Correção: BSOD de falha de hardware NMI

Alguns usuários estão relatando que seus PCs travam regularmente com um BSOD (Tela Azul da Morte) com o seguinte código de erro: Falha de hardware NMI (ou NMI_hardware_failure). O valor do código de erro correspondente deste erro é 0x00000080 .

Como o código de erro sugere, esse erro específico normalmente é retornado quando um defeito de hardware está causando a falha. No entanto, também é relatado que ocorre após mudanças de driver ou depois de mudanças recentes de hardware.

Como você pode imaginar, muitos malfuncionamentos de hardware acabarão causando um BSOD de falha de hardware NMI batida. A causa exata da falha é impossível de determinar, a menos que você esteja preparado para remover qualquer hardware ou driver que possa ter sido instalado recentemente. Se você não fez nenhuma alteração recente na configuração do seu PC, será necessário substituir sistematicamente o hardware que pode causar problemas em seu PC e testar com configurações diferentes.

Se você está lutando atualmente com BSOD frequente Falha de hardware NMI travar, este artigo pode fornecer alguma ajuda. Abaixo, você encontra uma coleção de métodos que outros usuários usaram para identificar a origem do problema e resolvê-lo. Os métodos abaixo são ordenados por frequência e gravidade, portanto, siga cada guia na ordem até encontrar uma estratégia de reparo que resolva o problema. Vamos começar!

Método 1: atualizar a versão do BIOS para a versão mais recente

Se fôssemos supor que o seu hardware não está funcionando corretamente, o culpado mais provável que pode estar causando o problema é o Processador Intel motorista. Isso é bastante comum em computadores que estão executando processadores de última geração em máquinas com versões BIOS severamente desatualizadas.

Alguns usuários conseguiram impedir o BSOD de falha de hardware NMI trava completamente ao atualizar sua versão do BIOS para a mais recente. Mas tenha em mente que este procedimento difere de fabricante para fabricante e requer um certo grau de tecnicidade.

Se você não está confiante em sua capacidade de realizar uma atualização de BIOS, é melhor levar seu equipamento a um profissional. Caso decida fazê-lo sozinho, certifique-se de consultar a documentação oficial para as etapas exatas e apenas baixe a versão do firmware do BIOS na página oficial de download.

Se você já tem a versão mais recente do BIOS e ainda está tendo travamentos de BSOD frequentes, continue com Método 2.

Método 2: certifique-se de que os módulos de RAM são do mesmo tipo

Falha de hardware NMI Travamentos de BSOD são conhecidos por acontecer quando você usa dois módulos de RAM diferentes que não são do mesmo tipo. Normalmente, você pode usar vários módulos de RAM de fabricantes diferentes, desde que tenham a mesma frequência MHz.

Por exemplo, se você tiver um módulo de 4 GB de RAM de 800 Mhz e comprar outro módulo de 4 GB de RAM de 1600 Mhz, é provável que seu sistema se torne instável e trava frequentemente com vários códigos de erro BSOD, incluindo Falha de hardware NMI.

Se você adicionou recentemente um módulo de RAM adicional, retire-o e veja se o problema reaparece. Também pode ser uma boa idéia verificar a integridade de seus módulos de RAM com uma ferramenta como memtest86. Enquanto você está nisso, também é uma boa ideia ver se o seu processador está causando a falha com uma ferramenta como Ferramenta de diagnóstico do processador Intel .

Método 3: remover drivers e hardware instalados recentemente

Como a Microsoft menciona em sua documentação oficial, esse problema geralmente é causado por alterações recentes de hardware e instalações de driver. Se você substituiu recentemente sua GPU ou um componente diferente, é muito improvável que o erro esteja sendo desencadeado por algum tipo de incompatibilidade.

Na maioria das vezes, esse tipo de incompatibilidade é causado por GPUs. Se você atualizou recentemente para uma nova placa de vídeo, verifique se o hardware possui os drivers corretos para funcionar.

Se você estiver usando uma placa GPU dedicada, certifique-se de ter os drivers gráficos mais recentes acessando a página oficial de download do seu fabricante ( vocês ou NVIDIA ) e baixe o driver mais recente disponível de acordo com sua GPU e versão do Windows.

Se você tiver uma GPU integrada, o melhor curso de ação seria deixar WU ( Atualização do Windows) instale a atualização mais recente. Para fazer isso, abra uma caixa Executar ( Tecla Windows + R ), tipo ' devmgmt.msc ”E bateu Entrar abrir Gerenciador de Dispositivos . Dentro Gerenciador de Dispositivos , expanda o menu suspenso associado a Adaptadores de vídeo , então, clique com o botão direito do mouse em sua placa gráfica integrada e escolha Atualizar driver . Em seguida, clique em Pesquisar automaticamente software de driver atualizado e deixe o WU instalar a versão mais recente disponível e reinicie o computador.