Java do OneDrive no Windows 10

O Windows 10 - a mais recente e melhor iteração do Sistema Operacional Windows - vem com um aplicativo OneDrive integrado que os usuários podem usar para acessar seus espaços de armazenamento OneDrive e contas OneDrive. No entanto, como muitos outros aspectos do Windows 10, o aplicativo OneDrive está longe de ser perfeito. Um dos erros mais comuns encontrados no aplicativo OneDrive é o erro de script que se parece com a imagem abaixo.

O erro de script basicamente torna o aplicativo OneDrive integrado que vem com o Windows 10 inútil e isso pode não apenas ser um desperdício de recursos, mas também pode ser muito irritante, pois o usuário médio do Windows 10 se acostuma rapidamente com o aplicativo OneDrive integrado. Um erro de script pode ser causado no aplicativo OneDrive no Windows 10 principalmente por causa de um problema com o código JavaScript ou VBScript do aplicativo OneDrive. Os problemas com o código JavaScript ou VBScript de um aplicativo podem ser causados ​​por problemas reais relacionados ao código ou problemas de conexão com a Internet.

Felizmente, se você estiver sofrendo de um erro de script no aplicativo OneDrive do Windows 10, a seguir estão as duas soluções mais eficazes que você pode usar para corrigir o problema:

Solução 1: certifique-se de que o script ativo esteja ativado

Para que o código JavaScript e VBScript do aplicativo OneDrive funcione corretamente, você deve ter o Active Scripting habilitado em seu computador. Ter o Active Scripting desativado pode causar um erro de script no aplicativo OneDrive.

1. aperte o Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre. Tipo “Inetcpl. cpl ” no Corre diálogo e pressione o Entrar chave.
  2. Quando o opções de Internet caixa de diálogo aparecer, navegue até o Segurança. Clique em Nível personalizado ...
  3. Localize o Scripting seção na janela que aparece e certifique-se de que o Scripting ativo opção nesta seção está habilitada. E se Scripting ativo está desativado, ative-o e clique em sim quando perguntado se você realmente deseja alterar as configurações para esta zona.
  4. Clique em Está bem e Reiniciar seu PC .

Você não deve mais receber um erro de script no aplicativo OneDrive e o aplicativo deve ser iniciado com êxito após a inicialização do computador.

Solução 2: redefina as configurações do Internet Explorer

O aplicativo onboard OneDrive do Windows 10 usa as mesmas configurações de conexão com a Internet que o aplicativo Internet Explorer no seu computador, o que significa que qualquer configuração do Internet Explorer corrompida ou incorretamente configurada fará com que o OneDrive não funcione corretamente. Se for esse o caso, redefinir as configurações do Internet Explorer fará com que o erro de script do OneDrive desapareça.

Deve-se observar que, ao redefinir as configurações do Internet Explorer em seu computador, você reverte o programa ao estado em que se encontrava quando o instalou pela primeira vez. Além disso, uma redefinição das configurações do Internet Explorer é totalmente irreversível. Para redefinir as configurações do Internet Explorer, você precisa:

1. Fechar tudo aberto Internet Explorer
  2. Abra um novo Internet Explorer
  3. Clique no Ferramentas ícone com uma engrenagem e clique em Opções de Internet .
  4. Navegue até a guia intitulada Avançado e clique em Redefinir .
  5. No Redefinir as configurações do Internet Explorer caixa de diálogo que aparece, clique em Redefinir .

Assim que as configurações do Internet Explorer forem restauradas aos valores padrão, clique em Fechar e então clique em Está bem .

Reiniciar seu computador para que as alterações feitas com êxito tenham efeito. O problema de script do OneDrive será resolvido assim que o computador inicializar.

Se a redefinição das configurações do Internet Explorer para os padrões de fábrica não funcionar (o que é altamente improvável), você precisa:

1. Fechar tudo aberto Internet Explorer e abra um novo Internet Explorer janela.
  2. Clique no Ferramentas ícone com uma engrenagem e clique em Opções de Internet .
  3. Navegue até a guia intitulada Avançado e clique em Restaurar configurações avançadas .

Siga as instruções na tela para restaurar as configurações avançadas do Internet Explorer, marcando as caixas para excluir TODOS configurações ao longo do caminho. Assim que terminar de restaurar as configurações avançadas do Internet Explorer, o problema de erro de script do OneDrive definitivamente terá sido corrigido.